Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Tigres 1x0

Palmeiras é eliminado no 1º jogo e abandona sonho do Mundial de Clubes da FIFA

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Reuters


O Palmeiras foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes pelo Tigres em partida disputada no Catar neste domingo (7). O alviverde perdeu o jogo por 1 a 0, com um gol marcado em um pênalti a favor da equipe mexicana. Agora o time paulista disputará o terceiro lugar com o perdedor do duelo entre Bayern de Munique e Al Ahly.

O gol que deu a vitória para a equipe mexicana veio pelos pés do atacante André-Pierre Gignac, após sofrer um puxão de Luan, zagueiro do Palmeiras, e ter direito a cobrança de pênalti. O atacante bateu firme no canto direito do goleiro Weverton e sacramentou o passaporte para disputar a final do Mundial de Clubes da FIFA.

Publicidade
Comentários

Valeu, Santos!

#AméricaVerde: Palmeiras é bicampeão da Libertadores com gol nos acréscimos

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Silvia Izquierdo/Reuters

O Palmeiras é bicampeão da Libertadores. Com um gol de Breno Lopes aos 53 minutos da etapa final, o Alviverde fez 1 a 0 no Santos na decisão disputada na tarde deste sábado (30), no Maracanã.

O primeiro tempo da grande decisão foi marcada por muito equilíbrio. Cuca, técnico do Santos, apostou em uma equipe mais marcadora com Sandry reforçando o meio. Mesmo assim, foi o Peixe que começou ameaçando mais. A primeira finalização foi do lateral Pará. Só que, logo na sequência, o Palmeiras já equilibrou o jogo. Teve uma chance com Rony, outra com Gómez de cabeça. A partida seguiu muito disputada no meio de campo, até os 36 minutos. Foi aí que o lateral-direito Marcos Rocha achou o meia Raphael Veiga na área. Ele bateu, mas a bola passou perto. Logo depois, Marinho quase abriu o placar para o Santos.

Na volta do intervalo, aos dois minutos, o centroavante Luiz Adriano ficou cara a cara com o goleiro John do Santos. Mas a jogada foi anulada por impedimento. Cinco minutos depois, Gabriel Menino cruzou na área e por muito pouco o atacante Rony não tocou na bola para marcar o gol do Verdão. Aos 13 foi a vez do Santos ameaçar. Soteldo rolou para Marinho. Ele cruzou na área e o zagueiro Lucas Veríssimo, sozinho, desviou para fora perdendo grande chance.

Aos 18, o meia Raphael Veiga bateu forte de fora da área. A bola bateu na rede do Santos, mas pelo lado de fora. Aos 31, o Santos teve as melhores chances. Pituca bateu forte da entrada da área e o goleiro Weverton salvou. Na sequência, Felipe Jonatan mandou uma bomba de muito longe e a bola raspou a trave esquerda do gol palmeirense.

Aos 50 aconteceu um lance que mudou o destino do jogo. Cuca, técnico do Santos, acabou se enrolando com o lateral-direito Marcos Rocha fora do campo e recebeu o cartão vermelho. Depois de muita reclamação, o jogo recomeçou e o atacante Rony, pela direita, colocou a bola na cabeça do Breno Lopes. Na segunda trave, o centroavante ganhou o lateral Pará e encobriu o goleiro John com um belo toque de cabeça no canto esquerdo. Quis o destino que um atleta anunciado pelo Palmeiras no dia 10 de novembro vindo do Juventude de Caxias do Sul marcasse o gol do título. Depois o Maracanã foi tomado por muita festa dos palmeirenses e muita lamentação dos santistas.

Agora as atenções palmeirenses se voltam para o Mundial de clubes. A competição já começa na próxima quinta-feira (4). O primeiro jogo do Palmeiras será no domingo (7) contra o vencedor de Tigres do México e Ulsan Hyundai do Catar. A decisão do terceiro lugar e a grande final estão marcadas para quinta-feira (11).

Continuar lendo

Libertadores 2020

Palmeiras x Santos: onde assistir e o que mais você precisa saber sobre a final

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Getty Images

Palmeiras e Santos vão decidir o título da 61ª edição da Conmebol Libertadores. Os dois garantiram vaga na final do maior torneio sul-americano de clubes ao eliminarem, respectivamente, River Plate e Boca Juniors, em jogos realizados no Allianz Parque, em São Paulo, e na Vila Belmiro, em Santos.

O confronto está marcado para este sábado, 30 de janeiro, com bola rolando a partir das 17h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A grande final terá transmissão ao vivo do FOX Sports e acompanhamento em Tempo Real no ESPN.com.br, com vídeos antes, durante e depois da partida.

Pelo regulamento da Conmebol, haverá prorrogação em caso de empate no tempo normal, seguida de decisão nos pênaltis se a igualdade persistir nos dois tempos de 15 minutos.

A final será em jogo único. O campeão da edição 2020 da Libertadores vai faturar US$ 15 milhões, enquanto o vice fica com US$6 milhões. A premiação total para quem levantar a taça, somadas todas as fases, chega a 22,55 milhões de dólares.

Além do dinheiro e do título, o campeão também garante vaga no Mundial de Clubes, que acontecerá nas duas primeiras semanas de fevereiro. A estreia do representante sul-americano será em 7 de fevereiro, um domingo, às 15h (de Brasília), com adversário ainda indefinido. A final será em 11 de fevereiro (quinta-feira), também às 15h.

Esta será a primeira final entre os times, que já tiveram o gosto de erguer a taça mais cobiçada da América Latina e vão disputar sua quinta decisão. O Palmeiras, campeão em 1999 sobre o Deportivo Cali, busca a segunda conquista, enquanto o Santos venceu em 1962, 1963 e 2011, o que o deixa a um jogo de ser o maior detentor de títulos entre os brasileiros.

O Palmeiras chega à decisão com um alto aproveitamento de 80,5% dos pontos. Em 12 jogos, foram nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, justamente no jogo passado para o River. São 32 gols a favor e seis contra para a equipe, que iniciou a campanha com Vanderlei Luxemburgo e agora está nas mãos do português Abel Ferreira.

Já o Santos ostenta uma campanha um pouco inferior, mas próxima a do rival. São oito vitórias, três empates e só uma derrota também, aproveitamento de 75%. A equipe de Cuca, que iniciou a temporada sob comando do português Jesualdo Ferreira, anotou 18 gols e sofreu nove.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense