Curta nossa página

Arrastão

Grupo invade 7 casas, come, bebe e furta carro e eletrônicos no Lago Sul

Publicado

Foto/Imagem:


Um grupo invadiu sete casas do Lago Sul, área nobre do Distrito Federal, entre a noite de sexta e madrugada de sábado (8 e 9) e furtou uma das residências. Eles levaram um carro, duas TVs, um laptop e um videogame. Os criminosos também comeram e beberam dentro do imóvel. Até a tarde desta segunda (11), ninguém havia sido preso.

Não há informações sobre o número de envolvidos. O caso aconteceu no conjunto 3 da QL 18. Os criminosos cortavam as cercas que dividiam os lotes e iam passando de casa em casa, segundo moradores. A invasão terminou quando eles encontraram um muro entre os imóveis.

Na primeira residência invadida, eles pegaram um cortador de gramas. O aparelho foi abandonado na terceira casa, onde aconteceram os furtos. O imóvel estava vazio no momento. Os suspeitos comeram panetone e beberam suco e cerveja.

O morador de uma das casas invadidas, que não quis se identificar, disse se sentir “profundamente inseguro” no local. “Você fica em casa à flor da pele, pensando que um bandido pode chegar a qualquer momento e tal. Vamos aumentar a segurança, colocar câmeras, sistema de alarme, de presença. Eu acho que não dá só para contar com o poder público.”

Outros crimes
O furto aconteceu menos de 48 horas depois que quatro homens armados invadiram uma casa na Península dos Ministros, também no Lago Sul. Eles renderam o caseiro, a cozinheira e os moradores e roubaram diversos bens, como três TVs, joias e dinheiro.

No dia anterior, outra casa foi assaltada na QL 15 do Lago Norte. Um menino de 12 anos tentou defender a mãe e levou uma facada no peito. Segundo a Polícia Civil, o criminoso aplicava uma gravata na mulher quando foi agarrado pelo jovem e reagiu. O garoto sobreviveu.

Asa Norte
Entre os dias 24 de dezembro e 3 de janeiro, quatro apartamentos da 706/707 foram invadidos por dois homens. Em três delas, os ladrões levaram diversos objetos pessoais. Uma moradora, que não quis se identificar, afirmou que os ocupantes dos imóveis estavam viajando.

Segundo a Polícia Civil, foram registrados três furtos e uma tentativa de furto. Os criminosos levaram eletroeletrônicos, como TVs e notebooks, joias e dinheiro. O caso é investigado pela 2ª DP. Ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem.

Atualizado em 11/01/2016 – 19:15.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana