Curta nossa página

Veículos

Toyota Hilux SR Diesel 4×4 está de volta ao mercado

Redação
Divulgação/Toyota


Toyota voltou a vender a Hilux SR Diesel 4×4, com preço sugerido de R$ 156.790. A picape havia sido retirada do mercado para dar espaço à série especial SR Challenge. Esta continua à venda nas concessionárias, partindo de R$ 162.800.

O modelo é equipado com um motor D-4D turbodiesel de 2,8 litros, que gera 177 cv de potência e 45,9 mkgf de torque. A transmissão é automática de seis marchas.

A Hilux SR Diesel mantém os mesmos itens de série, com três air bags (dois frontais e um de joelho para o motorista). A picape possui computador de bordo, controle de cruzeiro, ar-condicionado,retrovisores externos com setas integradas e regulagem elétrica. O banco do motorista e o volante são ajustáveis.

A central multimídia tem tela de 7 polegadas sensível ao toque. Entre outros equipamentos o veículo possui câmera de ré, bloqueio do diferencial traseiro, sensor crepuscular e ISOFIX.

Continuar lendo
Publicidade

Veículos

Nova geração: Volvo S60 chega ao Brasil em meados de 2019

Redação

em

Publicado por

Divulgação/Volvo

A nova geração do S60 chegará ao Brasil em meados do ano que vem inicialmente em duas versões: R-Design e Polestar. A segunda tem sistema híbrido plug-in (as baterias podem ser recarregadas em tomada elétrica). O sedã médio protagoniza dois fatos históricos para a Volvo. Além de ser o primeiro carro da marca produzido nos Estados Unidos, não haverá versão com motor a diesel.

O novo S60 foi revelado em junho deste ano no evento de inauguração da planta de Charleston, na Carolina do Sul, onde será concentrada a produção do modelo. O sedã utiliza a plataforma batizada pela Volvo de arquitetura SPA, a mesma da perua V60 e de modelos como o sedã S90 e os SUVs XC60 e XC90.

Embora a marca ainda não tenha revelado detalhes, a versão R-Design que será vendida no Brasil deverá ter motor a gasolina de cerca de 320 cv. A Polestar, por sua vez, terá mais de 420 cv de potência combinada. Serão 333 cv do motor a combustão e 88 cv do elétrico. Em ambas o câmbio será automático de oito velocidades e a tração, nas quatro rodas.

O sedã médio tem 4,76 metros de comprimento, 2,87 m de distância entre os eixos e 1,92 m de largura. O porta-malas tem 442 litros de capacidade. Para comparação, o Toyota Corolla, líder de vendas entre os sedãs médios nacionais, tem 4,62 metros de comprimento, 2,7 m de entre-eixos e porta-malas com capacidade para 470 litros.

S60 bem equipado

Entre os destaques, o novo S60 traz o sistema de entretenimento Sensus Connect. Ele é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e já é oferecido em outros carros da Volvo. Há também o City Safety com Autobrake. Trata-se de um sistema que reduz o risco de colisão e “reconhece” pedestres, ciclistas e animais, inclusive à noite. Dos opcionais, chama a atenção a condução semiautônoma, que funciona com o carro rodando a até 130 km/h.

Ainda não há informações sobre preços, mas o novo sedã deverá custar mais que os cerca de R$ 160 mil da geração anterior.

Continuar lendo

Veículos

Lifan mostrará três novos modelos no Salão de São Paulo

Redação

em

Publicado por

Divulgação/Lifan

A Lifan revelou suas principais atrações no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas ao público no próximo dia 8 de novembro. A marca chinesa vai mostrar o novo X70, posicionado acima do X60 e entre os SUVs médios.

Além do X70, a marca levará outras duas novidades. O misto de SUV com minivan MyWay será exposto para medir a aceitação do carro no País. Depois da mostra, a marca decidirá sobre sua importação. O MyWay tem espaço para sete passageiros e já é vendido na Argentina. Por lá, usa um motor 1.8 a gasolina de 132 cv. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de cinco marchas. Há itens como ESP e multimídia com GPS.

Lifan M7

O outro modelo que a Lifan testará a reação do público é a minivan M7. Com visual estiloso, ainda que muito inspirado na europeia Ford S-Max, leva até sete passageiros. O motor é um 1.5 turbo com 141 cv e câmbio automático de oito marchas. No estande da marca também estarão os já conhecidos X60 e X80.

Continuar lendo

Veículos

Lada mostra como será a próxima geração do Niva

Redação

em

Publicado por

Divulgação/Lada

Ninguém tem mais obrigação de fazer bonito no Salão de Moscou do que a Lada, prata da casa. E a marca russa, que ficou conhecida no Brasil pelo jipe Niva e pelo sedã Laika, nos longínquos anos 90, saiu-se melhor que o esperado.

A principal atração dela na mostra é o 4×4 Vision, um protótipo que lembra um Renault Duster anabolizado. A dianteira tem o X que marca a identidade mais recente da Lada e as rodas de 21 polegadas parecem fazer mais bonito em uma avenida de bom asfalto do que em uma trilha off-road.

Por dentro, a cabine mantém o tom descolado, com detalhes em laranja brilhante, cinza e acabamento em alumínio. A central multimídia é integrada ao painel, que conta com instrumentos digitais, ar-condicionado de dupla zona com duas saídas de ar de cada lado e volante multifuncional de três raios.

Com 4,2 metros de comprimento, o 4×4 Vision é apenas 10 cv mais curto que a nova geração do Duster. A distância do solo é generosa. Especificações técnicas não foram reveladas.

Próximo Lada Niva?

A Lada reconhece que o 4×4 Vision foi inspirado no Niva. É bastante plausível supor que o protótipo é, na verdade, uma prévia da próxima geração do modelo que a consagrou. Mesmo que isso não esteja dito abertamente.

Mas fica claro que suas linhas arrojadas sinalizam uma direção interessante para o futuro da marca.

Continuar lendo
Brasília, 19 de outubro de 2018

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana