Curta nossa página

Distrital Joe Valle critica a falta de transporte público na área rural

Publicado

Foto/Imagem:


A falta de ônibus na área rural do Distrito Federal recebeu críticas na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (7). O deputado Joe Valle (PDT) disse que há dois meses a área rural sofre sem transporte público. O problema também atinge o transporte escolar, que prejudica alunos das escolas do campo.

Valle ressaltou que o problema vem se arrastando desde o ano passado, no governo anterior, e se agravou nos últimos dois meses. “Antes tinha ônibus dia sim e dia não. Agora não tem dia nenhum. Infelizmente isso é incompetência de gestão”, disse o distrital, acrescentando que pretende procurar o Ministério Público e outros órgãos para cobrar uma solução para o caso.

Governo
Alguns deputados também aproveitaram a sessão de hoje para reclamar do tratamento recebido por integrantes do primeiro escalão do governo do DF. O deputado Wellington Luiz (PMDB), por exemplo, relatou que tenta há duas semanas uma audiência com o secretário de Turismo do GDF, sem sucesso. Na opinião do distrital, o governador Rollemberg deve tomar cuidado para que não sofra do mesmo problema do governo anterior, quando o secretariado prejudicou a imagem da gestão.

O deputado Raimundo Ribeiro (PSDB) reclamou de tratamento recebido por um dirigente de empresa pública. O líder do Governo, deputado Júlio César (PRB), disse que deve ter havido problemas de comunicação e prometeu conversar com os representantes do GDF.

Saúde
Ribeiro destacou ainda a passagem do Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta terça-feira. Ele informou que participou de um evento promovido pela equipe de psiquiatria do hospital de Base para quebrar preconceitos contra os pacientes deste mal. No evento foi lançada a campanha “psicofobia é crime”.

Atualizado em 07/04/2015 – 19:31.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana