Curta nossa página

Cresspom vence primeiro Torneio Feminino de Futebol de Brasília

Publicado

Foto/Imagem:


O Clube Recreativo e Esportivo dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Distrito Federal (Cresspom) se sagrou campeão do primeiro Torneio Feminino de Futebol de Brasília. A disputa pelo título, na tarde deste sábado (25), contra o Minas/Icesp, só foi definida nas cobranças de pênaltis, depois de um empate em 0 a 0 nos 90 minutos de jogo. A competição é resultado de uma parceria entre a Secretaria do Esporte e Lazer e a Federação Brasiliense de Futebol.

“Estou muito orgulhosa da equipe, nos esforçamos bastante para sair com o título”, comemora Hayanne Sabrina, lateral direita do Cresspom. “Nunca imaginei disputar uma final em um estádio de Copa do Mundo. Tomara que o futebol feminino possa seguir conquistando espaços”, torce a jogadora de 24 anos. Atleta mais experiente do Cresspom e com passagens pela Seleção Brasileira, Tatiana de Souza, de 41 anos, não se importou em ter ficado no banco de reservas. “Puxei a oração antes dos pênaltis”, conta orgulhosa a zagueira com passagens por times como Flamengo e Internacional.

Fabíola Carreiro, uma das vice-campeãs do torneio, lamenta a derrota nos pênaltis, por 5 a 3, depois de um jogo em que, acredita, o Minas/Icesp, em que atua como meio-campista, jogou melhor. “Vamos treinar ainda mais firme, e em 2016 o campeonato brasiliense é nosso”, projeta a jogadora de apenas 19 anos. Ainda que derrotada, ela valorizou a disputa da final do torneio. “Para muitas meninas, jogar no Mané Garrincha é realizar um sonho.”

A secretária de Esporte e Lazer, Leila Barros, ressaltou as parcerias fechadas para viabilizar o torneio. “Tem muita gente em Brasília envolvida com o esporte, que faz as coisas há muito tempo, mesmo com poucos recursos, e graças a essas parcerias, as coisas estão acontecendo. É o início de uma caminhada para o futebol feminino”. Além da Federação Brasiliense de Futebol, Leila agradeceu aos clubes que disputaram a competição e, em especial, à Secretaria de Turismo, que cedeu o Mané Garrincha para a disputa da final.

Atualizado em 25/04/2015 – 18:53.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fazer o Bem Tá Na Moda

Sejus-DF leva oportunidade para mulheres saírem da vulnerabilidade social

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Fazer o Bem Tá na Moda - Sejus-DF
Foto/Imagem: Divulgação/Sejus-DF

Produtos doados por mulheres que já possuem independência financeira viram uma oportunidade de outras mulheres saírem da vulnerabilidade social. Essa é a proposta da campanha Fazer o Bem Tá na Moda, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), que apresenta um ciclo de prosperidade, onde 200 mulheres do DF são convidadas a montar, cada uma, uma bolsa com produtos em bom estado, que, normalmente, elas se desapegam ao final de todo ano, como roupas, sapatos, acessórios, joias e bijuterias.

Cada uma dessas sacolas será doada a outra mulher que terá a oportunidade de comercializar estes produtos. A seleção dessas 200 mulheres será feita através de parceria com o Grupo Cirandinha e Instituto Proeza, que trabalham com público feminino em situação de vulnerabilidade social e ações voltadas ao empreendedorismo.

A entrega das bolsas será no dia 12 de novembro, às 16 horas, no Basic Collection, na QI 11 do Lago Sul. Após, receberem as bolsas vazias, as mulheres que farão as doações terão uma semana para devolver, no mesmo local, os produtos selecionados. De acordo com a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, a campanha é uma forma de enriquecer o empreendedorismo feminino e a liberdade financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade através da solidariedade. “Tudo começa com a primeira oportunidade. E essas mulheres, através do desapego anual que elas praticam, estão promovendo consciência financeira e oportunidade de empreendedorismo”, disse.

A campanha vai envolver 100 mulheres das regiões do Recanto das Emas e do Riacho Fundo II que serão selecionadas pelo Instituto Proeza. Ao invés de venderem os itens das bolsas individualmente, as mulheres do instituto decidiram se unir e realizar um bazar coletivo: o “Brechó Entrelaçando Vidas”. Já o Grupo Cirandinha vai escolher 100 mulheres de Santa Maria que não podem trabalhar, porque são mães ou parentes de pessoas com deficiência. Neste caso, por poderem se ausentar de casa, cada uma, receberá a sua bolsa e buscará a melhor forma de utilizar os produtos que lá estiverem.

Atualizado em 10/11/2024 – 08:41.

Continuar lendo

"Comprou, Concorreu”

Promoção de Natal 2024 do Pátio Brasil vai sortear um Citroën Basalt

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Promoção de Natal 2024 do Pátio Brasil
Foto/Imagem: Divulgação/Pátio Brasil Shopping

A chegada do espírito natalino começa a movimentar o comércio, impulsionado pelas expectativas positivas para 2024. No Brasil, o setor varejista está otimista quanto às vendas de Natal, fundamentado nas estimativas do Índice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IAV-IDV). As projeções do IAV-IDV indicam um crescimento de 7,0% em dezembro, comparado ao mesmo período de 2023. O tão esperado décimo terceiro salário dos trabalhadores brasileiros, também, promete desempenhar um papel vital nesse cenário, ao injetar recursos consideráveis no mercado e incentivar as vendas sazonais.

Os shoppings centers já estão a todo vapor, preparados não apenas para atender às demandas de compras natalinas, mas também para proporcionar aos clientes a experiência festiva e envolvente que só o Natal oferece. O Pátio Brasil Shopping se destaca ao anunciar a sua campanha natalina, “Comprou, Concorreu”, que oferece aos clientes a oportunidade de ganhar o Citroën Basalt.

A cada R$ 550 em compras, nas lojas participantes, o consumidor recebe um número da sorte. E nos finais de semana, as notas fiscais trocadas geram números da sorte em dobro, aumentando as chances de ganhar. Sem limite de aquisição de números da sorte por CPF, esta promoção tem início em 11 de novembro e se estende até 31 de dezembro, com o sorteio marcado para o dia 11 de janeiro de 2025, pela Loteria Federal.

Além de aproveitar as oportunidades de compra para a data, os clientes poderão vivenciar a magia do Natal por meio da elaborada decoração do shopping, que neste ano promete ser inesquecível. O Pátio Brasil transformou seus espaços em um ambiente acolhedor e encantado, com a Vila do Papai Noel decorada em tons de verde, dourado, bege e marrom. Crianças e adultos poderão se divertir no trenzinho que circunda a decoração e atravessa a majestosa árvore de Natal, proporcionando um momento mágico e gratuito. Com capacidade para até 16 crianças ou dois adultos e 12 crianças, o passeio é uma viagem cheia de fantasia e segurança.

A atmosfera encantadora é preenchida pela presença da casinha do Papai Noel, o trono do Bom Velhinho, uma caixinha de correio para as cartinhas de pedidos, um troninho pet e uma impressionante árvore de Natal de 14 metros. Para completar, elementos como guirlandas gigantes com cascatas de LED, cantinhos instagramáveis, animatrônicos, casinha com escorregador infantil e balanço adaptado para PCDs tornam o ambiente ainda mais especial.

O Pátio Brasil convida todos a embarcarem na magia do Natal, aproveitando as promoções exclusivas e a decoração encantadora, criando assim memórias inesquecíveis para toda a família.

Atualizado em 09/11/2024 – 09:43.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense