Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Vacina da tuberculose

Governo federal inicia no Rio testes clínicos da BCG contra a Covid-19

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Arquivo/AVB


Segue a gente no
Google News

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, participou nesta segunda-feira (5) da inauguração dos testes clínicos da vacina BCG, tradicionalmente usada no combate à tuberculose, em pacientes com a Covid-19.

“Ela não é um substituto da vacina, serve para aumentar a imunidade”, disse Pontes.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações investiu R$ 1 milhão nos testes, que serão conduzidos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Apenas profissionais de saúde farão parte dos testes, por estarem na linha de frente no combate à Covid-19.

Pesquisa

Resultado de pesquisa mostrou que os países que mantiveram a vacinação universal da BCG nas crianças, tiveram uma melhor resposta no combate ao novo coronavírus e no tratamento dos casos mais graves da Covid-19.

Países que não vacinam toda a população contra a tuberculose foram bastante afetados pela Covid-19, como Estados Unidos, Espanha e Itália, por exemplo.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense