Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Câmara Legislativa do DF inaugura bicicletários na sexta-feira (24)

Publicado

Foto/Imagem:


A Câmara Legislativa do Distrito Federal inaugura os bicicletários de seu prédio nesta sexta-feira (24), com passeio ciclístico de 1,5km iniciado no Centro de Convenções, a partir das 8h. O trajeto termina em frente ao acesso principal da sede do Legislativo, onde será lançado o bicicletário externo. Na mesma ocasião, também será inaugurado oficialmente o bicicletário interno, na garagem do edifício. Com o objetivo de incentivar o uso da bicicleta na cidade, esses espaços servirão a servidores e visitantes da Casa.

A iniciativa também visa a disseminar a outros órgãos públicos a necessidade de estruturas adequadas para acolher os ciclistas – o que é tema de uma proposta de emenda à Lei Orgânica em tramitação na Casa. Assinada por vários deputados distritais, a PELO nº 1/2015 inclui na Carta Maior do DF a previsão de construção de bicicletários como forma de estimular o uso de veículos não poluentes na cidade. A proposição já conta com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Passeio ciclístico
A organização do passeio reforça aos interessados em participarem que, caso não possam seguir pedalando de casa, é possível usar bicicletas compartilhadas: há uma estação em frente ao Centro de Convenções e outra nas proximidades da CLDF. O local de início do trajeto pode ser acessado por meio de ônibus.

Segundo o ecólogo Uirá Felipe Lourenço, servidor efetivo da Casa e incentivador do uso de bicicleta, o objetivo do evento é demonstrar, na prática, a agilidade e o prazer de se pedalar no caminho de casa ao trabalho. Por isso, deputados, servidores e comunidade estão convidados a participar do passeio e a utilizar as novas instações.”A entrega dos bicicletários é um marco simbólico da nova mobilidade que se busca em Brasília, com incentivo a formas alternativas ao automóvel, incluindo a simples e ágil bicicleta”, ressalta Uirá.

Publicidade
Comentários

Se a Eleição fosse hoje, em quem você votaria para presidente?









Ver resultados


Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense