Curta nossa página

Samambaia terá o Dia D contra dengue e febre chikungunya

Publicado

Foto/Imagem:


Militares do Comando Militar do Planalto participam nesta quarta-feira (8), em Samambaia, de um mutirão de combate à dengue e à febre chikungunya. A ação contará com o suporte dos colaboradores da administração regional que serão dispensados das atribuições internas para auxiliar no mutirão.

Apesar de a região não estar no ranking das que apresentam maior índice de casos de dengue de Brasília, a Administração Regional de Samambaia promoverá o Dia D partindo de áreas com grande incidência de lixos jogados a céu aberto, além de locais com acúmulo de pneus e entulho.

Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde no mês passado considerou satisfatório o combate à dengue em Brasília. Isso significa que o índice está abaixo de 1% de larvas do mosquito em residências. Entre as capitais, há 18 delas em situação de alerta — menos de 3,9% dos imóveis pesquisados têm registro de larvas — e apenas Cuiabá em estado de risco (mais de 3,9% dos locais contaminados).

Brasília apresenta o menor índice da doença na Região Centro-Oeste. Também estão em situação satisfatória João Pessoa e Teresina. Já Boa Vista, Curitiba, Florianópolis, Natal e Rio Branco não apresentaram ao Ministério da Saúde os resultados do levantamento.

previna-se-dengue-chikungunya-agencia-brasilia

Atualizado em 07/04/2015 – 10:41.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana