Curta nossa página

Programe-se

BTF promove ação social em comemoração ao Outubro Rosa

Redação
Facebook/Brasília Tattoo Festival


Todos os anos, a população mundial lembra a luta contra o câncer de mama com a campanha chamada Outubro Rosa. O movimento surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, e foi adotado pelos demais países para alertar as mulheres e entidades governamentais sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dessa doença tão devastadora, que, somente no Brasil, atinge cerca de 156 mulheres por dia.

Durante todo o mês, o principal objetivo da campanha é buscar incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura. É comum vermos, durante todo o mês, a sociedade engajada em prol da causa.

Atuante no movimento, o Brasília Tattoo Festival (Convenção de Tatuagem e Piercieng, que acontece em Brasília, e esse ano está em sua 5ª edição), todos os anos, promove uma ação social para elevar a autoestima de mulheres que já passaram pela doença, se curaram, reconstruíram suas mamas, mas ficaram sem aréola e mamilo. A iniciativa abre vagas, gratuitas, para mulheres interessadas em reconstituí-la por meio de tatuagem.

Segundo Kbça, organizador da Convenção, a inciativa ajuda a resgatar a autoestima de mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama. Com o uso de técnicas realistas, com variações de sombras e cores, a tatuagem permite que os profissionais redesenhem o mamilo e a aréola do seio de quem passou por cirurgia para retirada do tumor.

“Para participar é muito simples, basta se inscrever pelo site do BTF preenchendo uma ficha. Disponibilizaremos 30 vagas e as mulheres selecionadas serão direcionadas, durante todo o mês de outubro, para os estúdios de tatuagem parceiros. Na ocasião devem levar liberação médica atestando estarem aptas para passar pelo procedimento (laudo médico). Esse ano nossa ação completa 4 anos e, o melhor, é gratuita”, explica Kbça.

A 5ª edição do Brasília Tattoo Festival acontece, em 2018, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Uma das maiores Convenções de tatuagem e body piercing, recebe, mais uma vez, artistas de todo país e do mundo. Serão três dias de muita arte, cultura e entretenimento, em um só lugar, para toda a família.

O evento, que já é sucesso, esse ano apresenta 210 stands. Além de contar com os melhores especialistas do segmento, que também ministrarão workshops, quem passar por lá poderá curtir vários shows. Para a criançada e toda família, espaço kids, área de alimentação, presença de modelos exóticos, games, Vitrine Tattoo, exposições, feirinha mix e bungee jumping.

Continuar lendo
Publicidade

Programe-se

Festival de cinema japonês traz contrastes nipônicos a Brasília

Redação

em

Publicado por

Pixabay

A Mostra de Cinema Japonês 2018 teve sua abertura nesta quarta-feira (17), em Brasília, e vai até a próxima segunda-feira (22) trazendo o contraste entre o Japão tradicional e o moderno, com filmes que mostram temas variados, desde a época dos samurais, passando por drama da segunda Guerra Mundial, além de humor e anime de fantasia. Ao todo, seis filmes compõem o festival, em áudio original em japonês e legendas em português.

Para o ministro da embaixada do Japão no Brasil, Kazuhiro Fujimura, a mostra é uma forma de atrair o público brasiliense para conhecer de perto a cultura japonesa por meio do cinema. “[Espero] que muitas pessoas conheçam a cultura japonesa e seja ainda mais aprofundado o intercâmbio entre Japão e Brasil”, disse.

Na abertura, a mostra apresentou o filme Depois das Flores, de 2009, do diretor Kenji Nakanishi, uma história de amor entre jovens de castas diferentes, baseada na obra de Shuhei Fujisawa. Os filmes são exibidos no Cine Brasília às 19h e tem entrada gratuita.

Confirma a sinopses dos filmes:

Nesta quinta-feira (18), a mostra apresentará o filme Sonho de uma Noite de Verão – Cansada de seu relacionamento com Atsushi, um homem casado, Yuriko deixa Tóquio, onde trabalha, para voltar à sua terra natal, onde conhece um duende que passa a protegê-la, e vive divertidas experiências. A adaptação de Yuriko à nova vida sofre um impacto com a chegada de Atsushi, que vai à vila para procurá-la. Logo depois, a esposa de Atsushi também chega à ilha, adicionando novos elementos ao conflito.

Na sexta-feira (19), é a vez do Mameshiba – Jiro é um homem de 32 anos que não tem emprego e mora na casa de seus pais. Ele não costuma sair ou se socializar com as pessoas. Após a morte de seu pai, a mãe de Jiro foge e deixa para trás um cachorro de 6 meses chamado Ichiro e algumas pistas para Jiro. Para encontrar sua mãe, Jiro precisa se aventurar pelo mundo.

No sábado (20), a mostra apresenta A Esposa do Villon – Um dos mais aclamados filmes japoneses de 2009, o filme mostra uma Tóquio ainda sofrendo com os acontecimentos da 2º Guerra Mundial, explorando temas como a masculinidade japonesa e o ideal feminino. A Esposa do Villon retrata o relacionamento de Sachi com seu marido Otani, um escritor brilhante, mas autodestrutivo. Depois que ele rouba dinheiro de um casal de meia-idade que possui um bar, Sachi se oferece como uma garantia para o dinheiro roubado. Sua beleza e simpatia genuínas logo se destacam contra um pano de fundo de derrota implícita do Japão na 2ª Guerra Mundial.

No domingo (21), será apresentado Voo Feliz – A jovem aeromoça Etsuko está a bordo do seu primeiro voo internacional, junto com o copiloto Suzuki, que faz sua última prova para ser promovido como piloto da companhia aérea All Nippon Airways. Dentro de um avião cheio de passageiros tudo pode acontecer e os jovens profissionais da companhia tem que estar preparados para enfrentar todos os tipos de problemas.

No encerramento da mostra, na segunda-feira (22), será apresentado o anime Pop In Q – Estudante do terceiro ano do ensino médio, Isumi encontra um “fragmento do tempo” no oceano. Ao pegá-lo, ela vê um mundo desconhecido estendendo-se diante de seus olhos e encontra uma estranha forma de vida chamada Pokon. O Pokon diz a ela que o tempo do mundo está em perigo de desmoronar e, com quatro outras garotas, eles tentam contornar esta crise.

Continuar lendo

Programe-se

Prorrogada exposição “Alegria em Cores” na Câmara Legislativa

Redação

em

Publicado por

Carlos Gandra/CLDF

A Câmara Legislativa prorrogou a exposição “Alegria em Cores” da artista plástica Cristina Pires Furtado. A coleção está exposta na galeria do Espelho d’Água da Casa e tem previsão de permanecer até o fim deste mês.

A artista se diz muito feliz com o retorno que tem tido dos visitantes. Segundo ela, “é muito gratificante saber que consegui trazer mais alegria e vida àqueles que passaram pela galeria e visualizaram minhas obras”.

A exposição, que explora o lado emocional dos visitantes, provoca diferentes impressões nos sentidos. As telas, segundo a artista, foram produzidas para tocar positivamente a vida das pessoas que as contemplam. Cristina Pires Furtado diz querer proporcionar alegria e bons sentimentos pelo dom que foi dado à ela.

Continuar lendo

Programe-se

Pier 21 recebe feira vegana nos dias 20 e 21 de outubro

Redação

em

Publicado por

Pixabay

Nos dias 20 e 21 de outubro, o Pier 21 recebe a 2ª edição do BSB Vegan. A iniciativa tem o objetivo de divulgar e multiplicar o Veganismo na capital.

Dezenas de expositores vão oferecer ao público lanches, refeições, sobremesas, cosméticos, artigos de moda, acessórios, utilidades e até tatuagem de henna, tudo sem ingredientes e componentes de origem animal, além de nenhum produto ser testado em animais. Profissionais da área de bem-estar humano também estarão oferecendo serviços a preços populares. Já estão confirmados atendimentos de ThetaHealing e Quick Massage.

O evento contará também com a presença das ONGs Mercy For Animals (MFA) e Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que estarão oferecendo informações e materiais para quem deseja conhecer o Veganismo e saber como aderir a este modo de viver.

Então, marque na agenda, compareça e convide todo mundo para prestigiar mais este dia em prol de todos os animais!

Continuar lendo
Brasília, 19 de outubro de 2018

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana