Ceilândia completa 44 anos em março e comemora com festividades até abril

No próximo dia 27, a maior região administrativa do Distrito Federal faz aniversário. Para comemorar os 44 anos de Ceilândia, a administração regional, em parceria com a Coordenação Regional de Ensino e o Serviço Social do Comércio (Sesc), promovem uma ação cidadã com nove dias de atividades culturais e prestações de serviços para a população.
Além do tradicional corte de bolo e do desfile cívico, haverá shows e apresentações de grupos culturais da região. “Nosso compromisso é trazer atrações à comunidade e levar serviços à população, além de valorizar o nosso artista local”, afirma o administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira.
Ceilândia é a maior região administrativa do DF em área e população. De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio (PDAD) da Codeplan, de 2013, são 29,10 quilômetros quadrados com 451.872 habitantes. Samambaia aparece como a segunda mais populosa, com 228.356 habitantes, seguida do Plano Piloto, com 216.489. A população total do Distrito Federal na última amostragem foi de 2.786.684.
Para o vice-governador Renato Santana, as ações realizadas em Ceilândia resgatam a autoestima do morador. “Não devemos negar que a cidade é uma das mais importantes do DF. Daqui, foram revelados personalidades e artistas. Queremos despertar no ceilandense sua importância e seu valor como cidadão brasiliense”, enfatiza Santana.
O pioneiro José Machado, de 64 anos, vive na região há 43 e aposta em um recomeço para a região administrativa. “As ações que vêm sendo realizadas, principalmente na infraestrutura de Ceilândia, têm ajudado a resgatar e trazer o sentimento de pertencer a uma cidade mais limpa e segura. Motivos de orgulho para qualquer cidadão e isso é o melhor presente”, diz.

-
Continua acumulada
Mega-Sena 2864 pode pagar prêmio de R$ 68 milhões neste sábado (17)
-
Justiça Eleitoral
Cármen Lúcia pede que eleitor regularize título até segunda-feira, 19 de maio
-
#VacinaDF
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população do DF
-
Nesta quinta, 15
Sem ganhador, Mega-Sena 2863 pode pagar prêmio de R$ 60 milhões
-
Sobradinho II
GDF inaugura quarto Centro de Referência da Mulher Brasileira
-
#VacinaBrasil
Gripe é a principal causa de mortes por SRAG em idosos, alerta Fiocruz
-
Realidade alarmante no Brasil
Combate ao abuso infantil exige mobilização e atenção urgente da sociedade
-
Idade materna avançada
Gravidez após os 40 cresce e acende alerta para riscos da prematuridade