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Asa Norte e Sudoeste

Inforno Burger D’Italia: conheça o novo conceito de burger artesanal

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Foto/Imagem: Divulgação


Já pensou em comer um delicioso burger, onde a carne é feita de forma artesanal e o pão é substituído por uma massa de pizza fina, leve e saborosa? Pois acredite, na Inforno Burger D’Itália isso é totalmente possível! O restaurante, em funcionamento desde maio de 2020, tem como proposta unir os melhores cortes com a qualidade e o requinte da culinária italiana em seus produtos.

Feito com um Blend Angus (160g), o hambúrguer da Inforno Burger D’Itália é feito pelo mestre churrasqueiro, que combina cortes em proporções ideais de suculência e sabor. Além disso, a carne foi desenvolvida com exclusividade para o restaurante pela Casa de Carnes Rodrigues, açougue especializado em cortes Angus de qualidade. O burger é servido envolto em uma massa de fermentação natural de 48 horas e assado em forno a lenha napoletano, com temperatura média de 420 graus.

Essa combinação resulta em um produto leve, de sabor incomparável, que pode ser apreciado a qualquer momento do dia sem pesar no estômago. Ao todo, o cardápio do restaurante conta com quatro sabores da novidade, entre eles, um vegetariano. Todos os burgers são acompanhados de chips de batata Asterix ou, caso o cliente prefira, polenta frita (R$ 4,90). Além dos sabores fixos no cardápio, sazonalmente, o chef Rodrigo Melo, inova e cria um sabor especial para compor o menu.

O molho que acompanha o burger também é produzido artesanalmente e são elaborados para combinar com cada produto oferecido na unidade. Além disso, o ketchup servido na casa é feito com pomodoro pelatti italiano e especiarias. Já o famoso molho Aioli é feito direto na casa com mostarda Dijon e pesto.

Como tudo começou

Tão logo a pandemia causada pelo novo coronavírus acometer o Distrito Federal e, por consequência gerar o fechamento dos restaurantes e lanchonetes da capital, os sócios Andrei Prates, Guilherme De Sordi, Rodrigo Melo e Tarso Frota precisaram se reinventar para o novo modelo de negócio: o delivery.

Donos das marcas já consolidadas Cantucci e Grano & Oliva Pizzeria, os empresários perceberam que o momento atual exigia a criação de um novo produto, diferente dos pratos tradicionais e das pizzas servidos nas casas já existentes. Assim surgiu a ideia e o interesse em ofertar um de burger. Mas como fazer?

Consumidor de churrasco e amante de bons cortes há dois anos, o empresário Andrei Prates tomou à frente do negócio. Foi ele que desenvolveu a criação do hambúrguer até chegar na definição da “carne perfeita”. Dele, também, foi a ideia de servir o produto envolto na massa de pizza.

“A gente entendeu que precisar criar algo novo e diferente do que já existia no mercado. Foram semanas de muito estudo, dedicação e frustração também até encontrar a combinação ideal. Fizemos muitos testes até conseguir o formato final. Hoje posso dizer que a união da nosso Blend, com a qualidade da massa de pizza é o grande diferencial da Inforno (em tradução literal “assado”). O resultado entregue para o cliente é uma carne rosada, um burger crocante, suculento, leve e que derrete na boca”, define Prates.

Após perceber que tinham encontrado a combinação ideal, os sócios entenderam que, todo o esforço e inovação, não se tratava apenas de um novo produto, mas sim, uma nova marca: assim nasceu a Inforno Burger D’Itália.

Ainda sem estrutura própria, mas já com planos de expansão, a marca funciona nas instalações da “irmã” Grano & Oliva (CLN 403). Para pedidos via delivery, o atendimento ocorre na unidade da Asa Norte e, também, na Dark Kitchen, no Sudoeste.

Cardápio

Inforno Burger (R$ 37) – hambúrguer com Blend Angus (160g), envolto em massa de fermentação natural de 48 horas, molho aioli, bacon artesanal defumado e queijo prato.

Inforno Di Dante (R$ 37) – hambúrguer com Blend Angus (160g), envolto em massa de fermentação natural de 48 horas, queijo straciatella, tomate confit, rúcula e crispy de cebola.

Inforno Di Magnus (R$ 37) – hambúrguer com Blend Angus (160g), envolto em massa de fermentação natural de 48 horas, queijo cheddar, cebola, caramelizada, bacon artesanal e molho aioli.

Inforno Veggie (R$ 35) – combinado de cogumelos shitake temperados, queijo prato, crispy de cebola e molho aioli envolto em massa de fermentação natural de 48 horas.

Inforno Di Melo – especial do chef (R$ 35) – lombinho assado e cozido lentamente por várias horas com especiarias, envolto em massa de fermentação natural de 48 horas, queijo prato e coleslaw (maionese cítrica americana).

Inforno Burger D’Italia

Unidade (Asa Norte)
CLN 403, Bloco E, Loja 59
De terça a domingo, das 18h às 23h
Pedidos (WhatsApp): (61) 99844-7889

Unidade (Dark Kitchen – Sudoeste)
Apenas delivery
De terça a domingo, das 18h às 23h
Pedidos (WhatsApp): (61) 99642-1016

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Vista panorâmica

Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes

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Tivoli Mofarrej São Paulo - café da manhã panorâmico
Foto/Imagem: Fred Kendi

Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.

A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.

Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.

Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.

Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.

O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

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