Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Protocolo sanitário

Vai votar domingo? Então não esqueça de levar sua caneta e usar a máscara

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Antonio Augusto/Ascom/TSE


As eleições municipais serão realizadas neste domingo (15) em todo o Brasil, com exceção do Distrito Federal, para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Devido à pandemia de Covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elaborou um protocolo sanitário para garantir que os eleitores possam votar com segurança.

Pelas regras, os eleitores só poderão para entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de 1 metro entre eleitores e demais pessoas presentes às seções também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

Segundo o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, as regras do protocolo sanitário serão fiscalizadas pelo mesário que estiver na função de chefe da seção eleitoral. “Em rigor, nem vai entrar ninguém no local de votação sem a máscara e não vai permanecer sem observar o distanciamento social. Se for necessário, ele [mesário] pode chamar a polícia, mas essa haverá de ser uma situação puramente residual. No mundo civilizado, as pessoas cumprem as regras e respeitam as outras”, disse Barroso.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense