Curta nossa página

Distrito Federal tem 29,36% de índice de abstenção no 1º dia do Enem, diz Mercadante

Publicado

Foto/Imagem:


O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Distrito Federal teve 29,36% de índice de abstenção, o que corresponde a mais de 47 mil inscritos que deixaram de fazer a prova. Na capital federal, mais de 162 mil candidatos se inscreveram para participar do exame. O número foi apresentado na noite deste sábado (24) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante coletiva de imprensa em Brasília.

No país, o índice de abstenção foi de 25,31%. O ministro falou que esse dado é menor do que o do Enem do ano passado. Paraíba teve o menor índice de abstenção, com 20,67%.

Mercadante informou que houveram 364 eliminações em todo o país, dentre os mais de 7,7 milhões de inscritos. Desses, 34 foram flagrados pelos detectores de metal com equipamentos eletrônicos e até ponto eletrônico, e apenas uma pessoa foi eliminada por postar fotos dentro do local de prova em redes sociais.

“Nós tivemos no primeiro dia de aplicação um grande êxito na prova do Enem. Não tivemos nenhum incidente que pudesse prejudicar a realização do exame, os participantes deram as condições adequadas para fazer a prova e estamos celebrando um grande Enem bem implantado, seguro e com todos os nossos procedimentos e planejamentos se desenvolveram como nós prevíamos”, disse Mercadante.

Atualizado em 08/11/2015 – 10:14.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana