Curta nossa página

Sala do Empreendedor do Recanto das Emas será inaugurada na quinta, dia 10

Publicado

Foto/Imagem:


Moradores do Recanto das Emas interessados em abrir um pequeno negócio ganharam espaço dedicado a atendê-los. A Sala do Empreendedor da região será inaugurada oficialmente na quinta-feira (10), na administração regional, às 10 horas. Criado em abril como resultado de parceria do governo de Brasília com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF), o serviço já atendeu cerca de cem pessoas, mas foi aprimorado com a capacitação dos servidores.

De segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, são oferecidos serviços de formalização gratuita e simplificada de empresa, obtenção do cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ), emissão do certificado de condição do microempreendedor individual (MEI), entre outros. Não é preciso marcar horário para ser atendido.

Sonho
“Vamos dar todo o suporte aos empreendedores da região. Queremos incentivá-los a produzir e a ir atrás do sonho de ser dono do próprio negócio”, declara a chefe do setor de Desenvolvimento Econômico da Administração Regional do Recanto das Emas, Kelly Cristina Rêgo. A servidora faz parte do grupo de funcionários das administrações regionais treinados pelo Sebrae-DF para tirar dúvidas e orientar os cidadãos que procurem a sala.

O evento de inauguração contará com a presença de comerciantes, artesãos, carroceiros e recicladores de lixo que trabalham na região. Também haverá exposição de produtos, de alimentos oriundos da agricultura familiar e de artesanato. “Mostraremos a riqueza da nossa produção local”, resume a servidora.

Espaços semelhantes existem nos Lagos Sul e Norte, no Riacho Fundo I e no Varjão, mas o objetivo da Secretaria de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo — responsável pelo projeto — é levar o serviço a todas as regiões administrativas.

Inauguração da Sala do Empreendedor do Recanto das Emas
Em 10 de dezembro de 2015 (quinta-feira)
Às 10 horas
Na administração regional — Avenida Vargem Bênção, Chácara 3
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas

Gabriela Moll, da Agência Brasília

Atualizado em 09/12/2015 – 09:49.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana