Cresspom vence primeiro Torneio Feminino de Futebol de Brasília

O Clube Recreativo e Esportivo dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Distrito Federal (Cresspom) se sagrou campeão do primeiro Torneio Feminino de Futebol de Brasília. A disputa pelo título, na tarde deste sábado (25), contra o Minas/Icesp, só foi definida nas cobranças de pênaltis, depois de um empate em 0 a 0 nos 90 minutos de jogo. A competição é resultado de uma parceria entre a Secretaria do Esporte e Lazer e a Federação Brasiliense de Futebol.
“Estou muito orgulhosa da equipe, nos esforçamos bastante para sair com o título”, comemora Hayanne Sabrina, lateral direita do Cresspom. “Nunca imaginei disputar uma final em um estádio de Copa do Mundo. Tomara que o futebol feminino possa seguir conquistando espaços”, torce a jogadora de 24 anos. Atleta mais experiente do Cresspom e com passagens pela Seleção Brasileira, Tatiana de Souza, de 41 anos, não se importou em ter ficado no banco de reservas. “Puxei a oração antes dos pênaltis”, conta orgulhosa a zagueira com passagens por times como Flamengo e Internacional.
Fabíola Carreiro, uma das vice-campeãs do torneio, lamenta a derrota nos pênaltis, por 5 a 3, depois de um jogo em que, acredita, o Minas/Icesp, em que atua como meio-campista, jogou melhor. “Vamos treinar ainda mais firme, e em 2016 o campeonato brasiliense é nosso”, projeta a jogadora de apenas 19 anos. Ainda que derrotada, ela valorizou a disputa da final do torneio. “Para muitas meninas, jogar no Mané Garrincha é realizar um sonho.”
A secretária de Esporte e Lazer, Leila Barros, ressaltou as parcerias fechadas para viabilizar o torneio. “Tem muita gente em Brasília envolvida com o esporte, que faz as coisas há muito tempo, mesmo com poucos recursos, e graças a essas parcerias, as coisas estão acontecendo. É o início de uma caminhada para o futebol feminino”. Além da Federação Brasiliense de Futebol, Leila agradeceu aos clubes que disputaram a competição e, em especial, à Secretaria de Turismo, que cedeu o Mané Garrincha para a disputa da final.

Se beber, não dirija!
Maio Amarelo 2025: Detran-DF intensifica fiscalização para evitar acidentes no trânsito

Durante o mês de maio, em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) irá intensificar as ações de fiscalização e policiamento nas vias urbanas do DF. Ao todo, estão previstas 605 atividades em pontos estratégicos do Distrito Federal, incluindo 250 patrulhamentos, 250 pontos de demonstração e 105 blitzes.
O objetivo é coibir infrações e reduzir os sinistros de trânsito, promovendo mais segurança nas vias. A ampliação da presença de viaturas e agentes em locais e horários de grande circulação contribui para aumentar a percepção de fiscalização por parte da população, desestimulando comportamentos de risco e, consequentemente, diminuindo a ocorrência de acidentes.
Além do combate à embriaguez ao volante, as ações buscam conscientizar os condutores sobre outras infrações recorrentes, como o uso de celular enquanto dirige, o desrespeito à faixa de pedestres e o excesso de velocidade.
Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto, a intensificação das ações durante o Maio Amarelo é fundamental para reforçar a presença do Detran-DF nas ruas e lembrar a todos sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito: “Nosso objetivo vai além da fiscalização, queremos salvar vidas e promover uma cultura de responsabilidade e respeito entre condutores e pedestres. Para isso, serão empregados 400 agentes de trânsito com atuação prevista em todas as regiões administrativas”, destacou o diretor.
A partir de 11 de maio
Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.
Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.
Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:
– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h
-
Outro feriadão
Ibaneis Rocha decreta ponto facultativo no GDF em 2 de maio, uma sexta-feira
-
Rabdomiólise
Exercícios extremos podem causar falência renal, alerta nefrologista
-
Influenza A
Brasil tem aumento de hospitalizações por gripe, alerta Fiocruz
-
Saúde do coração
Sono irregular aumenta risco de hipertensão arterial, diz estudo
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2857 pode pagar prêmio de R$ 8 milhões nesta terça-feira (29)
-
Até 80% do valor
BRB terá linha de crédito para taxistas adquirirem veículos elétricos
-
LER/DORT
Ortopedista dá dicas para evitar lesões relacionadas ao trabalho
-
Segunda, 28 de abril
Semana começa com 796 oportunidades de emprego no Distrito Federal