Para indicar a conta bancária para recebimento dos valores, o contribuinte deve acessar o portal do Nota Legal, fazer login na área restrita e preencher os dados solicitados.
Consumo digital
IESB lança primeiro curso de graduação no Brasil em Gestão de Redes Sociais

As redes sociais vêm conquistando os brasileiros cada vez mais. De acordo com pesquisa realizada pela Comscore sobre o consumo digital em 2020, os usuários no Brasil passaram, em média mensal, quase 48 horas nessas plataformas. Apenas o México possui números superiores, o que deixa o Brasil na segunda posição no consumo. Isso é um indicativo de que as empresas e marcas devem estar onde as pessoas estão e precisam de alguém que gerencie tudo isso. Você já sabe de quem estamos falando, não é? Do gestor de redes sociais, um dos profissionais mais procurados no mercado. Para ter uma ideia, em 2020, foi esta a carreira que apareceu em 1º lugar no ranking brasileiro, segundo levantamento do LinkedIn. A profissão teve sua procura aumentada anualmente em uma média de 122% entre 2015 e 2019.
É para capacitar este profissional, que o Centro Universitário IESB sai na frente e lança um novo curso de graduação: Gestão de Redes Sociais, inédito no Brasil nesta modalidade. Afinal, o gerenciamento dessas plataformas exige um planejamento estratégico para que a comunicação seja mais assertiva, tenha melhor alcance e engajamento.
O curso será ofertado na modalidade EAD, no período de 8 trimestres, ou seja, 2 anos. A graduação trabalhará toda a gestão de uma rede social, o que é um grande potencial para micro e pequenas empresas, além de influenciadores digitais. “É importante lembrar que será voltado para gestão e não operacionalização de redes sociais, mas trabalhando estratégia e ações integradas das redes. Logo, este curso ajudará a profissionalização do trabalho de empresas. Para quem é conteudista e social media, será ainda um super upgrade no currículo”, destaca o professor André Imbroisi, coordenador do curso.
Um dos escalados para formar o corpo docente da nova graduação, o professor Renan Sousa explica ainda que, com a popularização das redes, as pessoas tendem a seguir e serem fiéis às páginas que são mais bem geridas, por isso, é muito importante a compreensão sobre gestão de qualidade. “Perfis que têm um plano editorial bem construído, atendimento eficiente nas mensagens privadas, que buscam interagir com o seu público diariamente, valorizando o que está sendo postado ali, sendo em nome de uma marca ou de uma pessoa, com certeza, são os que mais tem sucesso”, pontua o docente.
Entre as tarefas do dia a dia, o gestor em redes sociais é responsável pela definição de estratégias, planejamento de conteúdo e calendário; gestão de campanhas pagas e gestão de crise, acompanhamento de métricas e indicadores; além de apresentação de relatórios de desempenho. Dependendo do tamanho e da maturidade da área na empresa, esse profissional pode trabalhar sozinho ou ter uma equipe. “Com uma equipe, essas atividades são distribuídas, e é o gestor quem coordena os trabalhos. Portanto, muitas vezes, o gestor também precisa liderar a equipe, delegar tarefas e gerenciar projetos”, completa Imbroisi.
Lives de lançamento
Para apresentar o curso inédito de graduação em Gestão de Redes Sociais, o Centro Universitário IESB promove duas lives, com dicas valiosas para quem busca se profissionalizar na área. Os encontros serão on-line e realizados nos dias 20 e 21 de julho, às 19h30, no canal do IESB no YouTube.
No primeiro dia, 20/7, o coordenador do curso, André Imbroisi, irá conversar com a jornalista e coordenadora de conteúdo Danuta Ferreira. O tema será 10 dicas para ser um gestor de redes de sucesso. No segundo encontro, 21/7, a conversa será com o professor Renan Sousa, que vai falar sobre o papel das redes sociais na construção de marcas fortes.
Inscrições gratuitas
Para participar das lives, basta fazer a inscrição no(s) link(s) abaixo:

Até 17 de julho
GDF inicia Campanha do Agasalho Solidário 2025; veja onde doar

Com a chegada do inverno, o Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta quinta-feira (8), a 6ª edição da Campanha do Agasalho Solidário. Iniciativa idealizada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha e coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, a ação segue até 17 de julho de 2025 e busca reforçar o apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social. A meta deste ano é superar a média das edições anteriores, que arrecadaram cerca de 10 mil itens cada.
Segundo a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, a nova edição busca mobilizar a população em um gesto de solidariedade, principalmente no período em que as temperaturas mais baixas atingem com mais intensidade a população da região. “Embora o poder público tenha o dever de cuidar da administração, é fundamental que a sociedade também participe, com um olhar atento às necessidades do próximo. O frio está chegando, e queremos estar prontos para acolher quem mais precisa”, afirmou.
Durante esse período, todos os órgãos do GDF estão com pontos de coleta para receber casacos, mantas, meias, toucas, gorros e calçados em bom estado, para todas as idades e públicos. A primeira-dama sugere que as doações sejam entregues em sacos plásticos transparentes, com identificação do tipo, tamanho e público da peça, pois facilita a triagem e distribuição.
Mayara Noronha Rocha destaca ainda que as doações beneficiam instituições sociais, casas de acolhimento e famílias em situação de vulnerabilidade em todo o DF. “As entregas continuam ao longo do ano, conforme a necessidade. Quanto mais doações recebermos, mais pessoas conseguiremos alcançar”, explica. Ela ainda ressalta que a campanha garante uma distribuição organizada e mais eficaz do que doações feitas de forma aleatória, como nas ruas ou nas portas das casas. “Essa é uma ação institucional, que conhece as carências de cada região e garante que as doações cheguem a quem realmente precisa”.
Como doar?
A 6ª edição da campanha conta com o apoio de empresas, associações, voluntários e a sociedade em geral para ampliar a arrecadação de itens essenciais. Estão sendo aceitas peças de vestuário adulto e infantil, toucas, meias, luvas, calçados e cobertores, todos em boas condições de uso.
Os pontos de coleta estão distribuídos em locais estratégicos, como o Palácio e Anexo do Buriti, secretarias, administrações regionais, órgãos e entidades públicas.
Para mais informações, acesse as redes sociais da Chefia-Executiva de Políticas Sociais ou entre em contato pelo WhatsApp (61) 99195-4079.
Grana extra
Nota Legal: contribuintes sorteados em 2024 ainda têm R$ 415 mil a receber

Você participou do último sorteio do Nota Legal do ano passado? Não sabe se foi premiado? Então, fique atento: contribuintes donos de 3.694 bilhetes premiados ainda não indicaram suas contas bancárias para o recebimento dos valores. O total a ser resgatado ainda é de R$ 415 mil, segundo dados da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF).
Por isso, os auditores fiscais da Seec-DF voltam a lembrar que o prazo para indicação das contas bancárias acaba na próxima segunda-feira, 12 de maio. Caso os ganhadores não o façam, eles perdem o benefício – e o dinheiro vai para o Tesouro do DF.
A Seec-DF também envia e-mails alertando sobre a necessidade da indicação e informa que a consulta da premiação pode ser feita diretamente no portal do Nota Legal. Mas, fique atento: a Seec-DF não utiliza o WhatsApp para esse tipo de comunicação.
Entre os valores não resgatados há premiações de até R$ 10 mil. “Também foram identificados contribuintes que não resgataram R$ 5 mil, R$ 1 mil, R$ 200 e R$ 100”, diz a coordenadora de Cadastro, Escrituração e Documentos Fiscais Digitais da Seec-DF, Giovanna Botelho.
O segundo sorteio foi realizado em 13 de novembro de 2024, e os bilhetes pendentes de indicação pertencem ao terceiro e último lote de contemplados.
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