Curta nossa página

De 19 a 22 de setembro

Mostra de Cinema Argentino, gratuita, chega ao Cine Brasília

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Mi obra maestra/Divulgação


O Cine Brasília empresta sua tela para Mostra de Cinema Argentino de 19 a 22 de setembro. São cinco filmes de alta qualidade que revisitam a questão de quem faz o melhor na sétima arte no subcontinente latino-americano. A Mostra tem entrada franca.

Na programação comercial, com cobrança de ingressos, estreia o longa brasileiro “Os Jovens Baumann”, que brinca com linguagem híbrida entre ficção e documentário (“mockmentary” ou falso documentário, do neologismo em inglês).

A diretora Bruna Carvalho Almeida reconta o suposto desaparecimento de oito primos que se reuniam para passar férias em casa de fazenda, outrora sede de uma fazenda de café no Sul de Minas. A narrativa recupera a imagem estranha do VHS para tempos de 4K e é costurada por voz em off, num clima de mistério que não se resolve.

“Bacurau” continua lotando o Cine Brasília com audiências médias acima de 400 pessoas. Confira detalhes da Mostra e das sessões pagas a seguir.


Fichas técnicas, trailers

Mostra de Cinema Argentino (entrada franca)

“Minha obra-prima” (Mi obra maestra)
De Gastón Duprat e Mariano Cohn (2018, comédia, Argentina/Espanha, 61 minutos, 13 anos)

Sinopse: Arturo (Guillermo Francella) é um marchand encantador, sofisticado, embora um pouco inescrupuloso. Renzo (Luis Brandoni) é um artista plástico talentoso e um pouco selvagem, que está em decadência. Ainda que ambos estejam unidos por uma profunda e antiga amizade, não coincidem em quase nada: seus universos e ideias são opostos, o que gera constantes brigas e desentendimentos. Arturo vai tentar por todos os meios reverter a sorte do seu amigo e colocar sua obra no mercado. Porém, a obstinação e teimosia de Renzo farão fracassar cada tentativa. Quando tudo parece perdido, Arturo colocará em ação um plano tão extremo quanto genial.

Trailer

“Eu menina” (Yo Niña)
De Natural Arpajou (2018, drama, Argentina, 85 minutos, 13 anos)

Sinopse: Uma menina num universo volúvel e instável. Entre cartas que não são lidas, desenraizamentos, segredos e contradições. A menina estranha, a menina adulta, a menina pequenina tenta decifrar o que não entende e procura o amor que lhe falta enviando sinais marcianos.

Trailer

“Uma viagem inesperada”
De Juan José Jusid (2018, drama, Argentina/Brasil, 87 minutos, 16 anos)

Sinopse: A vida do engenheiro argentino Pablo (Pablo Rago) floresce no Rio de Janeiro ao lado da bela e jovem Lucy (Débora Nascimento). Em uma semana ele vai realizar o projeto mais importante de sua carreira: a inauguração de uma plataforma de exploração de petróleo. O clima bucólico é interrompido por uma ligação de sua ex-mulher, Ana (Cecilia Dopazo), que chorando lhe informa que Andrés (Tomás Wicz), filho adolescente do casal, está fora de controle e vai ser expulso da escola. Pablo decide parar tudo e voltar a Buenos Aires para um reencontro com o filho que não será fácil.

Trailer

“Tudo sobre o churrasco” (Todo sobre el asado)
De Mariano Cohn e Gastón Duprat (2016, documentário/ficção, Argentina. 90 minutos, 12 anos)

Sinopse: Documentário com um olhar afiado e incorreto sobre o churrasco, comida e ritual associados à identidade nacional argentina. Pela primeira vez, um filme indaga sobre os distintos aspectos do churrasco, e o faz mediante testemunhos de açougueiros, chefs de cozinha, psicólogos e outras pessoas relacionadas com o assunto.

Trailer

“As Ineses” (Las Ineses)
De Pablo José Meza (2016, comédia, Argentina/Brasil, 75 minutos, 13 anos)

Sinopse: Carmen e Rosa vão juntas dar à luz no hospital. As mulheres são vizinhas e seus maridos, Pedro e Ramón, têm o mesmo sobrenome García. Quando os García conhecem suas filhas não podem ocultar sua surpresa. Pedro acredita que a bebê morena que recebem da enfermeira não se parece com eles; e, aos gritos, Ramón jura que a bebê loira que acabam de entregar à sua esposa não é deles. Assim começa a incrível história dos vizinhos García e suas filhas: duas meninas trocadas no dia do seu nascimento… ou depois!

Trailer

Programação comercial (com cobrança de ingresso)

“Os Jovens Baumann”
De Bruna Carvalho Almeida (2018, suspense, Brasil, 70 minutos, 14 anos)

Sinopse: A história de jovens que misteriosamente desapareceram após as férias de verão da família. Através de cenas de fitas VHS com registros caseiros de seus últimos momentos, o filme reorganiza os fragmentos de um mistério até hoje sem solução.

Trailer

“Bacurau”
De Juliano Dornelles, Kleber Mendonça (2019, drama/ficção, Brasil/França, 132 minutos, 16 anos)

Sinopse: Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Trailer


Programação

Quinta-feira, 19/09
16h – Bacurau
18h30 – Os Jovens Baumann
20h – Minha Obra-Prima (Mostra do Cinema Argentino)

Sexta-feira, 20/09
16h – Bacurau
18h30 – Os Jovens Baumann
20h – Eu menina (Mostra do Cinema Argentino)

Sábado, 21/09
16h – Bacurau
18h30 – Os Jovens Baumann
20h – Uma viagem inesperada (Mostra do Cinema Argentino)

Domingo, 22/09
16h – Bacurau
18h30 – Tudo sobre o churrasco (Mostra do Cinema Argentino)
20h – As Ineses (Mostra do Cinema Argentino”

Na segunda-feira (23) e terça-feira (24), não há sessões de cinema.

Quarta-feira, 25/09
16h – Bacurau
18h30 – Os Jovens Baumann
20h – Bacurau


Serviço

  • Ingressos a R$ 12 (inteira) – a bilheteria não aceita cartões, apenas dinheiro
  • Cine Brasília – Asa Sul, entrequadra 106/107
  • Telefone: (61) 3244-1660

Voltando aos poucos

Decreto permite reabertura de parques e celebração religiosa

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Renato Araújo/Agência Brasília

Foi publicado neste sábado (30), em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), um decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha que permite a realização de cultos, missas e rituais de qualquer credo ou religião no Distrito Federal, assim como a reabertura de parques, no período declarado como situação de emergência face à pandemia de Covid-19. A liberação vale a partir da próxima quarta-feira (3).

Mas há uma série de restrições para essa retomada. O uso de máscaras é obrigatório em templos religiosos e as atividades deverão, preferencialmente, ser realizadas por meio de aconselhamento individual, a fim de evitar aglomerações. O GDF também recomenda que reuniões coletivas sejam feitas pela internet.

Presencialmente, fica autorizada a realização de cultos, missas e outros rituais apenas em locais com capacidade para mais de 200 pessoas, desde que observados os protocolos sanitários de combate ao coronavírus. Entre eles a disponibilização, na entrada dos locais de celebração, de produtos para higienização de mãos e calçados, preferencialmente álcool em gel 70%, e afastamento mínimo de um metro e meio de uma pessoa para outra, com demarcação específica nas cadeiras para acomodação dos fiéis.

Uma fileira de cadeiras deve estar ocupada e outra desocupada, alternadamente, e está proibido o acesso de idosos com idade superior a 60 anos, crianças com idade inferior a 12 anos e pessoas do grupo de risco (com comorbidades, baixa imunidade etc). A recomendação é para que se evite o contato físico entre as pessoas.

É proibida a entrada e a permanência de pessoas sem máscara de proteção facial e deve ser feita a medição da temperatura corporal, mediante termômetro infravermelho sem contato, dos frequentadores na entrada do estabelecimento religioso. Ficando vedado o acesso daqueles que apresentarem temperatura igual ou superior a 37,3 graus.

As celebrações presenciais devem ser feitas em horários alternados em intervalos de, no mínimo, duas horas, de modo que não haja aglomerações internas e nas proximidades dos estabelecimentos religiosos. Uma placa deve ser afixada em local visível e de fácil acesso, com informações sobre quantidade máxima permita de frequentadores e metragem quadrada.

Nos parques

Os parques indicados no decreto poderão funcionar das 6h às 21h, mas está proibido qualquer tipo de comércio dentro deles, inclusive de ambulantes. Todos os equipamentos de musculação e demais áreas de atividade coletiva serão bloqueados, assim como banheiros e bebedouros estarão interditados.

Continuar lendo

Sábado e domingo

BRBPlay fará homenagem ao Dia das Mães neste final de semana

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Reprodução/AVB

O BRBPlay está de volta. Depois do sucesso na estreia do projeto durante o aniversário de Brasília, no mês passado, o festival retorna neste final de semana para prestar uma homenagem às mães.

Durante dois dias – sábado e domingo – o BRBPlay vai apresentar uma série de atrações, desenhadas exclusivamente para elas.

“O Dia da Mães é uma data muito especial. Não poderíamos deixar passar em branco, principalmente, em um momento como esse, de pandemia, em que todas elas tiveram de se reinventar e exercer papéis inéditos”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A programação conta com mais de 20 atrações musicais, gastronômicas, aulas de ginásticas e muitas histórias sobre as mães da nossa cidade.

Entre os destaques, um grande show de samba com Di Propósito e convidados como Dhi Ribeiro, Clara Nogueira e Teresa Lopes.

A programação completa do BRB para o festival do Dia das Mães foi divulgada nas redes sociais. Siga os perfis @brb_bancodebrasilia e @brb.play no Instagram e acompanhe todas as novidades.

Continuar lendo

Domingo, 3 de maio

Eduardo e Mônica fará live para arrecadar insumos para doação

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Divulgação

Para aqueles que gostam do tradicional carnaval de Brasília, temos boas notícias: o Bloco Eduardo e Mônica preparou uma live especial para os fãs da banda! A ideia é levar ao público a conhecida mescla de ritmos que tornaram o grupo uma das maiores referências do carnaval brasiliense, além disso a iniciativa pretende arrecadar cestas básicas e produtos de higiene que serão entregues ao Lar dos Velhinhos Maria Madalena. A live será transmitida pelo YouTube e acontece no próximo domingo, dia 3 de maio, a partir das 15h.

A ressaca de carnaval que o bloco faria no mês de março foi interrompida pela pandemia do novo coronavírus e, portanto, adiada. “Escolhemos o horário da tarde pois coincide com evento que faríamos justo na semana em que foi declarada a quarentena. Essa live é para matar a nossa saudade do carnaval e da galera que acompanha a banda. Além disso, nossa intenção é ajudar quem mais precisa nesse momento”, completa Meolly, vocalista do grupo.

O bloco também fala da preocupação com as recomendações de saúde. “Fazer um show online já era algo que pensávamos há algum tempo. Nossa preocupação era entender como adequar um formato de live para a estrutura de bloco. Depois de estudarmos o assunto, conseguimos um local adequado que comportasse pelo menos 70% da formação original, tomando as medidas de precaução.”

A apresentação terá cerca de 2h30 de duração e contará com o tradicional repertório da banda. Além dos clássicos hits do rock brasiliense que se misturam às batidas de carnaval, o grupo também promete novidades aos seus espectadores no próximo domingo.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agências Internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #FakeNewsNão