Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Artigo Celina Leão – Brasília, uma síntese do Brasil em 55 anos

Publicado

Foto/Imagem:


Brasília completa mais um aniversário e sou arrebatada por lembranças doces de uma infância feliz. Recordo dos anos de minha juventude repleta de desafios e, principalmente, sinto aquela emoção de quem foi testemunha das transformações de uma cidade admirada pelo mundo.

Tenho por esta cidade maravilhosa e seu povo um carinho especial. E não poderia ser diferente: Brasília, com seus 55 anos, acolhe nossos amores, sonhos, amigos e esperanças. Cada um de nós tem uma perspectiva única desta cidade vibrante que nos enche de orgulho.

Para mim, Brasília é sinônimo de família e aconchego. Mas também de muitas lutas que abriram caminhos para que, hoje, eu pudesse ter o privilégio de presidir a Câmara Legislativa do Distrito Federal, uma honra pela qual respondo com muito trabalho e dedicação.

Acima de tudo, compartilho com os migrantes que construíram esta cidade o sentimento de que Brasília tem um pouquinho de cada lugar do Brasil. É um mosaico de sotaques, tradições, comidas, festas típicas, folclores e paixões: a síntese viva de uma Nação.

Também é motivo de grande orgulho saber que Brasília é o melhor lugar do país para se viver, de acordo com o ranking global de Qualidade de Vida 2015. A capital ocupa a 107ª posição da pesquisa que lista 230 cidades do mundo, classificadas em comparação a Nova York.

Como presidente da Câmara Legislativa – em uma legislatura das mais ativas – quero reforçar o compromisso de democratizar o acesso a esta singular qualidade de vida que Brasília oferece, até o momento, a uma parcela privilegiada de sua população.

A CLDF e o Governo do Distrito Federal devem voltar seu olhar para os moradores das cidades satélites e do Entorno, gente trabalhadora e honesta que vê em Brasília uma chance preciosa de ascensão social. A nossa qualidade de vida deve ser um bem disponível a todos.

Na verdade, este compromisso em ampliar o acesso a tudo que temos de melhor é reflexo da própria natureza de Brasília que, historicamente, sempre acolheu bem brasileiros e estrangeiros oriundos de os lugares que aqui chegam para construir ou reconstruir suas vidas.

Com sua arquitetura inigualável, e seu céu poético e acolhedor, Brasília é uma terra de portas abertas para todos que buscam esperança. É preciso, agora, cuidar muito bem do nosso lar internacional, que tem a atenção dos olhos de todo o mundo.

As milhares de árvores aqui plantadas são um atestado do amor que os brasilienses têm pela natureza que os cerca. É preciso cuidar bem de nossas notáveis áreas verdes, que nos permitem respirar melhor, e dos nossos recursos vitais, como a água. E cabe a nós conscientizar as futuras gerações para que elas mantenham esse cuidado.

Em Brasília, o futuro já chegou: vamos cuidar dele!

Publicidade
Comentários

Se a Eleição fosse hoje, em quem você votaria para presidente?









Ver resultados


Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense