Curta nossa página

Três vagas

UnB abre edital com cotas raciais para contratar professores de Direito

Publicado

Foto/Imagem:


A Universidade de Brasília (UnB) divulgou a abertura do primeiro edital para contratação de professores com cotas raciais. Das três vagas para a área de Direito Público e Privado para a Cidadania, uma delas será reservada para candidatos negros. A remuneração prevista é de R$ 8.639,50.

Segundo a UnB, a novidade atende à lei federal que prevê reserva de 20% das vagas em todos os concursos públicos para candidatos pretos e pardos. A regra se aplica a todos os exames com número de vagas igual ou maior que três, arrendondando para cima, e vale desde a publicação da Lei 12.990, em junho de 2014.

As três vagas do concurso são para professor adjunto, com regime de dedicação exclusiva e exigência de doutorado. A seleção inclui provas discursiva, oral, didática e de títulos, e a inscrição pode ser feita pela internet até 19 de fevereiro.

Em nota divulgada pela UnB, o diretor da Faculdade de Direito, George Galindo diz que as cotas podem ajudar a promover a integração. “Fico satisfeito. É a evolução das coisas”, afirma.

Atualizado em 13/01/2016 – 16:15.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana