Curta nossa página

GDF termina derrubada de mais de 3 mil ocupações irregulares

Publicado

Foto/Imagem:


Terminou, na tarde desta sexta-feira (20), a operação que retirou 3.057 barracos irregulares do Núcleo Rural Águas Quentes, próximo a Santo Antônio do Descoberto (GO). Assim como na quinta-feira (19), quando a ação foi iniciada, a saída dos ocupantes ocorreu de forma ordeira e sem resistência.

Sem propriedade definida, a área é objeto de disputa judicial entre a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e particulares. Estes querem explorar comercialmente a região, enquanto aquela afirma que as terras são públicas e pertencem ao Distrito Federal.

A região onde ocorrem as retiradas fica perto de uma área de preservação ambiental, onde estão, ao menos, dez nascentes do Rio Bartolomeu. A Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística, da Polícia Civil do DF, vai apurar se houve danos ambientais e parcelamento irregular de terra devido à demarcação de lotes.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense