Curta nossa página

Diversão & Arte

O Musical Mamonas chega a Brasília em exibição gratuita

Redação

em

Divulgação


Desde a estreia em março de 2016, O Musical Mamonas é sucesso por onde passa. Após se apresentar em mais de 30 cidades pelo país, o espetáculo com direção de José Possi Neto, que retrata de forma divertida a história da banda paulista, vem para Brasília em apresentação única e gratuita. Será no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no dia 11 de agosto (sábado), a partir das 17h.

A montagem faz parte da última tour do espetáculo, que é apresentada e patrocinada pela BB Seguros e será realizada em formato como um grande teatro a céu aberto na capital. Para deixar o evento ainda mais legal, um DJ vai apresentar um set de música brasileira, e food trucks estarão instalados no CCBB. É uma excelente oportunidade para os fãs relembrarem os grandes sucessos da banda e, sem dúvidas, se divertirem com as histórias retratadas no texto de Walter Daguerre.

“A dramaturgia não é linear e sim irreverente, como o perfil teatral do Mamonas Assassinas. O olhar dos cinco meninos de Guarulhos está retratado no texto. É como se Dinho, Bento, Samuel, Júlio e Sérgio contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional”, detalha o autor.

A peça tem arranjos inéditos e releituras adaptadas, feitos pelo diretor musical Miguel Briamonte, que também compôs canções originais e paródias com a colaboração de todo o elenco. A banda toca ao vivo no palco e é composta por cinco músicos, responsáveis por levar ao coração do público sucessos como Vira-Vira, Robocop Gay, Sabão Crá-Crá e Pelados em Santos.

Open air

Em Salvador, primeira cidade a receber o formato, o evento atraiu mais de 6 mil pessoas. Já aqui na Capital, a estrutura do evento está sendo pensada como um grande teatro a céu aberto, com 2 mil cadeiras e espaço para as pessoas levarem as suas cangas e se acomodarem no grande gramado do CCBB.

“É um formato um tanto inédito para o espetáculo. Tivemos um excelente resultado em Salvador e pretendemos reproduzir o mesmo sucesso em Brasília, em um evento com atrações para toda a família. Recomendamos que as pessoas cheguem mais cedo para aproveitar a estrutura especial que estamos chamando de Grande Teatro e tudo que ele pode oferecer”, destaca o produtor Túlio Rivadávia.

Continuar lendo
Publicidade

Diversão & Arte

Brasília recebe encontro gratuito sobre cerveja artesanal

Redação

em

Publicado por

Shutterstock

A paixão nacional pela cerveja ganha novas possibilidades para extrapolar a simples degustação. Agora, os fãs da bebida fermentada podem produzir a sua própria versão exclusiva e realizar o desejo de se tornarem mestres cervejeiros. Em 11 de agosto, para comemorar o Dia dos Pais, o Boulevard Shopping Brasília promove um bate-papo sobre como produzir uma cerveja artesanal. De 15h às 18h, a conversa será conduzida pelo youtuber Leandro Oliveira, do canal Cerveja Fácil.

O bate-papo será no longe em frente à lo Voglio e os clientes terão uma demonstração completa sobre a produção de cerveja artesanal (produção ao vivo), além de degustarem uma versão da bebida. A ideia do canal Cerveja Fácil é mostrar que a criação de um produto próprio e artesanal pode ser feita de maneira simples e descomplicada.

“No evento faremos a cerveja de maneira simples, focada na prática. Eu ensino o processo enquanto colocamos a mão na massa. O público pode pegar o produto, provar e entender cada etapa enquanto cria sua própria versão para degustar”, afirma o youtuber.

O momento é ideal para que cervejeiros caseiros possam se encontrar, trocar experiências e encontrar novos caminhos e aprendizados. Acredita-se que a cerveja tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano. Atualmente, é a bebida alcoólica mais consumida no mundo, além de ser a terceira bebida mais popular mundialmente, logo depois da água e do café.

Celebração em dose dupla

Para entrar no clima de celebração e presentear os pais da capital de maneira útil e especial, o Boulevard Shopping Brasília, criou uma nova campanha. A cada 300 reais em compras, o cliente ganha uma aparador de pelos sem fio da Wahl. Cada cliente poderá levar para casa uma máquina por CPF. Já os clientes que possuem cartão BRBCard e, que efetuarem as compras no cartão, poderão retirar até três máquinas por CPF. A promoção dura de 2 a 12 de agosto, ou enquanto durar o estoque de 1000 unidades.

O Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil. Em 2018, a data será celebrada em 12 de agosto. A data marca o dia em que os filhos agradecem e homenageiam seus pais por todo o carinho recebido.

Bate-papo – Criação de cerveja artesanal

  • Onde: Boulevard Shopping
  • Quando: 11 de agosto
  • Horário: 15h às 18h

Continuar lendo

Diversão & Arte

Shopping Sul une cinema e gastronomia em evento gratuito

Redação

em

Publicado por

Detetives do Prédio Azul/Daniel Chiacos

De 10 a 12 de agosto, a partir das 17h, o Shopping Sul realiza a primeira Sessão Gourmet do Valparaíso. Com exibição de filmes nacionais ao ar livre, o festival inclui duas sessões noturnas e um espaço gastronômico com food trucks. O evento é gratuito, tem classificação indicativa livre e será realizado a céu aberto, no estacionamento do shopping.

O festival de filmes conta com um telão de LED para a projeção de longas-metragens. As sessões estão marcadas para 18h30 e 21h. “O cinema brasileiro completa 120 anos em 2018 e decidimos fazer essa homenagem com a exibição de filmes nacionais. Um evento para toda a família e todos os públicos, organizado com muito carinho”, afirma Fabiana Ferrara, gerente de Marketing do Shopping Sul.

Na sexta-feira (10) serão exibidos os filmes D.P.A – Detetives do Prédio Azul, às 18h30, e Minha Mãe é uma Peça 2, às 21h. As outras obras serão reveladas durante o evento, nas redes sociais do Shopping Sul.

Além das torneiras de chopp, o espaço gastronômico oferece opções para todos os gostos. Entre hambúrgueres, crepes, sucos, doces e massas, a Sessão Gourmet contará com a participação de diversos food trucks durante os três dias de festival, entre eles: Hamburgueria do Cheff, Crepe Voyage, Churros do Tio, Sucupira e Raf Hamburgueria.

Para acomodar os cinéfilos, será disponibilizado um gramado com puffs, que ficará próximo ao telão. “As pessoas também podem levar cangas ou esteiras para aproveitar a noite de lua nova”, sugere Ferrara.

Serviço

  • O quê: Sessão Gourmet
  • Quando: 10, 11 e 12 de agosto. Sessões 18h30 e 21h
  • Onde: Shopping Sul (estacionamento externo)
  • Evento: Gratuito
  • Classificação Indicativa: Livre

Continuar lendo

Diversão & Arte

Centro Cultural Banco do Brasil recebe Festival Anima Mundi

Redação

em

Publicado por

Take Rabbit/Divulgação

Entre os dias 8 e 12 de agosto, o Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília, recebe a 26ª edição do Anima Mundi. A programação soma 38 sessões, que apresentam um panorama com o que há de melhor no mercado da animação.

Os apaixonados por filmes de animação terão a chance de participar da Mostra Especial de um dos mais importantes festivais do mundo, com uma seleção de filmes nacionais e internacionais de autores consagrados, em diversas técnicas de animação, para todos os gostos e idades, nas categorias: Infantis, curtas-metragens, panorama internacional, filmes de encomenda, filmes de escolas internacionais e até documentários feitos em animação!

Realizado desde 1993 pelos animadores Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães o Anima Mundi é a principal plataforma de fomento à animação do país e responsável pela formação de toda uma geração de realizadores e de um público apaixonado, que todo ano lota salas de cinema e espaços do Rio e de São Paulo para assistir a curtas e longas adultos e infantis, dos mais variados temas, técnicas e origens.

O Anima Mundi é qualificado pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences (Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA) e o curta vencedor do Grande Prêmio Anima Mundi é selecionado para a disputa do Oscar®.

O Festival

Criado em 1993, no Rio de Janeiro, para um público de um pouco mais de 7 mil pessoas, o Anima Mundi foi crescendo e aparecendo, ganhando exibições em outros estados do Brasil e não demorou muito para se tornar o maior festival de animação da América Latina, oferecendo experiências para animadores, educadores, produtoras e, claro, animaníacos.

Em 2018 marca a sua 26ª edição, ainda maior e mais premiado do que nunca, com produções das mais variadas técnicas e temas, vindas de 40 países. Além disso, o festival vai apresentar um panorama dos melhores do mundo dentro dos mais diversos gêneros da animação.

Anima Mundi 2018

  • Local: Cinema e Teatro – CCBB Brasília
  • Data: 8 a 12 de agosto
    *No dia 12 de agosto, os ingressos serão gratuitos para os pais.
  • Horários: consultar programação (abaixo)
  • Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)
    *Meia-entrada para doadores de 1k de alimento não perecível.
  • Cinema: 70 lugares
  • Teatro: 327 lugares
  • Horários da Bilheteria: das 9h as 21h (telefone: 3108-7038)
  • Classificação: consultar programação por sessão
  • Acesso para pessoas com deficiência: sim
  • Informações: www.bb.com.br/cultura
  • Agendamentos de escolas: [email protected]

PROGRAMAÇÃO

QUARTA-FEIRA, 8 DE AGOSTO

Horário: 10h
Sessão: Curtas infantis 1
Local: Teatro
Classificação indicativa: Livre

  • Policromático Irã · Negareh Halimi · 0:02:14
  • Cogumelo e Berinjela Rússia · Sergei Ryabov · 0:01:43
  • O Esquimó Brasil · Marcos Faria · 0:01:29
  • Formigas Alemanha · Julia Ocker · 0:03:37
  • Manolo Bélgica; França · Abel Ringot · 0:11:30
  • Um Conto em Cada Ponto – A Princesa Encantada Brasil · Telmo Carvalho · 0:05:00
  • A Caixa França · Eliott Belrose; Carole Favier; Loïcia Lagillier; Aloïs Mathé; Juliette Perrey; Joran Rivet · 0:07:00
  • Koyaa – A Espreguiçadeira Selvagem Eslovênia · Kolja Saksida · 0:02:45
  • Dubak Rússia · Anna Kritskaya · 0:06:40
  • Leão Alemanha · Julia Ocker · 0:03:37
  • BaDaBoo: O Passeio de Barco Bélgica · Glenn D’Hondt · 0:07:18
  • Lé com Cré Brasil · Cassandra Reis · 0:05:29

Horário: 14h
Sessão: Panorama 2
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • Coração das Trevas – De Braços Dados com o Bem e o Mal Brasil · Rogério Nunes; Alois de Leo · 0:26:25
  • The Last Cruise Usbequistão · Hristina Belousova · 0:01:23
  • Simbiosis Carnal Bélgica · Rocío Álvarez · 0:10:08
  • Intimity Suiça · Elodie Dermange · 0:05:00
  • As Bordadeiras do Jardim Brasil · Julia Vellutini · 0:02:59
  • Business Meeting Brasil · Guy Charnaux · 0:01:45
  • Kosmos Polônia · Daria Kopiec · 0:02:29
  • Going Ape Hong Kong · nicolas lesaffre; Charles Blanchard · 0:04:45
  • The Ape Man Bélgica · Pieter Vandenabeele · 0:11:11

Horário: 15h
Sessão: Animações em curso 1
Local: Teatro
Classificação indicativa: Livre

  • Creature Pinup Alemanha · Christian Leitner · 0:01:04
  • Mémo França · Julien BECQUER, Éléna DUPRESSOIR, Jules DURAND, Viviane GUIMARÃES, Ines SCHEIBER · 0:04:40
  • Encruzilhada Brasil · Iuri Nogueira · 0:06:10
  • Kali Mata França · Pierre Le Couviour; Kevin Roualland; Amine El Ouarti; Privat Fontaine · 0:07:40 DesTraçado Brasil · Leonardo Cantú · 0:09:02
  • Hedgehog Reino Unido · Edward Bulmer · 0:11:10
  • Fundamental Taiwan · ShihChieh Chiu · 0:07:10
  • Ükskord igavuse väljadel Estônia · Teele Strauss · 0:05:20
  • Leazil Et Pooh Israel · Julia Trachtenberg · 0:02:32
  • Savanah Swift França, · Pauline Gregoire; Lucie Bonzom; Benoit Parias; Theo Pierrel · 0:03:16

Horário: 16h
Sessão: Portifólio 2
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • Adogás Brasil · Henrique Neumann · 0:04:45
  • Kids Reino Unido · Moth Studio · 0:01:01
  • Voces para la Paz – Víctimas Venezuela · Mecha Cooperativa · 0:02:00
  • Fuegos Artificiales México · Alfonso de la Cruz · 0:03:42
  • Bloom Brasil · Rafael Vallaperde · 0:01:21
  • Big Buddy Blue Suíça · Frederic Siegel; Beni Morard · 0:03:35
  • Emma Reino Unido; Estados Unidos · Moth Studio · 0:01:00
  • Dream Lab Alemanha · Pascal Schelbli · 0:01:51
  • Adina E – Changing israel · Yoni Goodman · 0:03:54
  • Mumbai Buzz – 15th Mumbai International Film Festival Signature Film Índia · SURESH ERIYAT · 0:00:50
  • What’s an MRI? Estados Unidos · Guto Terni · 0:02:26
  • Maikeulboudjan França; Bélgica; Hungria · Capucine Muller · 0:03:23
  • Paula Cavalciuk – Morte E Vida Uterina Brasil · Daniel Bruson · 0:03:44
  • Conan O’Brien Discusses “We’re Going to be Friends” by The White Stripes Reino Unido · Moth Studio · 0:02:40
  • Absolut Volga Índia · Jaimeen Desai · 0:00:45
  • Uchastkoviy – Project Doveriye Rússia · Alexey Alexeev · 0:03:48
  • What Makes the Universe Colourful? Reino Unido · Katie Steed · 0:03:24
  • Everything in Black & White Brasil · Mateus de Paula Santos, Fábio Acorsi · 0:01:15
  • The Last Job on Earth Reino Unido · Moth Studio · 0:02:42
  • Voicing CSA: The Mouse Reino Unido · Katie Steed · 0:02:00

Horário: 17h
Sessão: Panorama 3
Local: Teatro
Classificação indicativa: 14 anos

  • Aconteceu Naquela Manhã Brasil · Arnaldo Galvão · 0:04:45
  • Bala Perdida Brasil · Luciano Lagares · 0:03:38
  • The Moon’s Milk Estados Unidos · Ri Crawford · 0:13:47
  • Death of a Father Índia · Somnath Pal · 0:10:14
  • Animatango Rússia · Elena Chernova · 0:04:55
  • Orient City: Ronin & The Princess Hungria; Estados Unidos · Zsombor Huszka; Ryan Colucci · 0:18:59
  • Bloem? Holanda · Jorn Leeuwerink · 0:06:46 Twerking Sausages Brasil · Rafael Vallaperde · 0:00:25

Horário: 18h
Sessão: Curtas 12
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • Late Afternoon Irlanda · Louise Bagnall · 0:09:23
  • Skin for Skin Canadá · Kevin D.A. Kurytnik; Carol Beecher · 0:15:05
  • The Second Coming Estados Unidos · Joan C. Gratz · 0:02:22
  • Cavalls Morts Espanha · Marc Riba; Anna Solanas · 0:06:17
  • Santa Fumaça Brasil · Felipe Mascarenhas Silveira; Luiz Fernando Martins Bellini · 0:04:51
  • Riot França · Frank Ternier · 0:13:26 Elektrika Diena Letônia · Vladimir Leschiov · 0:08:44
  • Enough Reino Unido · Anna Mantzaris · 0:02:19

Horário: 19h
Sessão: Curtas 14
Local: Teatro
Classificação indicativa: 14 anos

  • (Fool Time) Job França · Gilles Cuvelier · 0:16:31
  • Coyote Suíça · Lorenz Wunderle · 0:09:55
  • Vermine Dinamarca · Jeremie BECQUER · 0:06:03
  • Overrun França · Pierre Ropars; Antonin Derory; Diane Thirault; Jérémie Cottard; Matthieu Druaud; Adrien Zumbihl · 0:07:45
  • Ces P’tites Heures França · Judith Herbeth, Ines Brini, Julien Cortey, Lea-Caroline Larcher · 0:04:12 Reflexo Suspeito Brasil · Paolo Conti · 0:02:56
  • Take Rabbit Reino Unido · Peter Peake · 0:15:29

Horário: 20h
Sessão: Curtas 11
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • My Moon Estados Unidos · Eusong Lee · 0:08:35
  • Agouro Portugal; França · David Doutel; Vasco Sá · 0:15:00
  • An Island Irlanda · Rory Byrne · 0:12:51
  • Ride Portugal; Reino Unido · Paul Bush · 0:05:42
  • Xian França · Roxane Campoy, Pauline Ledu, Myriam Belkheyar, Gwenaelle Bavoux · 0:06:49 Yari Brasil · Breno Rohr · 0:03:59
  • Pet Man Irã · Marzieh Abrarpaydar · 0:04:25
  • Comme Un Éléphant Dans Un Magasin De Porcelaine França · Louise Chevrier; Luka Fischer; Rodolphe Groshens; Marie Guillon; Estelle Martinez; Benoit Paillard; Lisa Rasasombat · 0:05:31

QUINTA-FEIRA, 9 DE AGOSTO

Horário: 10h
Sessão: Curtas Infantis 2
Local: Teatro
Classificação indicativa: Livre

  • Cogumelo e Abóbora Rússia · Sergei Ryabov · 0:01:58
  • Tilintar Estados Unidos · Lucas Fraga Pacheco · 0:02:53
  • Pinguim Alemanha · Julia Ocker · 0:03:37
  • Nariz de Gelo Suíça · Veronica L. Montaño · 0:07:58
  • A Menina, o Dragão e o Papai Rússia · Evgeniya Jirkova · 0:02:37
  • A Toupeira de Retalhos Alemanha · Angela Steffen · 0:03:55
  • Poemas Animados – Quem Botou o Ovo na Bota? Brasil · Vinicius Testa; Vitor Testa · 0:01:45
  • Kuap Suíça · Nils Hedinger · 0:07:38
  • Fominha França · Valentine ARLÈS, Lisa DOR, Benjamin DUVAL, Baptiste GALTIER, Keyvan LERICHE, Charlotte MANGIN · 0:05:50
  • Mogu & Perol Japão · Tsuneo Goda · 0:08:32

Horário: 14h
Sessão: Animações em curso 2
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • If You Fall Canadá; Índia · Tisha Deb Pillai · 0:06:04
  • A Alquimista Brasil · Taís Rocha Val · 0:04:26
  • Digital Actor: Albert Einstein Alemanha · Leszek Plichta · 0:02:22
  • Garage Rouge França · Max Litvinov · 0:04:03
  • Kegyelem Hungria · Eszter Molnár · 0:02:58
  • Or Bleu França · Nicolas Chiarot, Amandine Comes, Eva Fekete, Haunui Maeta, Baptiste Miquel, Thomas Rousvoal · 0:06:40
  • Proxy Suíça · Haidi Marburger; Nina Hoffmann; Ramon Arango · 0:05:35
  • Burn Out França · Cécile Carre · 0:04:23
  • REM Polônia · Artur Hanaj · 0:03:00
  • Le Phare França · Quentin Arrius, Damien Contreras, Alan Fra, Daurélia Gazel, Laura Gerlier, Ola Ierardi · 0:07:02
  • Contra Feitiço Brasil · Murilo Jardim · 0:11:45 3rd Date Alemanha; Romênia · Veronica Solomon · 0:00:57

Horário: 15h
Sessão: Portfólio 1
Local: Teatro
Classificação indicativa: 14 anos

  • Blue Reino Unido · Moth Studio · 0:01:35
  • Woodland Trust Reino Unido · Moth Studio · 0:01:26
  • Conception: Catie + Jen Reino Unido · Moth Studio · 0:04:14
  • Sunshine Brasil · Guilherme Marcondes · 0:02:46
  • É Preciso Que Eu Diminua Portugal · Pedro Serrazina · 0:04:25
  • 10 anos Pingado Brasil · Leandro Robles · 0:03:49
  • Night Cadet – Never Fall Estados Unidos · Jonathan Stroh · 0:03:16
  • A Guerra do Brasil Brasil · Alessandro de Castro Alvim · 0:14:24
  • Inside Eeksaurus Índia · SURESH ERIYAT · 0:00:35
  • Edith Piaf (Said It Better Than Me) – Sparks Reino Unido, Joseph Wallace · 0:03:45
  • Fogueira Brasil · Nando Cohen; Mateus de Paula Santos · 0:01:19
  • Behind the Beard Alemanha · Noel Winzen; Marc Angele · 0:04:05
  • Break Brasil · Alexandre Barcelos Ferreira · 0:04:08

Horário: 16h
Sessão: Panorama 5
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • 59 Secondi França; Suiça · Mauro Carraro · 0:15:50
  • Bobo Croácia · Andrej Rehak · 0:14:05
  • Cenizas Argentina · Luciana Digiglio · 0:03:54
  • Pour 585 Estados Unidos · Patrick Smith · 0:04:46
  • Leap Israel · Alex Klexber · 0:06:12 The Train Irã · Javad Matouri · 0:02:30 Barone Brasil · Douglas Hoose · 0:11:26 I-Occupy Itália · Lorenzo Lodovichi · 0:02:26
  • The joys of Fatherhood Israel · Or Kan tor · 0:01:46

Horário: 17h
Sessão: Panorama 6
Local: Teatro
Classificação indicativa: 14 anos

  • Il S’est Passé Quelque Chose França · Anne Larricq · 0:08:11
  • Tightly Wound Estados Unidos; Chile · Shelby Hadden · 0:10:11
  • Nós Brasil · Jhonatan Luiz Mesquita Abreu · 0:00:23
  • Make it Soul França · Jean-Charles Mbotti-Malolo · 0:14:39
  • oh&yeah China · wenyu li; wenyu li · 0:02:30
  • Psicolapse Espanha · ARNAU GÒDIA · 0:07:42
  • L’Humble Tailleur de Pierre França; Bélgica; Holanda · Frits Standaert · 0:16:02
  • Waldo’s Dream Chile · Jorge Campusano; José Ignacio Navarro; Santiago O´Ryan · 0:03:00

Horário: 18h
Sessão: Curtas 4
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • Just Walking Coreia do Sul · Subien Han · 0:05:00
  • Torre Brasil · Nádia Mangolini · 0:18:23
  • Guaxuma Brasil; França · Nara Normande · 0:14:17
  • Tweet-Tweet Rússia · Zhanna Bekmambetova · 0:11:09
  • Animal Behaviour Canadá · Alison Snowden; David Fine · 0:14:28

Horário: 19h
Sessão: Curtas 13
Local: Teatro
Classificação indicativa: 14 anos

  • Sonder Brasil · Nicole Janér · 0:06:04
  • The Liquefactor França · Christelle Georges; Milene Macheboeuf; Maurin Mansard; Michael Pechberty; Constance Tailleur; Camille Vedel · 0:07:10
  • Quiet Rússia · Maxim Kulikov · 0:09:43
  • Belle À Croquer França · Axel Courtière · 0:15:00
  • Angeli The Killer Brasil · Cesar Cabral · 0:10:55
  • Boom > Bust (Vicious Cycles #1) Estados Unidos · Wobbe F. Koning · 0:01:42
  • Augenblicke Alemanha · Kiana Naghshineh · 0:03:57
  • Le Chat Qui Pleure França; Bélgica · Alain Gagnol; Jean-Loup Felicioli · 0:08:37

Horário: 20h
Sessão: Curtas 3
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • Polska Warrior Holanda · Cameil Schouwenaar · 0:25:08
  • La Mort, Pere & Fils França · Denis Walgenwitz; Winshluss · 0:13:32
  • After All Austrália · Michael Cusack · 0:13:26
  • Heroes Argentina · Juan Pablo Zaramella · 0:03:10
  • Hybrids França · Florian Brauch ; Matthieu Pujol; Kim Tailhades; Yohan Thireau ; Romain Thirion · 0:06:18

SEXTA-FEIRA, 10 DE AGOSTO

Horário: 10h
Sessão: Curtas infantis 1
Local: Teatro
Classificação indicativa: Livre

  • Policromático Irã · Negareh Halimi · 0:02:14
  • Cogumelo e Berinjela Rússia · Sergei Ryabov · 0:01:43
  • O Esquimó Brasil · Marcos Faria · 0:01:29
  • Formigas Alemanha · Julia Ocker · 0:03:37
  • Manolo Bélgica; França · Abel Ringot · 0:11:30
  • Um Conto em Cada Ponto – A Princesa Encantada Brasil · Telmo Carvalho · 0:05:00
  • A Caixa França · Eliott Belrose; Carole Favier; Loïcia Lagillier; Aloïs Mathé; Juliette Perrey; Joran Rivet · 0:07:00
  • Koyaa – A Espreguiçadeira Selvagem Eslovênia · Kolja Saksida · 0:02:45
  • Dubak Rússia · Anna Kritskaya · 0:06:40
  • Leão Alemanha · Julia Ocker · 0:03:37
  • BaDaBoo: O Passeio de Barco Bélgica · Glenn D’Hondt · 0:07:18
  • Lé com Cré Brasil · Cassandra Reis · 0:05:29

Horário: 14h
Sessão: Panorama DOC
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • Lotte that Silhouette Girl Estados Unidos · elizabeth beecherl; Carla Patullo · 0:09:59 5
  • Ans Après La Guerre França · Samuel Albaric; Ulysse Lefort; Martin Wiklund · 0:16:39
  • Un Oscuro Dia de Injusticia Argentina · Julio Azamor; Daniela Fiore 0:10:57
  • Vida Reino Unido · Andrea Popovic 0:04:25
  • La nostra storia Itália · Lorenzo Latrofa 0:04:31
  • For Her Coreia do Sul · KIM Junki 0:13:55
  • Sprawa Moczarskiego Polônia · Tomasz Siwinski · 0:05:15

Horário: 15h
Sessão: Panorama 4
Local: Teatro
Classificação indicativa: 14 anos

  • Maasikaõgijad Estônia · Mattias Mälk · 0:14:39
  • Reverie Dinamarca · Philip Louis PIAGET RODRIGUEZ · 0:07:45
  • America Israel · Nadav Arbel · 0:15:22
  • Weeds Estados Unidos · Kevin Hudson · 0:02:50
  • Mr. Deer Irã · Mojtaba Mousavi · 0:09:00
  • Wieczor Polônia · Izabela Plucinska · 0:02:30
  • Le Lapin de Noël França · Christophe Lopez-Huici · 0:10:45

Horário: 16h
Sessão: Curtas 7
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • la nuit des Sacs Plastiques França · Gabriel Harel · 0:18:07
  • Mercurio Itália · Michele Bernardi · 0:10:06
  • La Chasse França · Alexey Alekseev · 0:05:36
  • Scraptacus França · Amelia Arslane ; Marion Evain ; Anne Garcia ; Camille Roux · 0:05:10 Happiness Reino Unido · Steve Cutts · 0:04:16
  • La Femme Canon Canadá; Suíça; França · David Toutevoix; Albertine Zullo · 0:14:29
  • Bernard Polônia · Anna Oparkowska · 0:06:11

Horário: 17h
Sessão: Curtas 1
Local: Teatro
Classificação indicativa: 14 anos

  • Ce Magnifique Gâteau! Bélgica; França; Holanda · Marc Roels; Emma De Swaef · 0:44:18
  • Bacchus Dinamarca · Rikke Alma Krogshave Planeta · 0:05:08
  • Clapotis França · Mor Israeli · 0:04:14
  • Robhot França · Donato Sansone · 0:06:07
  • Kort Maar Krachtig Holanda · Junaid Chundrigar · 0:02:15

Horário: 18h
Sessão: Curtas 9
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • Brasil · Joseph Specker Nys · 0:12:17
  • Parfum Fraise França · Alix Arrault, Martin Hurmane, Jules Rigolle, Samuel Klughertz · 0:06:29
  • Na Zdrowie! Polônia · Paulina Ziolkowska · 0:04:45
  • The Origin Of Sound Bélgica; Holanda · Paul Driessen; Toon Loenders · 0:03:15
  • Facing It Reino Unido · Sam Gainsborough · 0:07:32
  • Raymonde ou L’évasion Verticale França · Sarah Van Den Boom · 0:16:35

Horário: 19h
Sessão: Curtas 10
Local: Teatro
Classificação indicativa: 14 anos

  • Obon Alemanha · Andre Hörmann; Samo · 0:15:16
  • Foi-se Brasil · Adriano Pinheiro · 0:05:53
  • Island Alemanha · Max Mörtl; Robert Löbel · 0:02:30
  • Weekends Estados Unidos · Trevor Jimenez · 0:15:17
  • Panta Rhei Bélgica · Wouter Bongaerts · 0:10:14
  • Bullets Estados Unidos · Nancy Kangas; Josh Kun · 0:01:22
  • Love Me, Fear Me Alemanha · Veronica Solomon · 0:06:06
  • Room No. 18 Israel · Guy Shahaf · 0:04:00

Horário: 20h
Sessão: Curtas 2
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • Gravidade Brasil · Amir Admoni · 0:11:15
  • Quand J’ai Remplacé Camille França · Rémy Clarke Leïla Courtillon Nathan Otaño · 0:06:48
  • Reruns Holanda; França; Bélgica · Rosto · 0:14:23
  • Mehua França · Camille Aigloz, Simon Anding, Michiru Baudet, Margo Roquelaure, Diane Tran Duc, Lucy Vallin · 0:04:53
  • Persistence Of Vision Iii Noruega · Ismael Sanz-Pena · 0:01:45
  • Goose In High Heels Estados Unidos · John R. Dilworth · 0:21:50

SÁBADO, 11 DE AGOSTO

Horário: 10h
Sessão: Curtas infantis 2
Local: Cinema
Classificação indicativa: Livre

  • Cogumelo e Abóbora Rússia · Sergei Ryabov · 0:01:58
  • Tilintar Estados Unidos · Lucas Fraga Pacheco 0:02:53
  • Pinguim Alemanha · Julia Ocker 0:03:37
  • Nariz de Gelo Suíça · Veronica L. Montaño 0:07:58
  • A Menina, o Dragão e o Papai Rússia · Evgeniya Jirkova 0:02:37
  • A Toupeira de Retalhos Alemanha · Angela Steffen 0:03:55
  • Poemas Animados – Quem Botou o Ovo na Bota? Brasil · Vinicius Testa; Vitor Testa 0:01:45
  • Kuap Suíça · Nils Hedinger 0:07:38
  • Fominha França · Valentine ARLÈS, Lisa DOR, Benjamin DUVAL, Baptiste GALTIER, Keyvan LERICHE, Charlotte MANGIN · 0:05:50
  • Mogu & Perol Japão · Tsuneo Goda · 0:08:32
  • A Aula de Natação Rússia · Tatyana Okruzhnova · 0:03:07
  • Onça Pintada Brasil · Marcos Faria · 0:02:22
  • As Cores do Cuco Suíça · Oana Lacroix · 0:06:35

Horário: 11h
Sessão: Panorama 2
Local: Teatro
Classificação indicativa: 14 anos

  • Coração das Trevas – De Braços Dados com o Bem e o Mal Brasil · Rogério Nunes; Alois de Leo · 0:26:25
  • The Last Cruise Usbequistão · Hristina Belousova · 0:01:23
  • Simbiosis Carnal Bélgica · Rocío Álvarez · 0:10:08
  • Intimity Suiça · Elodie Dermange · 0:05:00
  • As Bordadeiras do Jardim Brasil · Julia Vellutini · 0:02:59
  • Business Meeting Brasil · Guy Charnaux · 0:01:45
  • Kosmos Polônia · Daria Kopiec · 0:02:29
  • Going Ape Hong Kong · nicolas lesaffre; Charles Blanchard · 0:04:45
  • The Ape Man Bélgica · Pieter Vandenabeele · 0:11:11

Horário: 14h
Sessão: Portifólio 1
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • Blue Reino Unido · Moth Studio · 0:01:35
  • Woodland Trust Reino Unido · Moth Studio · 0:01:26
  • Conception: Catie + Jen Reino Unido · Moth Studio · 0:04:14
  • Sunshine Brasil · Guilherme Marcondes · 0:02:46
  • É Preciso Que Eu Diminua Portugal · Pedro Serrazina · 0:04:25
  • 10 anos Pingado Brasil · Leandro Robles · 0:03:49
  • Night Cadet – Never Fall Estados Unidos · Jonathan Stroh · 0:03:16
  • A Guerra do Brasil Brasil · Alessandro de Castro Alvim · 0:14:24
  • Inside Eeksaurus Índia · SURESH ERIYAT · 0:00:35
  • Edith Piaf (Said It Better Than Me) – Sparks Reino Unido, Joseph Wallace · 0:03:45
  • Fogueira Brasil · Nando Cohen; Mateus de Paula Santos · 0:01:19
  • Behind the Beard Alemanha · Noel Winzen; Marc Angele · 0:04:05
  • Break Brasil · Alexandre Barcelos Ferreira · 0:04:08

Horário: 15h
Sessão: Portfólio 2
Local: Teatro
Classificação indicativa: 14 anos

  • Adogás Brasil · Henrique Neumann · 0:04:45
  • Kids Reino Unido · Moth Studio · 0:01:01
  • Voces para la Paz – Víctimas Venezuela · Mecha Cooperativa · 0:02:00
  • Fuegos Artificiales México · Alfonso de la Cruz · 0:03:42
  • Bloom Brasil · Rafael Vallaperde · 0:01:21
  • Big Buddy Blue Suíça · Frederic Siegel; Beni Morard · 0:03:35
  • Emma Reino Unido; Estados Unidos · Moth Studio · 0:01:00
  • Dream Lab Alemanha · Pascal Schelbli · 0:01:51
  • Adina E – Changing israel · Yoni Goodman · 0:03:54
  • Mumbai Buzz – 15th Mumbai International Film Festival Signature Film Índia · SURESH ERIYAT · 0:00:50
  • What’s an MRI? Estados Unidos · Guto Terni · 0:02:26
  • Maikeulboudjan França; Bélgica; Hungria · Capucine Muller · 0:03:23
  • Paula Cavalciuk – Morte E Vida Uterina Brasil · Daniel Bruson · 0:03:44
  • Conan O’Brien Discusses “We’re Going to be Friends” by The White Stripes Reino Unido · Moth Studio · 0:02:40
  • Absolut Volga Índia · Jaimeen Desai · 0:00:45
  • Uchastkoviy – Project Doveriye Rússia · Alexey Alexeev · 0:03:48
  • What Makes the Universe Colourful? Reino Unido · Katie Steed · 0:03:24
  • Everything in Black & White Brasil · Mateus de Paula Santos, Fábio Acorsi · 0:01:15
  • The Last Job on Earth Reino Unido · Moth Studio · 0:02:42
  • Voicing CSA: The Mouse Reino Unido · Katie Steed · 0:02:00

Horário: 16h
Sessão: Panorama 6
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • Il S’est Passé Quelque Chose França · Anne Larricq · 0:08:11
  • Tightly Wound Estados Unidos; Chile · Shelby Hadden · 0:10:11
  • Nós Brasil · Jhonatan Luiz Mesquita Abreu · 0:00:23
  • Make it Soul França · Jean-Charles Mbotti-Malolo · 0:14:39
  • oh&yeah China · wenyu li; wenyu li · 0:02:30
  • Psicolapse Espanha · ARNAU GÒDIA · 0:07:42
  • L’Humble Tailleur de Pierre França; Bélgica; Holanda · Frits Standaert · 0:16:02
  • Waldo’s Dream Chile · Jorge Campusano; José Ignacio Navarro; Santiago O´Ryan · 0:03:00

Horário: 18h
Sessão: Curtas 13
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • Sonder Brasil · Nicole Janér · 0:06:04
  • The Liquefactor França · Christelle Georges; Milene Macheboeuf; Maurin Mansard; Michael Pechberty; Constance Tailleur; Camille Vedel · 0:07:10
  • Quiet Rússia · Maxim Kulikov · 0:09:43
  • Belle À Croquer França · Axel Courtière · 0:15:00
  • Angeli The Killer Brasil · Cesar Cabral · 0:10:55
  • Boom > Bust (Vicious Cycles #1) Estados Unidos · Wobbe F. Koning · 0:01:42
  • Augenblicke Alemanha · Kiana Naghshineh · 0:03:57
  • Le Chat Qui Pleure França; Bélgica · Alain Gagnol; Jean-Loup Felicioli · 0:08:37

DOMINGO, 12 DE AGOSTO

Horário: 10h
Sessão: Curtas infantis 1
Local: Cinema
Classificação indicativa: Livre

  • Policromático Irã · Negareh Halimi · 0:02:14
  • Cogumelo e Berinjela Rússia · Sergei Ryabov · 0:01:43
  • O Esquimó Brasil · Marcos Faria · 0:01:29
  • Formigas Alemanha · Julia Ocker · 0:03:37
  • Manolo Bélgica; França · Abel Ringot · 0:11:30
  • Um Conto em Cada Ponto – A Princesa Encantada Brasil · Telmo Carvalho · 0:05:00
  • A Caixa França · Eliott Belrose; Carole Favier; Loïcia Lagillier; Aloïs Mathé; Juliette Perrey; Joran Rivet · 0:07:00
  • Koyaa – A Espreguiçadeira Selvagem Eslovênia · Kolja Saksida · 0:02:45
  • Dubak Rússia · Anna Kritskaya · 0:06:40
  • Leão Alemanha · Julia Ocker · 0:03:37
  • BaDaBoo: O Passeio de Barco Bélgica · Glenn D’Hondt · 0:07:18
  • Lé com Cré Brasil · Cassandra Reis · 0:05:29

Horário: 11h
Sessão: Curtas infantis 2
Local: Teatro
Classificação indicativa: Livre

  • Cogumelo E Abóbora Rússia · Sergei Ryabov · 0:01:58
  • Tilintar Estados Unidos · Lucas Fraga Pacheco · 0:02:53
  • Pinguim Alemanha · Julia Ocker · 0:03:37
  • Nariz De Gelo Suíça · Veronica L. Montaño · 0:07:58
  • A Menina, O Dragão E O Papai Rússia · Evgeniya Jirkova · 0:02:37
  • A Toupeira De Retalhos Alemanha · Angela Steffen · 0:03:55
  • Poemas Animados – Quem Botou O Ovo Na Bota? Brasil · Vinicius Testa; Vitor Testa · 0:01:45
  • Kuap Suíça · Nils Hedinger · 0:07:38
  • Fominha França · Valentine Arlès, Lisa Dor, Benjamin Duval, Baptiste Galtier, Keyvan Leriche, Charlotte Mangin · 0:05:50
  • Mogu & Perol Japão · Tsuneo Goda · 0:08:32
  • A Aula de natação Rússia · Tatyana Okruzhnova · 0:03:07
  • Onça Pintada Brasil · Marcos Faria · 0:02:22
  • As Cores do Cuco Suíça · Oana Lacroix · 0:06:35

Horário: 14h
Sessão: Curtas 5
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • Bendito Machine VI – Carry On Espanha; França · Jossie Malis · 0:13:57
  • @disexta Brasil · André Catoto Dias · 0:11:53
    KL Bélgica · William Henne; Yann Bonnin · 0:03:47
  • Étreintes França; Camarões · Justine Vuylsteker · 0:05:27
  • Home: A Portrait of New York City Estados Unidos · John Morena · 0:02:33
  • (OO) Coreia do Sul · OH Seo-ro · 0:06:10
  • Wildebeest Bélgica · Nicolas Keppens; Matthias Phlips · 0:19:08

Horário: 15h
Sessão: Curtas 4
Local: Teatro
Classificação indicativa: 14 anos

  • Just Walking Coreia do Sul · Subien Han · 0:05:00
  • Torre Brasil · Nádia Mangolini · 0:18:23
  • Guaxuma Brasil; França · Nara Normande · 0:14:17
  • Tweet-Tweet Rússia · Zhanna Bekmambetova · 0:11:09
  • Animal Behaviour Canadá · Alison Snowden; David Fine · 0:14:28

Horário: 16h
Sessão: Curtas 6
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • Nebula Polônia · Nowrotek · 0:03:35
  • 8 Patas Brasil · Fabrício Eduardo Rabachim 0:02:25
  • O Homem na Caixa Brasil · Ale Borges; Alvaro Furloni; Guilherme Gehr · 0:19:10
  • Biciklisti Croácia · Veljko Popovic · 0:07:20
  • Face Value Estados Unidos · John Morena · 0:00:47
  • Belosnejie Rússia · Ira Elshansky · 0:06:42
  • Le Sujet Canadá · Patrick Bouchard · 0:10:16
  • Entre Sombras Portigal; França · Mónica Santos; Alice Guimarães · 0:13:25

Horário: 17h
Sessão: Curtas 11
Local: Teatro
Classificação indicativa: 14 anos

  • My Moon Estados Unidos · Eusong Lee · 0:08:35
  • Agouro Portugal; França · David Doutel; Vasco Sá · 0:15:00
  • An Island Irlanda · Rory Byrne · 0:12:51
  • Ride Portugal; Reino Unido · Paul Bush · 0:05:42
  • Xian França · Roxane Campoy, Pauline Ledu, Myriam Belkheyar, Gwenaelle Bavoux · 0:06:49
  • Yari Brasil · Breno Rohr · 0:03:59
  • Pet Man Irã · Marzieh Abrarpaydar · 0:04:25
  • Comme Un Éléphant Dans Un Magasin De Porcelaine França · Louise Chevrier; Luka Fischer; Rodolphe Groshens; Marie Guillon; Estelle Martinez; Benoit Paillard; Lisa Rasasombat · 0:05:31

Horário: 18h
Sessão: Curtas 8
Local: Cinema
Classificação indicativa: 14 anos

  • Uruca II Brasil; Canadá · Erick Grigorovski · 0:08:00
  • Afterwork Equador; Espanha; Peru · Luis Uson; Andres Aguilar · 0:06:26
  • O Malabarista Brasil · Iuri Moreno · 0:10:55
  • The Box Eslovênia · Dusan Kastelic · 0:12:12
  • Mermaids and Rhinos Hungria · Viktória Traub · 0:15:33
  • Winston Estados Unidos · ARAM SARKISIAN · 0:06:33
  • Macaco Albino e a Rosa Brasil · Leandro Robles; Beto Uechi · 0:04:20
  • Road to Prohibition Espanha · Javier Murciano · 0:02:50

Horário: 19h
Sessão: Panorama 1
Local: Teatro
Classificação indicativa: 14 anos

  • I, Candy Estados Unidos · Candy Kugel · 0:21:35
  • Nachtstück Alemanha · Anne Breymann · 0:05:19
  • Rise Brasil · Jannerson Xavier · 0:02:50
  • Next Stop Canadá · Brad Gibson · 0:02:07
  • Consequências Brasil · Luciano Lagares · 0:04:53
  • Pan Maluskiewicz i Wieloryb Polônia · Andrzej Gosieniecki · 0:09:00
  • Maria ja 7 pöialpoissi Estônia · Riho Unt · 0:12:00
  • MVP Polônia · Artur Marcol · 0:03:50
  • Um Conselho Animador Brasil · Thiago Calçado · 0:00:37

Continuar lendo
Brasília, 15 de agosto de 2018

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana