Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Zoo terá programação especial para os visitantes no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília preparou uma festa para comemorar o Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio. Quem visitar os animais na sexta-feira vai aproveitar uma programação com teatro, gastronomia e serviços públicos.

Com ingressos a R$ 2, o evento ocorrerá das 9 às 17 horas. Crianças de até 5 anos e idosos com 60 anos ou mais não pagam. Durante o fim de semana, o zoológico abrirá normalmente.

No feriado, também será montada a Tenda do Trabalhador, onde serão emitidas carteiras de trabalho e haverá funcionários disponíveis para dar informações à população. O espaço funcionará das 9 às 13 horas.

“Este é um dos lugares mais frequentados na capital e não podemos deixar de participar de comemorações como esta”, diz o superintendente de Educação e Lazer da Fundação, Erico Grassi.

Programe-se

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

Teatro de fantoches
O grupo formado por servidores da Fundação Jardim Zoológico de Brasília fará quatro apresentações das peças O sumiço da onça e O sumiço da água. Elas ocorrerão às 10h25, às 11h25, às 14h25 e às 16 horas. As histórias foram escritas para serem contadas em escolas de Brasília e estimular a conscientização ambiental em crianças.

Massoterapia
Dez massoterapeutas da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais atenderão os visitantes. As sessões serão pagas, mas o valor ainda não está definido. As macas estarão montadas em uma área perto do Teatro de Arena, dentro do zoo, e o atendimento será por ordem de chegada.

Passeio de triciclo
Ficarão disponíveis de forma gratuita dois triciclos motorizados para os visitantes percorrerem a Fundação Jardim Zoológico de Brasília. Cada veículo tem capacidade para levar de duas a três pessoas, a depender do número de adultos e de crianças. Um motorista da fundação guiará os triciclos que, normalmente, funcionam somente nos fins de semana.

Gastronomia
No feriado, caminhões com comidas e bebidas à venda, os chamados food trucks, ficarão estacionados também nas proximidades do Teatro de Arena.

Tenda do Trabalhador
Uma parceria da Fundação com a Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo promoverá, na sexta-feira, a emissão de carteiras de trabalho — os interessados devem levar uma foto 3×4, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o documento de identidade. Servidores também ficarão disponíveis para dar informações sobre seguro-desemprego, empreendedorismo, microcrédito, Agência Virtual do Trabalhador e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cerca de 30 funcionários do órgão farão ainda encaminhamento a vagas de emprego e um levantamento sobre cursos profissionalizantes de interesse da sociedade. A tenda funcionará na sexta-feira (1º) das 9 às 13 horas.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Mão Santa

Oscar Daniel Bezerra Schmidt nasceu no dia 16 de fevereiro de 1958, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.