Curta nossa página

Comissão de Defesa do Consumidor vai discutir serviços de telefonia

Publicado

Foto/Imagem:


A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa, aprovou realização de audiência pública para discutir os serviços das operadoras de telefonia no DF durante reunião na manhã desta quinta-feira (9).

O autor da proposta, deputado Joe Valle (PDT), argumentou que os consumidores são vítimas da má prestação de serviços. Segundo o parlamentar, os usuários não devem se conformar com a alegação “isso é assim mesmo”. Para ele, a comissão precisa “aprofundar a discussão com a comunidade”. Ao votar favoravelmente à proposta, o deputado Júlio César (PRB) disse que as operadoras fazem cortes arbitrários dos serviços.

Também a favor da medida, o deputado Chico Vigilante (PT) lembrou que, em gestão anterior, os dirigentes de operadoras de telefonia foram convocados pela comissão, vieram a Casa e comprometeram-se a sanar vários problemas. “Este é um bom momento para cobrarmos as promessas feitas”, afirmou.

Chico, que é presidente da comissão, sugeriu convidar para o debate o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público, a comissão de defesa do consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor.

Transporte
Todas as 84 indicações parlamentares aprovadas hoje (9) pela comissão dizem respeito ao transporte no DF, o que reflete a grande demanda dos usuários por melhorias na área. Entre as doze indicações do deputado Rafael Prudente (PMDB), está a que sugere a implantação de paradas de ônibus cobertas em diversas localidades, como na Cidade Estrutural e no Setor de Abastecimento Norte.

A ampliação dos horários das linhas de ônibus entre Sobradinho e Fercal é a sugestão do deputado Robério Negreiros (PMDB). Já o deputado Rodrigo Delmasso (PTN) pede à Secretaria de Mobilidade do DF a construção de terminal rodoviário no Itapoã, entre outras 42 propostas sobre o tema.

Atualizado em 09/04/2015 – 17:55.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana