Curta nossa página

Servidores do Detran aceitam proposta do governo e encerram greve após duas semanas

Publicado

Foto/Imagem:


Servidores do Detran encerraram nesta terça-feira (10) a greve da categoria, que já durava duas semanas, depois de aceitar proposta do governo de pagar o reajuste salarial em outubro de 2016. De acordo com o sindicato da categoria, o Sindetran, a fiscalização volta a funcionar a partir da meia-noite desta quarta (11). Os demais serviços retornam a partir das 7h.

O reajuste concedido à categoria e suspenso em setembro é de 5%. De acordo com o conselheiro do sindicato Nelson Kazuo, o governo se comprometeu a, além de pagar o aumento em outubro do ano que vem, estudar parte das demandas dos servidores. Dentre as reivindicações, eles pedem a cobrança de nível superior nos concursos e redução de jornada de trabalho de 40 horas para 30 horas semanais.

“A proposta do GDF foi um avanço importante. A gente propôs a greve por conta da falta de comunicação e devido ao descumprimento das leis orçamentárias”, afirmou Kazuo. “Nós ainda vamos sentar com o governo para negociar a reposição dos dias parados.”

Com o fim da greve, serão retomados os serviços de vistoria de veículos, emissão de documentos, fiscalização de trânsito, apreensão e liberação de veículos, processos de obtenção de renovação de CNH e análise de recursos de multas.

Atualizado em 10/11/2015 – 14:50.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana