Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


SUV

Citroën pode trazer novo C5 Aircross para o Brasil

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação/Citroën


Segue a gente no
Google News

A Citroën poderá vender ou até mesmo produzir o novo C5 Aircross no Brasil. A indicativa foi dada com o registro da patente do modelo pela fabricante no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), conforme noticiou a Revista Autoesporte.

A montadora já está preparando a produção do C4 Cactus em Porto Real (RJ). Com o C5 Aircross, seria a segunda ofensiva da marca no mercado de SUVs no País.

Porém, nem sempre a patente garante a venda ou a fabricação de veículos. O C3 Aircross, por exemplo, foi registrado no INPI e mais tarde descartado para o Brasil. Em geral, as montadoras se antecipam em registrar para evitar problemas de domínio industrial sobre o seu próprio projeto.

Se confirmado para o mercado brasileiro, o carro deverá receber um motor 1.6 THP de 165 cv de potência e 24,5 mkgf de torque, com câmbio automático de seis marchas. Em outros países, o modelo deverá ter uma versão híbrida plug-in em breve.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense