Curta nossa página

Brasília Tattoo Festival

BTF promove ação social em comemoração ao Outubro Rosa

Redação
Facebook/Brasília Tattoo Festival


Todos os anos, a população mundial lembra a luta contra o câncer de mama com a campanha chamada Outubro Rosa. O movimento surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, e foi adotado pelos demais países para alertar as mulheres e entidades governamentais sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dessa doença tão devastadora, que, somente no Brasil, atinge cerca de 156 mulheres por dia.

Durante todo o mês, o principal objetivo da campanha é buscar incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura. É comum vermos, durante todo o mês, a sociedade engajada em prol da causa.

Atuante no movimento, o Brasília Tattoo Festival (Convenção de Tatuagem e Piercieng, que acontece em Brasília, e esse ano está em sua 5ª edição), todos os anos, promove uma ação social para elevar a autoestima de mulheres que já passaram pela doença, se curaram, reconstruíram suas mamas, mas ficaram sem aréola e mamilo. A iniciativa abre vagas, gratuitas, para mulheres interessadas em reconstituí-la por meio de tatuagem.

Segundo Kbça, organizador da Convenção, a inciativa ajuda a resgatar a autoestima de mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama. Com o uso de técnicas realistas, com variações de sombras e cores, a tatuagem permite que os profissionais redesenhem o mamilo e a aréola do seio de quem passou por cirurgia para retirada do tumor.

“Para participar é muito simples, basta se inscrever pelo site do BTF preenchendo uma ficha. Disponibilizaremos 30 vagas e as mulheres selecionadas serão direcionadas, durante todo o mês de outubro, para os estúdios de tatuagem parceiros. Na ocasião devem levar liberação médica atestando estarem aptas para passar pelo procedimento (laudo médico). Esse ano nossa ação completa 4 anos e, o melhor, é gratuita”, explica Kbça.

A 5ª edição do Brasília Tattoo Festival acontece, em 2018, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Uma das maiores Convenções de tatuagem e body piercing, recebe, mais uma vez, artistas de todo país e do mundo. Serão três dias de muita arte, cultura e entretenimento, em um só lugar, para toda a família.

O evento, que já é sucesso, esse ano apresenta 210 stands. Além de contar com os melhores especialistas do segmento, que também ministrarão workshops, quem passar por lá poderá curtir vários shows. Para a criançada e toda família, espaço kids, área de alimentação, presença de modelos exóticos, games, Vitrine Tattoo, exposições, feirinha mix e bungee jumping.

Publicidade

Programe-se

JK Shopping tem programação especial para confraternizações

Redação

em

Publicado por

Shutterstock

O ano está acabando e o clima de confraternização já tomou conta da cidade. É hora de reunir os amigos, trocar presentes e se preparar para o ano que está por vir. O Happy Hour do JK Shopping tem tudo a ver com confraternizações. Não há nada melhor que encontrar com os amigos, curtir uma música boa e ainda desfrutar de opções gastronômicas que são de deixar qualquer um com água na boca.

Para os grupos que preferem confraternizar de forma bem animada e com uma programação musical, a boa pedida é o Happy Hour, que acontece todas as terças-feiras e quartas-feiras, a partir das 20h, na praça de alimentação. Nesse mês de dezembro tem sertanejo, rock nacional, mpb, samba, pagode e muito mais.

Para aqueles que buscam também uma experiência gastronômica prazerosa, sem gastar demais, é possível. A praça de alimentação conta com mais de 30 opções para todos os gostos e bolsos, desde petiscos, comida oriental, italiana, a até frutos do mar. E claro, os fast-foods mais amados pelos brasilienses e as famosas torres de chopp para não faltar aquele brinde especial.

Entrando no clima da troca de presentes, o JK Shopping chega com uma novidade que vai facilitar a vida de quem for realizar a tradicional brincadeira do Amigo Oculto, afinal juntar toda a galera para fazer o sorteio não é uma tarefa muito fácil. Uma plataforma no site do mall oferece um serviço exclusivo onde é possível cadastrar todos os nomes dos participantes, sortear o amigo oculto, e ainda disponibilizar e consultar sugestões de presentes. Legal, né? Para participar basta se cadastrar no site do shopping e acessar tudo de onde quiser.

Programação musical

Horário: 20h às 22h
Local: Praça de alimentação do JK Shopping
Entrada: Franca
Classificação: Livre

  • 12/12 – Priscila Bastos
  • 18/12 – Márcio Oliverr e Maikel Franco
  • 19/12 – Léo Ribeiro
  • 26/12 – Roniel Junior
Continuar lendo

Programe-se

Jardim Botânico expõe quadros com materiais do Cerrado

Redação

em

Publicado por

Andre Borges/Agência Brasília

Quadros feitos com materiais do Cerrado estão expostos no Centro de Visitantes do Jardim Botânico de Brasília até 16 de dezembro.

A mostra é do artista plástico Gilberto Mello, de 92 anos, que também usa folha de bananeira e casca de coco para fazer mosaicos com o desenho de São Francisco de Assis.

Por ser agrônomo, Mello aproveita a biodiversidade brasiliense como inspiração para os quadros com a representação do santo.

Além dessas obras, o expositor apresenta cartões de Natal com a mesma temática.

O Jardim Botânico fica aberto de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.  A entrada custa R$ 5 por pessoa. Crianças de até 12 anos, idosos (acima de 60 anos) e pessoas com deficiência são isentos.

Das 7 às 8h50, é permitida somente o acesso de pedestres e de ciclistas, sem cobrança de ingressos.

Continuar lendo

Programe-se

Réveillon de Brasília terá Ilê Aiyê, Naiara Azevedo e Emicida

Redação

em

Publicado por

Iwi Onodera

O Réveillon Brasília 2019 preservará a característica das últimas edições, a de evento popular marcado pela diversidade cultural. Entre as atrações previstas estão o Ilê Aiyê, o mais antigo bloco afro do carnaval de Salvador, a cantora Naiara Azevedo e o rapper paulista Emicida.

A festa começa às 18 horas do dia 31 de dezembro, com shows de artistas locais, no palco armado no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. Nesse espaço também se apresentarão a cantora sertaneja Naiara Azevedo e o rapper paulista Emicida.

Na Prainha dos Orixás, outro tradicional ponto de celebração de virada, a programação terá início às 20 horas e desfecho a partir de 0h30, com a apresentação do Ilê Ayê, primeiro bloco afro-carnavalesco do País, em atividade há quatro décadas.

Em ambos os palcos, o Réveillon de Brasília contará com apresentações de quatro artistas e dois DJs locais.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana