Curta nossa página

Orquestra Popular Marafreboi se apresenta no Estação Metrô Cultura nesta sexta

Publicado

Foto/Imagem:


O Metrô-DF e a Secretaria de Cultura do Distrito Federal realizam, nesta sexta-feira (24), das 17h30 às 18h30, mais uma edição do projeto Estação Metrô Cultura. Desta vez, quem se apresenta é a Orquestra Popular Marafreboi, formada por 18 músicos de diversos estados brasileiros que vivem em Brasília há mais de 15 anos. Eles fazem pesquisa e resgate da música popular, além de um trabalho autoral.

Esta será a segunda vez que a orquestra se apresenta pelo projeto. No dia 6 de março, o grupo chamou a atenção dos passageiros, que pararam para assistir e até dançaram ao som de ritmos como frevo, xote, baião, choro e xaxado.

O projeto Estação Cultura ocorre quinzenalmente, às sextas-feiras, das 17h30 às 18h30, com apresentações de artistas e bandas na Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto. Com a realização desse projeto, o Metrô-DF e a Secretaria de Cultura democratizam o acesso à arte e à cultura, levando shows musicais ao público, e abrem espaços nas estações para artistas da cidade se mostrarem.

As apresentações são uma contrapartida dos artistas beneficiados com os recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e já contemplados no exercício de 2013 e 2014. Não há desembolso extra de recursos pela Secretaria de Cultura nem pelo Metrô-DF para que eles se apresentem.

Orquestra Popular Marafreboi
24 de abril (sexta-feira)
Das 17h30 às 18h30
Na Estação Central do metrô (Rodoviária do Plano Piloto)

Atualizado em 23/04/2015 – 18:55.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana