Curta nossa página

Cerimônia religiosa na Catedral abre comemorações do 55º aniversário de Brasília

Publicado

Foto/Imagem:


A emoção tomou conta da Catedral Metropolitana de Brasília na manhã desta terça-feira (21). Celebrada pelo arcebispo emérito da cidade, cardeal Dom José Freire Falcão, a missa em comemoração do aniversário de 55 anos da capital federal contou com cerca de 200 pessoas, entre elas um ilustre participante: Brasiliano Pereira da Silva. O assistente técnico é um dos primeiros nascidos na recém-inaugurada capital.

“É uma emoção muito grande fazer parte da história deste lugar. Minha mãe participaria da festa de inauguração, mas teve que correr para o posto médico de um acampamento perto do atual aeroporto, pois eu já estava nascendo”, conta o brasiliense de 55 anos, orgulhoso de estender a carteira de identidade com a data de nascimento em 21 de abril de 1960.

O governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa, Márcia, e da mãe, dona Teresa, esteve na celebração, que abriu o dia de festividades do aniversário da cidade. O vice-governador, Renato Santana, ao lado da esposa, Danúbia, também foram à missa.

“Com fé em Deus e a ajuda de todos os brasilienses nós teremos dias melhores em Brasília. Hoje, eu vim pedir proteção, inspiração e discernimento para estar sempre à altura da confiança da nossa população para poder fazer o melhor para o povo”, destacou o governador, encarregado de fazer a primeira liturgia.

Atualizado em 21/04/2015 – 11:50.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana