Curta nossa página

Universidade de Brasília reforça iluminação no campus Darcy Ribeiro com novos postes

Publicado

Foto/Imagem:


Para reforçar a iluminação no campus Darcy Ribeiro, a UnB comprou 500 novos postes de luz.

Segundo a prefeitura do campus, 80 postes foram instalados até o momento. A previsão é de que todos estejam em funcionamento até o final do ano.

Para o Diretório Central dos Estudantes (DCE), a medida vai ajudar a aumentar a segurança, mas não é suficiente.

“A iluminação precisa ser reforçada também nos arredores do campus, principalmente entre as vias L2 e L3 norte”, diz Caio Oliveira, um dos coordenadores-gerais do DCE. Isso porque muitos estudantes atravessam a L3 para chegar aos pontos de ônibus na L2.

“A segurança não se resume à presença da polícia militar. Ela passa por outras medidas, como a melhoria da iluminação”, defende.

O prefeito Marco Aurélio de Oliveira diz que a Reitoria fez um pedido formal ao GDF, no início deste ano, solicitando urgência na solução desse problema.

“Apesar do reforço na iluminação dentro do campus, ela é insuficiente nas três vias de acesso à L2 norte”, reitera o prefeito. A área fica fora do campus e é administrada pelo GDF.

Com mais de mil assinaturas até o momento, o abaixo-assinado dos estudantes para a instalação de mais postes de luz nas proximidades do campus será entregue ao diretor da CEB em data a ser marcada em breve.

“Pretendemos realizar uma audiência pública sobre o assunto, momento em que será entregue o documento”, diz Caio.

Atualizado em 13/04/2015 – 10:44.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana