Cidades

Deputados distritais criticam demora no envio de projeto para regularizar igrejas

em

Um dos temas abordados pelos deputados distritais na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta quarta-feira (15) foi a demora do governo Rodrigo Rollemberg em encaminhar para o Legislativo local um projeto de lei complementar para regularizar a ocupação de áreas por igrejas e entidades sociais. Distritais criticaram o GDF e defenderam maior agilidade na resolução do problema.

O deputado Bispo Renato (PR) relatou que há mais de um mês o Fórum Religioso do DF solicitou audiência com o governador para discutir a questão, mas até o momento não recebeu “sequer um telefonema marcando o encontro”. Para o distrital, a atitude é um desrespeito a uma entidade que reúne lideranças religiosas de várias doutrinas.

O deputado Rodrigo Delmasso (PTN) criticou recomendação do Ministério Público para derrubada de um templo da igreja Sara Nossa Terra, no Gama. Segundo ele, o terreno abriga uma creche que atende gratuitamente 80 crianças e está de acordo com as normas atuais. Delmasso cobrou o envio pelo GDF da proposta de regulamentação dos templos religiosos e entidades assistenciais.

Já o deputado Lira (PHS) sugeriu a realização de uma audiência pública para discutir a regularização fundiária no DF. O parlamentar defendeu uma revisão da atual política habitacional da capital.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile