Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Pixabay

Consumo digital

IESB lança primeiro curso de graduação no Brasil em Gestão de Redes Sociais

As redes sociais vêm conquistando os brasileiros cada vez mais. De acordo com pesquisa realizada pela Comscore sobre o consumo digital em 2020, os usuários no Brasil passaram, em média mensal, quase 48 horas nessas plataformas. Apenas o México possui números superiores, o que deixa o Brasil na segunda posição no consumo. Isso é um indicativo de que as empresas e marcas devem estar onde as pessoas estão e precisam de alguém que gerencie tudo isso. Você já sabe de quem estamos falando, não é? Do gestor de redes sociais, um dos profissionais mais procurados no mercado. Para ter uma ideia, em 2020, foi esta a carreira que apareceu em 1º lugar no ranking brasileiro, segundo levantamento do LinkedIn. A profissão teve sua procura aumentada anualmente em uma média de 122% entre 2015 e 2019.

É para capacitar este profissional, que o Centro Universitário IESB sai na frente e lança um novo curso de graduação: Gestão de Redes Sociais, inédito no Brasil nesta modalidade. Afinal, o gerenciamento dessas plataformas exige um planejamento estratégico para que a comunicação seja mais assertiva, tenha melhor alcance e engajamento.

O curso será ofertado na modalidade EAD, no período de 8 trimestres, ou seja, 2 anos. A graduação trabalhará toda a gestão de uma rede social, o que é um grande potencial para micro e pequenas empresas, além de influenciadores digitais. “É importante lembrar que será voltado para gestão e não operacionalização de redes sociais, mas trabalhando estratégia e ações integradas das redes. Logo, este curso ajudará a profissionalização do trabalho de empresas. Para quem é conteudista e social media, será ainda um super upgrade no currículo”, destaca o professor André Imbroisi, coordenador do curso.

Um dos escalados para formar o corpo docente da nova graduação, o professor Renan Sousa explica ainda que, com a popularização das redes, as pessoas tendem a seguir e serem fiéis às páginas que são mais bem geridas, por isso, é muito importante a compreensão sobre gestão de qualidade. “Perfis que têm um plano editorial bem construído, atendimento eficiente nas mensagens privadas, que buscam interagir com o seu público diariamente, valorizando o que está sendo postado ali, sendo em nome de uma marca ou de uma pessoa, com certeza, são os que mais tem sucesso”, pontua o docente.

Entre as tarefas do dia a dia, o gestor em redes sociais é responsável pela definição de estratégias, planejamento de conteúdo e calendário; gestão de campanhas pagas e gestão de crise, acompanhamento de métricas e indicadores; além de apresentação de relatórios de desempenho. Dependendo do tamanho e da maturidade da área na empresa, esse profissional pode trabalhar sozinho ou ter uma equipe. “Com uma equipe, essas atividades são distribuídas, e é o gestor quem coordena os trabalhos. Portanto, muitas vezes, o gestor também precisa liderar a equipe, delegar tarefas e gerenciar projetos”, completa Imbroisi.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

Lives de lançamento

Para apresentar o curso inédito de graduação em Gestão de Redes Sociais, o Centro Universitário IESB promove duas lives, com dicas valiosas para quem busca se profissionalizar na área. Os encontros serão on-line e realizados nos dias 20 e 21 de julho, às 19h30, no canal do IESB no YouTube.

No primeiro dia, 20/7, o coordenador do curso, André Imbroisi, irá conversar com a jornalista e coordenadora de conteúdo Danuta Ferreira. O tema será 10 dicas para ser um gestor de redes de sucesso. No segundo encontro, 21/7, a conversa será com o professor Renan Sousa, que vai falar sobre o papel das redes sociais na construção de marcas fortes.

Inscrições gratuitas

Para participar das lives, basta fazer a inscrição no(s) link(s) abaixo:

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Python online: IESB promove curso gratuito de introdução à linguagem

  2. Pingback: Social Media: uma das profissões que mais cresceu durante a pandemia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Justiça Eleitoral

Funcionamento inclui finais de semana, feriado e horários estendidos; atendimento por meio do aplicativo DF Libras também está disponível

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

Sexta, 17 de abril

Interessados podem cadastrar o currículo no app Carteira de Trabalho Digital ou ir pessoalmente a uma agência do trabalhador

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.