Curta nossa página

Músicos se apresentam de graça na Estação Central do metrô nesta sexta-feira (20)

Publicado

Foto/Imagem:


Quem passar pela Estação Centro do metrô, na Rodoviária do Plano Piloto, entre as 17h30 e as 18h30 desta sexta-feira (20), vai poder curtir música de graça. O projeto Estação Cultura, que ocorre quinzenalmente no local, apresenta o duo André Tavares e Oswaldo Amorim. Os músicos devem executar uma mostra da trajetória que os une há 15 anos de parceria em trabalhos no Brasil e no exterior.

No repertório, além de composições próprias, música brasileira, jazz e canções dos Beatles, todas com arranjos originais e adaptados para a sonoridade do baixo e do violão. Instrumentistas, compositores e arranjadores, André e Oswaldo têm muito em comum. Nascidos no Rio de Janeiro e residindo em Brasília há vários anos, são professores efetivos da Escola de Música de Brasília, graduados em música pela UnB, com mestrado em Jazz Performance em Nova York (EUA).

Com a realização do projeto Estação Cultura, o Metrô-DF e a Secretaria de Cultura pretendem democratizar o acesso à arte e à cultura, levando apresentações musicais ao público. A proposta é abrir espaços nas estações para artistas da cidade, que se apresentem e proporcionem aos usuários do metrô o acesso gratuito à arte e à cultura.

As apresentações programadas para o Estação Metrô Cultura são uma contrapartida dos artistas beneficiados com os recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e já contemplados no exercício de 2013/2014. Não há desembolso extra de recursos pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal nem do Metrô-DF para que os profissionais se apresentem.

Programação até abril
20/3 – Duo Paulo André e Oswaldo Amorim
10/4 – André Togni (baterista)
24/4 – Orquestra Marafreboi

Horário
Das 17h30 às 18h30

Atualizado em 19/03/2015 – 17:35.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana