Curta nossa página

Nesta sexta (22)

Veja o que abre e o que fecha no segundo jogo do Brasil na Copa

Publicado

Foto/Imagem: Reprodução/Google Imagens
Dávini Ribeiro

Devido aos jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo 2018, órgãos do governo de Brasília terão expediente diferenciado, de acordo com decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal, de 7 de junho.



Nos dias em que os jogos ocorrerem pela manhã, como é o caso do segundo jogo do Brasil, nesta sexta-feira (22), contra a Costa Rica, às 9 horas, o expediente terá início às 14 horas.

Porém, alguns pontos turísticos e serviços públicos seguirão outros horários. O Jardim Zoológico, por exemplo, funcionará normalmente, sem interrupções. Já o Memorial dos Povos Indígenas e Banco Regional de Brasília abrirão um pouco mais cedo do que o decretado — às 13 horas.

Todas as emergências dos hospitais e unidades de pronto-atendimento (UPAs) funcionam normalmente, independentemente do dia da semana ou de datas comemorativas.

BRB
As agências do Banco de Brasília (BRB) e as unidades do BRB Conveniência estarão fechadas durante a manhã de sexta-feira (22). Elas abrirão das 13 às 17 horas.

Detran-DF
Os postos de atendimento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) funcionarão das 14 às 18 horas. Fiscalizações serão feitas normalmente.

Hemocentro
A Fundação Hemocentro de Brasília funcionará conforme decreto, das 14 às 18 horas.

A instituição fica no Setor Médico-Hospitalar Norte, Quadra 3, Conjunto A, Bloco 3 (Asa Norte). Agendamento e pedido de mais informações podem ser feitos pelo telefone 160, opção 2.

Na Hora
O atendimento dos postos do Na Hora começará das 14 às 18 horas.

Saúde
Emergências e unidades de pronto-atendimento (UPAs) funcionarão normalmente. Ambulatórios e unidades básicas de saúde (UBS) não abrirão no turno em que ocorrer o jogo, funcionarão a partir das 14 horas. Farmácias de componentes especializados (alto custo) seguem a mesma regra.

Segurança
Na sexta-feira (22), as delegacias circunscricionais da Polícia Civil funcionarão a partir das 14 horas. As Centrais de Flagrante funcionam 24 horas por dia. A delegacia eletrônica e o telefone 197 ficarão disponíveis.

Metrô-DF
Na sexta-feira (22), o metrô vai operar com 15 trens e 3 reservas nos terminais pela manhã. Das 12 às 14 horas, aumentará para 20 o número de trens em circulação.

DFTrans
Os ônibus seguirão a tabela normal de dia útil, inclusive com os usuais reforços em horários de pico. Além disso, das 12 às 14 horas, vão circular com o mesmo reforço de frota usado durante o período mais movimentado da manhã.

Catetinho
O funcionamento será das 14 às 17 horas.

Jardim Botânico
Funcionará com horário diferenciado, das 14 às 17 horas. A entrada custa R$ 5 por pessoa. Crianças de até 12 anos, idosos (acima de 60 anos) e pessoas com deficiência não pagam ingresso. De terça a domingo, das 7 horas às 8h50, é permitida a entrada sem cobrança de ingresso somente a pedestres e ciclistas.

Jardim Zoológico
Abre normalmente, das 8h30 às 17 horas.

A entrada custa R$ 10. Crianças de 6 a 12 anos, estudantes, idosos (acima de 60 anos), professores e beneficiários de programas sociais do governo pagam meia. Para crianças com até 5 anos e pessoas com deficiência, o ingresso é gratuito.

Memorial dos Povos Indígenas
Abre das 13 às 17 horas.

Museu Nacional
Funcionará com horário diferenciado, das 14 horas às 18h30.

Museu Vivo da Memória Candanga
Abrirá das 14 às 17 horas.

Torre de TV
A visitação ao mirante está suspensa para manutenção. O mezanino e a feira de artesanato abrirão normalmente na sexta-feira (22), das 9 às 21 horas e das 9 às 18 horas, respectivamente.

Torre de TV Digital
A visitação está suspensa para manutenção.

Biblioteca Pública de Brasília
Na sexta (22), abrirá das 14 às 18 horas.

Biblioteca Nacional de Brasília
Funcionará das 14 às 20 horas.

Casa do Cantador
Funcionará a partir das 14 horas.

Centro Cultural Três Poderes
Abrirá das 14 às 18 horas.

Cine Brasília
Funcionará normalmente.

Atualizado em 21/06/2018 – 13:11.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana