Câmara Legislativa do DF inaugura bicicletários na sexta-feira (24)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal inaugura os bicicletários de seu prédio nesta sexta-feira (24), com passeio ciclístico de 1,5km iniciado no Centro de Convenções, a partir das 8h. O trajeto termina em frente ao acesso principal da sede do Legislativo, onde será lançado o bicicletário externo. Na mesma ocasião, também será inaugurado oficialmente o bicicletário interno, na garagem do edifício. Com o objetivo de incentivar o uso da bicicleta na cidade, esses espaços servirão a servidores e visitantes da Casa.
A iniciativa também visa a disseminar a outros órgãos públicos a necessidade de estruturas adequadas para acolher os ciclistas – o que é tema de uma proposta de emenda à Lei Orgânica em tramitação na Casa. Assinada por vários deputados distritais, a PELO nº 1/2015 inclui na Carta Maior do DF a previsão de construção de bicicletários como forma de estimular o uso de veículos não poluentes na cidade. A proposição já conta com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Passeio ciclístico
A organização do passeio reforça aos interessados em participarem que, caso não possam seguir pedalando de casa, é possível usar bicicletas compartilhadas: há uma estação em frente ao Centro de Convenções e outra nas proximidades da CLDF. O local de início do trajeto pode ser acessado por meio de ônibus.
Segundo o ecólogo Uirá Felipe Lourenço, servidor efetivo da Casa e incentivador do uso de bicicleta, o objetivo do evento é demonstrar, na prática, a agilidade e o prazer de se pedalar no caminho de casa ao trabalho. Por isso, deputados, servidores e comunidade estão convidados a participar do passeio e a utilizar as novas instações.”A entrega dos bicicletários é um marco simbólico da nova mobilidade que se busca em Brasília, com incentivo a formas alternativas ao automóvel, incluindo a simples e ágil bicicleta”, ressalta Uirá.
Atualizado em 20/04/2015 – 17:14.

-
Todo cuidado é pouco
Saúde alerta: surgimento de escorpiões aumenta no período chuvoso
-
Nas agências do trabalhador
Semana começa com 179 oportunidades de emprego no DF e Entorno
-
Valorize e preserve
Guará vai receber seis papa-lixos para melhorar limpeza urbana
-
Falta pouco
Concretagem das pistas Sul e Norte da Via Estrutural é finalizada
-
Fernando Valente
Endocrinologista elenca mitos e verdades sobre o Diabetes; confira
-
Fúlvia Hazarabedian
Alimentos auxiliam na prevenção e tratamento do câncer de próstata
-
Shopping, escolas, igreja...
Distrito Federal terá mais de 20 pontos de vacinação neste fim de semana
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2660 sorteia prêmio de R$ 26 milhões neste sábado (25)