Plano Piloto
Na Hora Rodoviária reabre as portas para atendimento ao público nesta quinta (14)
O Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto voltará a atender a população nesta quinta-feira (14), após ficar fechada por 90 dias para a primeira obra de revitalização do espaço em quase 20 anos de funcionamento. Agora, a unidade conta com instalações modernas, tecnológicas, confortáveis, seguras e com acessibilidade para oferecer uma experiência com mais qualidade ao cidadão do Distrito Federal. Outro destaque é que o espaço também disponibilizará atendimento por linguagem de sinais e bilíngue.
“Estamos vivendo um momento histórico. Me sinto feliz com a entrega do Na Hora Rodoviária completamente revitalizado porque foi na atual gestão que conseguimos realizar a primeira grande obra nesta unidade em quase duas décadas de funcionamento”, comemora a secretária Marcela Passamani, que acompanhou de perto a reforma do local.
Nos últimos três meses, a unidade passou por uma ampla reforma, que inclui a troca de piso, banheiros, copa e substituição do sistema elétrico e do parque tecnológico. Além disso, o projeto também trouxe a criação da Sala de Descompressão para servidores e colaboradores, bem como redefinição do layout, mobiliários e divisórias, que vão possibilitar a ampliação de serviços públicos pelos órgãos parceiros e uma melhor experiência por parte do usuário.
“Nós disponibilizamos mais espaço para postos de atendimentos, com o objetivo de atrair um reforço dos órgãos parceiros. A nossa meta é continuar melhorando a prestação de serviços públicos”, afirma o subsecretário de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão, Tiago Santana.
Tempo médio de espera
Até 2018, o Na Hora Rodoviária contabilizava um tempo médio de espera em 27 minutos. No início da atual gestão, em 2019, a espera caiu para 15 minutos, com a implementação de novos processos e o uso de novas tecnologias. No ano seguinte, em 2020, o usuário esperou uma média de 8 minutos para ser atendido. A estimativa é que, após a reforma, o serviço fique ainda mais ágil, com tempo de espera média abaixo dos 5 minutos.
Atualmente, a Unidade na Rodoviária conta com o apoio de 14 órgãos parceiros atuantes em um único espaço: CAESB, CODHAB, DETRAN, Defensoria Pública da União, Instituto de Identificação – PCDF, Neoenergia, Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar do DF – CBMDF, Polícia Rodoviária Federal, PROCON - Instituto de Defesa do Consumidor, Secretaria de Economia, Secretaria de Desenvolvimento Social, Tribunal Regional Eleitoral e Secretaria de Administração Penitenciária.
Além disso, a unidade conta com 4 pontos de Autoatendimento onde o cidadão poderá utilizar qualquer serviço público que esteja disponibilizado digitalmente.
O novo horário de funcionamento será das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira. Para conferir todos os serviços presenciais e digitais disponíveis, acesse o site do Na Hora.
Atualizado em 12/10/2021 – 09:47.
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