Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Internet gratuita

Restaurante Comunitário de Samambaia ganha Wi-Fi Social

Publicado

wi-fi social
Foto/Imagem: Acácio Pinheiro/Agência Brasília


Os frequentadores do Restaurante Comunitário de Samambaia já têm à disposição, a partir desta sexta-feira (24), acesso à internet gratuita. Foram instaladas no local antenas de fibra ótica do programa Wi-Fi Social, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Este é o segundo ponto da cidade a receber o projeto. O primeiro ocorreu no ano passado, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). É o que explica o secretário Gilvan Máximo. “Brasília será uma cidade totalmente inteligente e tecnológica. O Governo do Distrito Federal (GDF) vai colocar wi-fi em todas as cidades”, afirma Máximo.

Por ser um lugar de grande circulação, a Administração Regional de Samambaia solicitou o serviço, no que foi atendida de imediato. “Conversamos com o secretário Gilvan Máximo que autorizou a implantação da rede. O objetivo é que toda a região, nesses locais públicos, receba esse projeto que representa em um grande desenvolvimento para as RAs”, agradeceu o administrador regional, Gustavo Aires.

Inclusão digital

Por meio de uma concessão pública, na qual o Governo do Distrito Federal não tem nenhum gasto, a empresa Comtel instalou os pontos no Restaurante. “Uma das nossas missões é proporcionar a inclusão digital para a população”, afirmou Rafael Kern, diretor da IDigitais, ligada à Comtel, que ainda falou de casos de sucesso que esse acesso à internet trouxe para a comunidade. “Em outras cidades do DF, tivemos pessoas que passaram em concurso público, ao utilizar wi-fi em bibliotecas públicas”, contou.

Nos próximos meses há previsão de que sejam inaugurados outros pontos em Samambaia, como nas estações de metrô.

Publicidade

Câmara Legislativa aprovou

Condomínios terão que disponibilizar álcool 70% no interior dos prédios

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Arquivo/EBC

Desde o início da pandemia de Covid-19, o uso do álcool em gel tem sido uma das principais formas de cuidado e prevenção do contágio da doença. Com isso, os espaços públicos e privados também precisaram se adequar à nova normalidade. Mas, apesar da necessidade de disponibilizar o recurso de higienização, muitos locais não o faziam, dentre eles, alguns condomínios verticais.

Nesse sentido, o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), publicado nesta terça-feira (18), traz a Lei n⁰ 6.853/2021, de autoria do deputado Agaciel Maia (PL), que obriga os condomínios verticais públicos e particulares a fixarem e disponibilizarem dispensadores (dispensers), contendo álcool em gel 70% nas entradas de cada elevador e em todos os andares para higienização de seus usuários.

O texto também menciona multa aos infratores que não cumprirem com as determinações dispostas na Lei, assim, o órgão definido em decreto ficará responsável em aplicar as sanções previstas no ato normativo.

Segundo o empresário Epitácio de Souza, morador de Samambaia, o condomínio onde mora aderiu a forma de prevenção no início da pandemia e que ela tem ajudado muito os moradores. Para ele “é muito importante que todos adotem essas medidas para ajudar a combater a doença”, disse.

Já o autor da Lei, deputado Agaciel Maia, destaca que é essencial a higienização das mãos com uso do álcool em gel. “As pessoas devem usar o álcool. Cada um deve fazer a sua parte. O álcool tem de estar à disposição e o cidadão deve usá-lo para se proteger. Os condomínios devem pensar na saúde de todos”, afirmou.

A Lei entra em vigor 60 dias após a data de publicação no DODF.

Continuar lendo

Tecnologia da Informação

Especialista do IMP dá dicas para o concurso do Banco de Brasília (BRB)

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Freepik

No último mês foi publicado o edital para o concurso do BRB. O certame ofertará 100 vagas para a área de Tecnologia da Informação, com salários de R$ 8,1 mil. Entre as vagas, 50 são de efetivação imediata e 50 para cadastro reserva.

Faltando menos de 6 meses para as provas, que estão marcadas para a data provável de 8 de agosto, o especialista Juca Siade, professor e coordenador do projeto de Carreiras Bancárias do IMP Concursos dá algumas dicas para a tão sonhada aprovação.

Para o especialista, ao elaborar um plano de estudo, o candidato deve considerar o tempo adequado para o aprendizado dos conteúdos.

“Só assim ele vai conseguir programar um período para fazer as revisões e as avaliações em quantidades adequadas, conseguindo assim reforçar o conhecimento adquirido e, também, adquirir o domínio do mesmo”, comenta Siade.

Segundo o professor, agora que o edital foi publicado, é importante que o candidato reavalie sua estratégia de estudos, comparando os conteúdos previstos com aquilo que vem sendo estudado até então. Agora é a hora de focar no que comumente é cobrado em provas e exercitar bastante, por meio de questões, simulados, mapas mentais, esquemas etc.

O especialista elencou alguns dos inúmeros benefícios oferecidos na carreira, confira:

1. Jornada de trabalho de 30 horas semanais – o que permite ter mais tempo para estudar, para se dedicar a uma prática esportiva ou ainda ter mais tempo com a família, por exemplo.

2. Possibilidade de ascensão profissional.

3. Incentivos financeiros para se especializar ou mesmo fazer um curso de idiomas.

4. Bom ambiente de trabalho.

5. Salário atrativo.

6. Benefícios, tais como auxílio alimentação, auxílio creche, vale cultura, dentre outros.

7. Participação nos lucros da empresa.

8. Estabilidade.

Para finalizar, uma dica pessoal de Juca Siade: “Estude para ser aprovado! Tenha foco naquilo que mais importa no momento, naquilo que mais foi cobrado em provas anteriores”, conclui.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense