Curta nossa página

Deputados distritais criticam demora no envio de projeto para regularizar igrejas

Publicado

Foto/Imagem:


Um dos temas abordados pelos deputados distritais na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta quarta-feira (15) foi a demora do governo Rodrigo Rollemberg em encaminhar para o Legislativo local um projeto de lei complementar para regularizar a ocupação de áreas por igrejas e entidades sociais. Distritais criticaram o GDF e defenderam maior agilidade na resolução do problema.

O deputado Bispo Renato (PR) relatou que há mais de um mês o Fórum Religioso do DF solicitou audiência com o governador para discutir a questão, mas até o momento não recebeu “sequer um telefonema marcando o encontro”. Para o distrital, a atitude é um desrespeito a uma entidade que reúne lideranças religiosas de várias doutrinas.

O deputado Rodrigo Delmasso (PTN) criticou recomendação do Ministério Público para derrubada de um templo da igreja Sara Nossa Terra, no Gama. Segundo ele, o terreno abriga uma creche que atende gratuitamente 80 crianças e está de acordo com as normas atuais. Delmasso cobrou o envio pelo GDF da proposta de regulamentação dos templos religiosos e entidades assistenciais.

Já o deputado Lira (PHS) sugeriu a realização de uma audiência pública para discutir a regularização fundiária no DF. O parlamentar defendeu uma revisão da atual política habitacional da capital.

Atualizado em 16/04/2015 – 19:34.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana