Curta nossa página

Deputados cobram do GDF nomeações de biomédicos e farmacêuticos

Publicado

Foto/Imagem:


Vários deputados distritais se revezaram no microfone da tribuna, na sessão desta terça-feira (7), em apoio à nomeação de biomédicos e farmacêuticos aprovados no último concurso da Secretaria de Saúde do DF. O líder do governo na Câmara Legislativa, deputado Júlio César (PRB), se comprometeu a negociar com o governador um calendário de convocações. O anúncio foi aplaudido pelos aprovados no concurso que acompanharam a sessão da galeria do plenário.

“O governador tem que descer do palanque e começar a governar. Está na hora de contratar pessoal”, afirmou o deputado Chico Vigilante (PT). Ele criticou, ainda, a ideia do governo de acabar com o laboratório de exames da rede pública e contratar laboratórios privados. Segundo o distrital, um hemograma custa R$ 2,50 no sistema público – valor que deve subir para R$ 4,50 em laboratórios particulares. “O governo não contrata servidores para dizer que o serviço está ruim e poder privatizar”, defendeu.

Lembrando a comemoração do Dia Mundial da Saúde nesta terça, o deputado Ricardo Vale (PT) também pediu a nomeação dos farmacêuticos e biomédicos. “A saúde está na UTI e, para resolver isso, é preciso contratar mais servidores”, disse. “Para que fazer concursos se não vai chamar os aprovados?”, questionou o deputado Dr. Michel (PP).

Também em apoio à nomeação dos profissionais de saúde, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) destacou já ter expedido um ofício ao GDF pedindo a elaboração de um cronograma de nomeações.

Homenagem
O deputado Ricardo Vale disse que vai protocolar moção de congratulação e elogio à cientista brasiliense Priscila Kosaka, que desenvolveu uma técnica para detecção de câncer que dispensa biópsia e que consegue identificar a doença antes do aparecimento de sintomas.

Atualizado em 07/04/2015 – 19:30.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana