Arrastão
Grupo invade 7 casas, come, bebe e furta carro e eletrônicos no Lago Sul

Um grupo invadiu sete casas do Lago Sul, área nobre do Distrito Federal, entre a noite de sexta e madrugada de sábado (8 e 9) e furtou uma das residências. Eles levaram um carro, duas TVs, um laptop e um videogame. Os criminosos também comeram e beberam dentro do imóvel. Até a tarde desta segunda (11), ninguém havia sido preso.
Não há informações sobre o número de envolvidos. O caso aconteceu no conjunto 3 da QL 18. Os criminosos cortavam as cercas que dividiam os lotes e iam passando de casa em casa, segundo moradores. A invasão terminou quando eles encontraram um muro entre os imóveis.
Na primeira residência invadida, eles pegaram um cortador de gramas. O aparelho foi abandonado na terceira casa, onde aconteceram os furtos. O imóvel estava vazio no momento. Os suspeitos comeram panetone e beberam suco e cerveja.
O morador de uma das casas invadidas, que não quis se identificar, disse se sentir “profundamente inseguro” no local. “Você fica em casa à flor da pele, pensando que um bandido pode chegar a qualquer momento e tal. Vamos aumentar a segurança, colocar câmeras, sistema de alarme, de presença. Eu acho que não dá só para contar com o poder público.”
Outros crimes
O furto aconteceu menos de 48 horas depois que quatro homens armados invadiram uma casa na Península dos Ministros, também no Lago Sul. Eles renderam o caseiro, a cozinheira e os moradores e roubaram diversos bens, como três TVs, joias e dinheiro.
No dia anterior, outra casa foi assaltada na QL 15 do Lago Norte. Um menino de 12 anos tentou defender a mãe e levou uma facada no peito. Segundo a Polícia Civil, o criminoso aplicava uma gravata na mulher quando foi agarrado pelo jovem e reagiu. O garoto sobreviveu.
Asa Norte
Entre os dias 24 de dezembro e 3 de janeiro, quatro apartamentos da 706/707 foram invadidos por dois homens. Em três delas, os ladrões levaram diversos objetos pessoais. Uma moradora, que não quis se identificar, afirmou que os ocupantes dos imóveis estavam viajando.
Segundo a Polícia Civil, foram registrados três furtos e uma tentativa de furto. Os criminosos levaram eletroeletrônicos, como TVs e notebooks, joias e dinheiro. O caso é investigado pela 2ª DP. Ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem.

Se beber, não dirija!
Maio Amarelo 2025: Detran-DF intensifica fiscalização para evitar acidentes no trânsito

Durante o mês de maio, em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) irá intensificar as ações de fiscalização e policiamento nas vias urbanas do DF. Ao todo, estão previstas 605 atividades em pontos estratégicos do Distrito Federal, incluindo 250 patrulhamentos, 250 pontos de demonstração e 105 blitzes.
O objetivo é coibir infrações e reduzir os sinistros de trânsito, promovendo mais segurança nas vias. A ampliação da presença de viaturas e agentes em locais e horários de grande circulação contribui para aumentar a percepção de fiscalização por parte da população, desestimulando comportamentos de risco e, consequentemente, diminuindo a ocorrência de acidentes.
Além do combate à embriaguez ao volante, as ações buscam conscientizar os condutores sobre outras infrações recorrentes, como o uso de celular enquanto dirige, o desrespeito à faixa de pedestres e o excesso de velocidade.
Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto, a intensificação das ações durante o Maio Amarelo é fundamental para reforçar a presença do Detran-DF nas ruas e lembrar a todos sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito: “Nosso objetivo vai além da fiscalização, queremos salvar vidas e promover uma cultura de responsabilidade e respeito entre condutores e pedestres. Para isso, serão empregados 400 agentes de trânsito com atuação prevista em todas as regiões administrativas”, destacou o diretor.
A partir de 11 de maio
Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.
Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.
Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:
– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h
-
Mais segurança
Uber em Brasília terá botão de emergência com ligação para a Polícia Militar (190)
-
Outro feriadão
Ibaneis Rocha decreta ponto facultativo no GDF em 2 de maio, uma sexta-feira
-
Rabdomiólise
Exercícios extremos podem causar falência renal, alerta nefrologista
-
Influenza A
Brasil tem aumento de hospitalizações por gripe, alerta Fiocruz
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2857 pode pagar prêmio de R$ 8 milhões nesta terça-feira (29)
-
Saúde do coração
Sono irregular aumenta risco de hipertensão arterial, diz estudo
-
Até 80% do valor
BRB terá linha de crédito para taxistas adquirirem veículos elétricos
-
LER/DORT
Ortopedista dá dicas para evitar lesões relacionadas ao trabalho