Curta nossa página

Museu dos Correios recebe mostra com gravuras que contam a história de Brasília

Publicado

Foto/Imagem:


O Museu Nacional dos Correios, recebe a partir desta sexta-feira (10) a exposição “Brasília através dos tempos” com gravuras produzidas pelo artista maranhense Terciano Torres que mostram a história da capital e o desenvolvimento socioeconômico da região.

O evento é gratuito, tem classificação livre e fica em cartaz até 7 de junho. A visitação acontece de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos domingos e feriados, das 12h às 18h. O museu fica na quadra 4 do Setor Comercial Sul.

Ao todo são 26 painéis coloridos e em preto e branco. Algumas peças medem 60 metros quadrados. Um dos destaques é um mapa gigante em forma de tapete no chão.

“A ideia é que os visitantes possam se localizar nele, quer seja andando com os dedos, deitados ou à distância. Ele expõe em detalhes todo o universo geográfico, paisagístico, histórico e humano de Brasília e ainda cumpre a função lúdica de ‘minimizar’ a cidade para se ter a noção dela como um todo”, afirmou o artista.

A exposição conta com monitores disponíveis para receber visitas agendadas de alunos das redes pública e privada. A organização estima um público de 8 mil pessoas durante a temporada.

Atualizado em 10/04/2015 – 11:53.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana