Consumo digital
IESB lança primeiro curso de graduação no Brasil em Gestão de Redes Sociais
As redes sociais vêm conquistando os brasileiros cada vez mais. De acordo com pesquisa realizada pela Comscore sobre o consumo digital em 2020, os usuários no Brasil passaram, em média mensal, quase 48 horas nessas plataformas. Apenas o México possui números superiores, o que deixa o Brasil na segunda posição no consumo. Isso é um indicativo de que as empresas e marcas devem estar onde as pessoas estão e precisam de alguém que gerencie tudo isso. Você já sabe de quem estamos falando, não é? Do gestor de redes sociais, um dos profissionais mais procurados no mercado. Para ter uma ideia, em 2020, foi esta a carreira que apareceu em 1º lugar no ranking brasileiro, segundo levantamento do LinkedIn. A profissão teve sua procura aumentada anualmente em uma média de 122% entre 2015 e 2019.
É para capacitar este profissional, que o Centro Universitário IESB sai na frente e lança um novo curso de graduação: Gestão de Redes Sociais, inédito no Brasil nesta modalidade. Afinal, o gerenciamento dessas plataformas exige um planejamento estratégico para que a comunicação seja mais assertiva, tenha melhor alcance e engajamento.
O curso será ofertado na modalidade EAD, no período de 8 trimestres, ou seja, 2 anos. A graduação trabalhará toda a gestão de uma rede social, o que é um grande potencial para micro e pequenas empresas, além de influenciadores digitais. “É importante lembrar que será voltado para gestão e não operacionalização de redes sociais, mas trabalhando estratégia e ações integradas das redes. Logo, este curso ajudará a profissionalização do trabalho de empresas. Para quem é conteudista e social media, será ainda um super upgrade no currículo”, destaca o professor André Imbroisi, coordenador do curso.
Um dos escalados para formar o corpo docente da nova graduação, o professor Renan Sousa explica ainda que, com a popularização das redes, as pessoas tendem a seguir e serem fiéis às páginas que são mais bem geridas, por isso, é muito importante a compreensão sobre gestão de qualidade. “Perfis que têm um plano editorial bem construído, atendimento eficiente nas mensagens privadas, que buscam interagir com o seu público diariamente, valorizando o que está sendo postado ali, sendo em nome de uma marca ou de uma pessoa, com certeza, são os que mais tem sucesso”, pontua o docente.
Entre as tarefas do dia a dia, o gestor em redes sociais é responsável pela definição de estratégias, planejamento de conteúdo e calendário; gestão de campanhas pagas e gestão de crise, acompanhamento de métricas e indicadores; além de apresentação de relatórios de desempenho. Dependendo do tamanho e da maturidade da área na empresa, esse profissional pode trabalhar sozinho ou ter uma equipe. “Com uma equipe, essas atividades são distribuídas, e é o gestor quem coordena os trabalhos. Portanto, muitas vezes, o gestor também precisa liderar a equipe, delegar tarefas e gerenciar projetos”, completa Imbroisi.
Lives de lançamento
Para apresentar o curso inédito de graduação em Gestão de Redes Sociais, o Centro Universitário IESB promove duas lives, com dicas valiosas para quem busca se profissionalizar na área. Os encontros serão on-line e realizados nos dias 20 e 21 de julho, às 19h30, no canal do IESB no YouTube.
No primeiro dia, 20/7, o coordenador do curso, André Imbroisi, irá conversar com a jornalista e coordenadora de conteúdo Danuta Ferreira. O tema será 10 dicas para ser um gestor de redes de sucesso. No segundo encontro, 21/7, a conversa será com o professor Renan Sousa, que vai falar sobre o papel das redes sociais na construção de marcas fortes.
Inscrições gratuitas
Para participar das lives, basta fazer a inscrição no(s) link(s) abaixo:
- 20 de julho
10 dicas para ser um gestor de redes de sucesso - 21 de julho
O papel das redes sociais na construção de marcas fortes
Atualizado em 25/07/2021 – 22:37.
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