Curta nossa página

9 de agosto

Espaço 365 celebra Coworking Day com programação especial

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação


No mundo inteiro, o dia 09 de agosto é celebrado o Coworking Day. A proposta é que os milhares de espaços colaborativos espalhados pelo mundo abram suas portas para comemorar e divulgar o conceito na comunidade em que estão inseridos. A data começou a ser festejada no Brasil em 2012 e, desde então, os adeptos em compartilhar espaços de trabalho só cresce.

Para festejar a data especial, o Espaço 365 (705 Norte), entrou de cabeça no clima de comemorações, festejando ainda seus 2 anos de muito sucesso. Para quem quiser conhecer o universo de coworkings, serão oferecidas 15 vagas para quem quiser trabalhar no local. Os interessados precisam se cadastrar no link bit.ly/coworkingday365 e no dia fazer a doação de 1kg de alimento que será revertido a entidades do DF. Os participantes contam ainda com mentorias de profissionais experientes e que integram o ecossistema do coworking: Suênia Dantas (Prezz Comunicação), Breno Lobo (Duotoni Consultoria) e Flávia Muniz (Duotoni Consultoria), além de Flávio Mikami, proprietário do local.

Além da ação tradicional de Coworking Day, o Espaço 365 preparou uma programação repleta de experiências e conhecimento para quem está empreendendo ou deseja imergir no mundo dos negócios. O dia começa com um café da manhã especial da 3Corações, um espaço para networking. Na sequência, se inicia o ciclo de palestras com Daniel Cunha (influenciador digital e empresário no ramo digital), Gustavo Nakanishi (cabeleireiro e CEO das empresas do grupo Hélio), Afrânio Alves (da startup Meu Consultor Financeiro, chegou a seu primeiro milhão aos 32 anos), Eduardo Nomura (especialista em User Experience, facilitador certificado Lego Serious Play).

À tarde, os participantes poderão participar da primeira edição do “365Conecta”, uma espécie de roda de negócios, que reunirá empreendedores para que, de forma dinâmica e lúdica, possam vender suas ideias, formar parcerias e trocar contatos. Para fechar a noite, acontece um happy hour para celebrar os dois anos do Espaço 365 e também para deixarem as pessoas mais descontraídas. Afinal de contas, toda celebração merece um bom bate-papo.

Aqueles que não conseguirem se inscrever para as 15 primeiras vagas também podem participar do evento, porém sem a mentoria. No caso, o investimento é de R$ 15, com inscrição feita no mesmo link.


Programação

  • 9h – Café da Manhã 3Corações
  • 10h – Afrânio Alves: Finanças
  • 10h20 – Gustavo Nakanishi: A jornada empreendedora das empresas do grupo Hélio
  • 10h40 – Daniel Cunha: Empreendedorismo e universo digital
  • 11h – Eduardo Nomura: As megatendências do empreendedorismo
  • 12h – Almoço
  • 14h – 365Conecta
  • 17h – Dinâmica Perguntados 365
  • 18h – Happy Hour

Entrada gratuita

Brasília sedia Festival no Parque Cultura, Gastronomia e Lazer

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Divulgação

Um fim de semana inteiro de boa comida, música, arte e solidariedade é o que propõe a 1ª edição do Festival no Parque Cultura, Gastronomia e Lazer. O evento acontece nos dias 24 e 25 de agosto, das 11h às 22h, no estacionamento 10 do Parque da Cidade. Com entrada gratuita, serão dois dias de diversão para toda família.

Para aguçar até mesmo os paladares mais exigentes, o evento traz uma praça de alimentação com os melhores food trucks da cidade. Dentre as opções, Hamburgueria do Cheff, Roadhouse Grill, Geléia Food Truck e o Smoker Box BBQ, que trabalha com carnes defumadas na parrilla. Já para beber, o galera vai poder saborear as cervejas artesanais da Fusbier e da Oktos Bier. O festival também conta com exposições de arte, venda de artesanatos locais, espaço cultural com apresentações musicais, brinquedos infláveis e muito lazer ao ar livre.

Além de toda área gastronômica, vai rolar o show do talentoso cantor Meolly nos dois dias. Com repertório que mescla clássicos do rock e pop, o artista promete não deixar ninguém parado. “Nosso objetivo é levar para o público boa música e entretenimento. O repertório está bem variado e a expectativa é que todos tenham uma tarde de agradável de muito som e diversão” diz o cantor.

Solidariedade

O festival ainda conta com ações sociais para ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer. No evento, haverá pontos arrecadação de cobertores (novos ou usados), cabelo para peruca e fraldas geriátricas.

Continuar lendo

A partir do dia 17

Cia Néia e Nando abre temporada de teatro infantil no Liberty Mall

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Divulgação

A Cia Teatral Néia e Nando atuará em mais um palco, em Brasília. Todos os sábados, às 15 horas, a turminha poderá curtir as produções da trupe brasiliense, no shopping Liberty Mall. O melhor de tudo, de graça. A cada semana, a partir do dia 17, uma adaptação diferente. Para a abertura da temporada “Uma Aventura do Mar”. O espetáculo é inspirado na animação musical que fez sucesso na grande tela, em 2016. É a famosa história da adolescente polinésia Moana, filha do chefe da tribo Motunui, que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. No caminho, ela encontra o espirituoso semideus Maui e, juntos, embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas para salvar a tribo. “Fizemos questão de adaptar esse sucesso da Disney, porque fala sobre a determinação e valoriza a amizade e o amor fraternal. Mensagens de grande valia aos nossos espectadores mirins”, explica diretor Nando Villardo.

No sábado seguinte (24), “Jake e Os Piratas”. Na peça, a sombra de Peter Pan escapa e acaba nas garras do temido Capitão Gancho. Jake e seus amigos precisam ajudar esse famoso menino que não queria crescer, a resgatar sua sombra.

O último dia de agosto (31) será de muita magia e aventura para a galerinha. Os pequenos irão testemunhar o drama de “Tinker Bell”, a famosa fada Sininho. A pequenina o e seus amigos saem em busca de uma outra fada que foge do seu mundo para se juntar aos piratas liderados pelo Capitão Gancho. Tinker Bell é a fadinha amiga e escudeira de Peter Pan. Ela foi criada, originalmente, em 1904, pelo autor James Matthew Barrie, que escreveu a história de Peter, o menino da Terra do Nunca. De gênio forte, Tinker Bell não se conforma quando sua colega ambiciosa e curiosa se alia ao mais famoso capitão pirata e faz de tudo para convertê-la. “A história traz lições importantes à garotada. Fala sobre quem são nossos amigos de verdade, sobre aceitação, sobre cometer erros e poder voltar atrás”, explica Néia Paz, diretora da Cia Néia e Nando.

Para saber mais sobre a programação, que continuará em setembro, consulte o site da cia.

Sobre a Cia

Em abril, a Néia e Nando Cia Teatral completou 2 décadas, em Brasília. A trupe construiu e consolidou seu sucesso nos palcos da capital, especializando-se em produções voltadas ao universo infanto-juvenil. Os idealizadores, atores e diretores Néia Paz e Nando Villardo, comandam juntos mais de 60 integrantes, 200 produções e coordenam uma agenda lotada com apresentações em teatros, shoppings e festas.

Durante esses 20 anos, subiram aos palcos mais de 3 mil vezes. A Cia também forma talentos com a escola de teatro Néia e Nando. Um corpo discente de 200 crianças e adultos. São 17 turmas, divididas por faixa etária, a partir de 4 anos.


Temporada Cia Néia e Nando no Liberty Mall

  • Sábados, às 15h, no Shopping Liberty Mall
  • Dia 17 – Uma Aventura no Mar
  • Dia 24 – Jake e os Piratas
  • Dia 31 – Tinker Bell
  • Entrada franca
  • Livre para todos os públicos
  • Informações: 3328-8915
Continuar lendo

Entrada gratuita

Enova está de volta com edição especial de moda, no sábado (17)

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Cintia Taira, idealizadora da Enova/Divulgação

A tradicional feira de produtos autorais de Brasília, Enova, terá a sua 24ª edição no sábado, 17 de agosto, das 9h30 às 17h30, no Jacket Café, na Asa Sul. No evento, o público encontrará especialmente artigos de moda feminina, masculina e também infantil. Além disso, haverá uma feira de adoção de animais (cães e gatos). A entrada é gratuita.

Mais de 15 expositores do Distrito Federal participam da Enova nesta edição. Entre os itens que serão expostos estão vestuários para todas as idades; joias artesanais (brincos, pulseiras e colares); artigos de tecido e crochê (bolsas, pochetes, golas e xales); cosméticos naturais, além de outros produtos. Os preços são variados.

Feira de Adoção

Mais de 20 animais que já se encontraram em situação de abandono participarão do evento com o objetivo de ganhar um novo lar. São machos e fêmeas de pequeno e médio porte. Os filhotes são vermifugados e vacinados. Já os adultos, além de serem vacinados, também são castrados. Para adotar um animal é preciso ser maior de 18 anos ou estar acompanhado dos pais. Um termo de adoção é assinado pelo responsável.


Feira Enova

  • Data: 17 de agosto (sábado)
  • Horário: 9h30 às 17h30
  • Local: Jacket Café
  • Endereço: CLS 106 – Bloco C – Loja 15 – Asa Sul
  • Entrada: Gratuita
Continuar lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2019 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - SIG Quadra 01, Lote 385, Platinum Office, Sala 117 - Brasília-DF - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores.