Curta nossa página

Câmara e MMA realizam curso sobre gestão ambiental

Publicado

Foto/Imagem:


A Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Ministério do Meio Ambiente realizam esta semana o curso “Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P”, na sala de reuniões das comissões na sede do Legislativo local. Voltada para funcionários públicos do DF, a formação começou esta segunda-feira (6) e se estende até sexta (10), sempre no período matutino.

Os 60 servidores inscritos vão debater questões como: sustentabilidade e o setor público; uso eficiente de recursos (energia, água, papel e copos) em prédios públicos; gestão de resíduos; construções sustentáveis, e a própria A3P. O objetivo é que cada um dos participantes do curso seja um multiplicador do conhecimento em seu órgão de atuação.

A3P
A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) foi criada pelo governo federal em 1999, tendo se tornado o principal programa da administração pública de gestão socioambiental. A iniciativa tem sido implementada por diversos órgãos e instituições públicas das três esferas de governo, no âmbito dos três poderes, e pode ser usada como modelo de gestão socioambiental por outros segmentos da sociedade.

Atualizado em 07/04/2015 – 12:54.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana