Curta nossa página

Cadeirinhas

Vara da Infância e da Juventude pede doação para transporte de crianças

Publicado

Foto/Imagem:


A Vara da Infância e da Juventude – VIJ está precisando com urgência da doação de cadeirinhas para transportar em automóveis crianças que receberam medida protetiva de acolhimento por terem sido vítimas de violação de seus direitos.

Essas crianças estão em hospitais ou em casas de familiares, mas precisam ser levadas a uma instituição de acolhimento em razão da medida judicial que visa protegê-las. O transporte é realizado pela própria VIJ e as crianças são acompanhadas por comissários de proteção.

Para o cumprimento da medida, as crianças devem ser transportadas em segurança. Por isso, a VIJ pede a doação de cadeirinhas novas ou em bom estado de conservação para todas as faixas etárias, conforme modelos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito.

Há necessidade de bebês-confortos, para transporte de crianças com até 1 ano de idade, de cadeirinhas com encosto e cinto próprio, para crianças entre 1 e 4 anos, bem como de assentos de elevação, para uso de crianças de 4 a 7 anos e meio.

As doações devem ser entregues na Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da VIJ, localizada na SGAN 909 – Justiça da Infância e da Juventude –, na Asa Norte, das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira. Telefones para contato: 3103-3382 / 3103-3367 / 3103-3285.

Atualizado em 17/01/2016 – 13:25.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana