Curta nossa página

Zoo terá programação especial para os visitantes no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho

Publicado

Foto/Imagem:


A Fundação Jardim Zoológico de Brasília preparou uma festa para comemorar o Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio. Quem visitar os animais na sexta-feira vai aproveitar uma programação com teatro, gastronomia e serviços públicos.

Com ingressos a R$ 2, o evento ocorrerá das 9 às 17 horas. Crianças de até 5 anos e idosos com 60 anos ou mais não pagam. Durante o fim de semana, o zoológico abrirá normalmente.

No feriado, também será montada a Tenda do Trabalhador, onde serão emitidas carteiras de trabalho e haverá funcionários disponíveis para dar informações à população. O espaço funcionará das 9 às 13 horas.

“Este é um dos lugares mais frequentados na capital e não podemos deixar de participar de comemorações como esta”, diz o superintendente de Educação e Lazer da Fundação, Erico Grassi.

Programe-se

Teatro de fantoches
O grupo formado por servidores da Fundação Jardim Zoológico de Brasília fará quatro apresentações das peças O sumiço da onça e O sumiço da água. Elas ocorrerão às 10h25, às 11h25, às 14h25 e às 16 horas. As histórias foram escritas para serem contadas em escolas de Brasília e estimular a conscientização ambiental em crianças.

Massoterapia
Dez massoterapeutas da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais atenderão os visitantes. As sessões serão pagas, mas o valor ainda não está definido. As macas estarão montadas em uma área perto do Teatro de Arena, dentro do zoo, e o atendimento será por ordem de chegada.

Passeio de triciclo
Ficarão disponíveis de forma gratuita dois triciclos motorizados para os visitantes percorrerem a Fundação Jardim Zoológico de Brasília. Cada veículo tem capacidade para levar de duas a três pessoas, a depender do número de adultos e de crianças. Um motorista da fundação guiará os triciclos que, normalmente, funcionam somente nos fins de semana.

Gastronomia
No feriado, caminhões com comidas e bebidas à venda, os chamados food trucks, ficarão estacionados também nas proximidades do Teatro de Arena.

Tenda do Trabalhador
Uma parceria da Fundação com a Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo promoverá, na sexta-feira, a emissão de carteiras de trabalho — os interessados devem levar uma foto 3×4, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o documento de identidade. Servidores também ficarão disponíveis para dar informações sobre seguro-desemprego, empreendedorismo, microcrédito, Agência Virtual do Trabalhador e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cerca de 30 funcionários do órgão farão ainda encaminhamento a vagas de emprego e um levantamento sobre cursos profissionalizantes de interesse da sociedade. A tenda funcionará na sexta-feira (1º) das 9 às 13 horas.

Atualizado em 29/04/2015 – 09:06.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana