Mutirão completa campanha de combate à dengue no Varjão

A Administração Regional do Varjão, com o apoio das Forças Armadas, da Novacap e do Sistema de Limpeza Urbana (SLU) do Distrito Federal, realiza até esta sexta-feira (20) um mutirão de limpeza e recolhimento de lixo na região. A ação encerra a campanha de combate à dengue e à febre chikungunya, iniciada há duas semanas.
“Nessa última fase, contamos com o apoio de parceiros importantes que têm nos ajudado a viabilizar a limpeza da cidade. É um trabalho conjunto de extrema relevância”, afirma o administrador regional do Varjão, Marcos Wortmann.
Na semana passada, servidores da administração regional e da vigilância ambiental pediram aos moradores da região que juntassem o entulho de seus lotes para ser recolhido esta semana. O SLU, por sua vez, deu suporte realizando um mutirão de limpeza.
“Passamos em cada residência do Varjão alertando a população sobre os cuidados necessários para evitar a dengue e a febre chikungunya. Não acumular entulho em seus lotes era uma das recomendações para evitar as doenças. Explicamos isso a cada morador e solicitamos que esse entulho fosse colocado para fora das casas de forma que a administração pudesse recolher durante esta semana”, explica Wortmann.
O mutirão de limpeza também está sendo feito em toda área rural do Varjão, como forma de evitar o aparecimento de escorpiões e ratos — estes transmissores de doenças como hantavirose e leptospirose.
Atualizado em 19/03/2015 – 15:56.

-
Todo cuidado é pouco
Saúde alerta: surgimento de escorpiões aumenta no período chuvoso
-
Nas agências do trabalhador
Semana começa com 179 oportunidades de emprego no DF e Entorno
-
Valorize e preserve
Guará vai receber seis papa-lixos para melhorar limpeza urbana
-
Falta pouco
Concretagem das pistas Sul e Norte da Via Estrutural é finalizada
-
Fernando Valente
Endocrinologista elenca mitos e verdades sobre o Diabetes; confira
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2660 sorteia prêmio de R$ 26 milhões neste sábado (25)
-
Dia Nacional de Combate ao Câncer
FEBRASGO alerta: câncer de ovário é silencioso e tem alta taxa de letalidade
-
Regularização fiscal
GDF prorroga prazo para adesão ao Refis 2023 até o dia 28 de dezembro