Octogonal
Vet Collab: Brasília ganha o primeiro coworking veterinário do país

Iniciar ou manter uma carreira profissional autônoma é sempre desafiador, além da experiência exigida, é necessário ter uma alta dose de investimentos em infraestrutura ao montar um consultório, por exemplo. Toda essa logística impõe grandes gastos, o que muitas vezes impede que o profissional tenha seu próprio espaço de atendimento. Essa narrativa circunda várias profissões, especialmente a do médico veterinário.
Mas, um novo e atrativo cenário começa a ser desenhado em Brasília, trazendo uma condição altamente possível para quem está iniciando uma carreira, bem como para quem deseja ter seu consultório sem os altos custos de manter seu próprio local de trabalho. Estamos falando do Vet Collab Coworking, o primeiro coworking veterinário do Brasil.
A iniciativa, que surgiu no fim do primeiro semestre de 2022, tem como objetivo facilitar a vida de profissionais veterinários que precisam trabalhar e não tem poder de escolha, a não ser nas clínicas ou em domicílio (sem todos recursos necessários).
O projeto, desenvolvido por um coletivo de veterinários com mais de 20 anos de experiência e que são empresários e sabem a dificuldade de manter uma clínica veterinária, a burocracia, já conhecem o mercado e a demanda do mesmo, visa atender médicos veterinários formados, recém-formados, especialistas que fazem atendimento volante, desburocratizando todo esse processo e sem a obrigatoriedade de ter um capital inicial para abrir seu próprio negócio.
Com os aluguéis cada vez mais altos, abrir uma clínica veterinária passa a ser um sonho distante e o coworking veterinário abre um caminho presumível de ter seu próprio consultório. A cada semestre, a quantidade de médicos veterinários recém-formados cresce e surge a necessidade de oportunizar esse espaço.
Em virtude dos fatos mencionados e da dificuldade em abrir seu espaço para atendimentos clínicos, um novo e atrativo cenário começa a ganhar forma em Brasília. Com o objetivo de facilitar a vida dos profissionais veterinários que almejam terem um espaço aconchegante e prático para realizarem seus atendimentos clínicos, foi idealizado e criado no ano de 2022, o Vet Collab Coworking.
A empresa disponibiliza locação de consultórios, apoio de auxiliar, caso necessário, e serviço de agendamento. O local pode ser utilizado para o próprio marketing pessoal do profissional que se associar. O coworking oferece opções de aluguel do espaço por hora ou planos mensais de forma desburocratizada.
O Vet Collab Coworking está localizado na Octogonal (Plano Piloto), próximo de grandes acessos viários, como a EPTG e a EPIA Norte. A quadra dispõe de um amplo estacionamento, assim como a região, em suas proximidades, proporciona também outros serviços de apoio para o diagnóstico, como centros veterinários de imagens e laboratórios de análises clínicas.
Uma das idealizadoras do coworking veterinário, a especialista em dermatologia veterinária, Ludmillla Humig, explica que o coworking veio para mudar o mundo dos negócios e a veterinária não poderia ficar de fora. “A importância de ter um lugar para criar autoridade profissional junto aos clientes sem ter que gastar uma quantia alta em dinheiro , o coworking traz ao público final que o veterinário pensa no futuro ,é inovador, antenado e faz networking.
Segundo ela, as facilidades, além de todos aquelas com custos fixos e gastos iniciais pra montar um negócio, traz também a possibilidade de o veterinário oferecer ao cliente em um só lugar outras especialidades e tratar em parceria fazendo uma medicina dinâmica e integrada que só trará benefícios a saúde do paciente (animal), otimização de tempo ao dono do pet , baixo custo e visibilidade ao profissional.
O Vet Collab Coworking, tem o funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 12h. O espaço está situado na AOS 6/8, bloco A, loja 13, Octogonal – Brasília-DF (veja como chegar).

Segurança Pública
Sol Nascente vai ganhar delegacia e batalhão da Polícia Militar

O governador Ibaneis Rocha determinou a construção de uma delegacia da Polícia Civil e um batalhão da Polícia Militar no Sol Nascente/Pôr do Sol. O anúncio ocorreu durante reunião com a comandante da Polícia Militar (PMDF), Ana Paula Habka, na última terça-feira (29), no Palácio do Buriti.
“Vamos construir um batalhão da PMDF, um quartel no Sol Nascente. É uma grande necessidade, temos que levar benefícios para a população. Temos um projeto da Polícia Civil para termos uma delegacia e o grupamento do Corpo de Bombeiros já está sendo construído na cidade”, afirmou Ibaneis Rocha.
Segundo o governador Ibaneis Rocha, os equipamentos públicos são essenciais para o desenvolvimento e a segurança da cidade e da população. “É muito importante essa presença do Estado junto a essa população mais carente. Temos um trabalho muito grande a ser feito [na segurança pública], principalmente no combate ao tráfico de entorpecentes”, acrescentou.
Desde 2019, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem investido R$ 690 milhões na cidade. Além das obras de infraestrutura em andamento nos três trechos da região administrativa, foram entregues um restaurante comunitário, rodoviária, escola (EC JK), creches (Cepi Jandaia e Cepi Sarah Kubitschek), campo de futebol society. A cidade está em vias de ganhar uma unidade da Casa da Mulher Brasileira e terá uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) e uma sede definitiva para a administração regional.
Se beber, não dirija!
Maio Amarelo 2025: Detran-DF intensifica fiscalização para evitar acidentes no trânsito

Durante o mês de maio, em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) irá intensificar as ações de fiscalização e policiamento nas vias urbanas do DF. Ao todo, estão previstas 605 atividades em pontos estratégicos do Distrito Federal, incluindo 250 patrulhamentos, 250 pontos de demonstração e 105 blitzes.
O objetivo é coibir infrações e reduzir os sinistros de trânsito, promovendo mais segurança nas vias. A ampliação da presença de viaturas e agentes em locais e horários de grande circulação contribui para aumentar a percepção de fiscalização por parte da população, desestimulando comportamentos de risco e, consequentemente, diminuindo a ocorrência de acidentes.
Além do combate à embriaguez ao volante, as ações buscam conscientizar os condutores sobre outras infrações recorrentes, como o uso de celular enquanto dirige, o desrespeito à faixa de pedestres e o excesso de velocidade.
Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto, a intensificação das ações durante o Maio Amarelo é fundamental para reforçar a presença do Detran-DF nas ruas e lembrar a todos sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito: “Nosso objetivo vai além da fiscalização, queremos salvar vidas e promover uma cultura de responsabilidade e respeito entre condutores e pedestres. Para isso, serão empregados 400 agentes de trânsito com atuação prevista em todas as regiões administrativas”, destacou o diretor.
-
Saúde do coração
Sono irregular aumenta risco de hipertensão arterial, diz estudo
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2857 pode pagar prêmio de R$ 8 milhões nesta terça-feira (29)
-
LER/DORT
Ortopedista dá dicas para evitar lesões relacionadas ao trabalho
-
Segunda, 28 de abril
Semana começa com 796 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
Dia de combate à hipertensão
Pressão alta: a doença silenciosa que mata 388 brasileiros por dia
-
Inscrições até 04 de maio
IGESDF abre novo processo seletivo para enfermeiros; confira os cargos
-
A partir de 11 de maio
Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos
-
Conta de luz mais cara
Aneel anuncia bandeira tarifária amarela para o mês de maio de 2025
1 Comments