Curta nossa página

Hospital de Samambaia ganha ambulatório de infectologia

Publicado

Foto/Imagem: Pedro Ventura/Agência Brasília


O Hospital Regional de Samambaia conta agora com um ambulatório de infectologia para atender pacientes adultos diagnosticados com aids, hepatite, sífilis, tuberculose e outras doenças infectocontagiosas e que sejam moradores de Samambaia, de Santo Antônio do Descoberto e do Recanto das Emas. Antes, a população dessas localidades precisava se deslocar para Taguatinga, Ceilândia e o Plano Piloto. O atendimento especializado funcionará dentro do ambulatório geral, às quartas e quintas-feiras, das 13 às 18 horas, com agendamento.

Nesses dias, os pacientes poderão consultar a médica infectologista, fazer exames específicos e tratamentos. “A expectativa é que ele [o ambulatório] se torne referência, uma vez que proporciona o acompanhamento e o tratamento de casos mais específicos”, adianta a infectologista Somnia Cadogan. Antes de assumir o novo espaço, a médica atuava no controle de infecção hospitalar na unidade regional de Samambaia. Técnicos e enfermeiros do ambulatório geral também prestam serviço no especializado em infectologia, que tem capacidade para atender até dez pessoas diariamente.

Primeira consulta
Pedidos de agendamento para primeira consulta devem ser feitos no próprio local, de segunda a sexta-feira, às 7 ou às 13 horas. Para ser atendido, é preciso ter encaminhamento de médico ou de enfermeiro e apresentar carteira de identidade ou número de prontuário da Secretaria de Saúde. O dia e o horário marcados serão informados aos pacientes por telefone. O hospital fica na QS 614, conjunto C, lotes 1/2, em Samambaia Norte.

Atualizado em 17/03/2015 – 20:04.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana