Central e Sul
Terracap dá largada para a criação de dois parques em Águas Claras

Começa a tomar forma a criação de dois novos espaços comunitários em Águas Claras. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) assinou contrato de prestação de serviços com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) para seleção dos projetos de urbanização, arquitetura e paisagismo dos parques Central e Sul da região administrativa.
A escolha dos projetos será feita por concurso público nacional. Caberá ao instituto mobilizar profissionais de todo o País para apresentação dos estudos preliminares, que servirão de base para a instalação dos parques. O valor do contrato é de R$ 280.260.
O cronograma de trabalho prevê a preparação das bases do concurso, a começar pela elaboração de edital. Ele também inclui a abertura das inscrições e a divulgação do conteúdo em um site criado para esse fim.
Parques trarão mais qualidade de vida à população
Compete ainda ao IAB o recebimento das propostas; o julgamento e divulgação do resultado; a homologação do concurso e a elaboração do relatório final. A vigência do contrato é de 180 dias, contatos a partir de 24 de novembro, podendo ser prorrogado, nos termos da Lei nº 8.666, de 1993.
Os parques Central e Sul de Águas Claras trarão mais qualidade de vida aos moradores da cidade e atenderão a uma demanda antiga. Como proprietária do empreendimento, a Terracap é a responsável pelos projetos que vão subsidiar a criação desses parques, de acordo com o que determina o projeto urbanístico da região administrativa.

-
#VacinaDF
Covid-19: saiba quem pode se imunizar na rede pública de saúde do Distrito Federal
-
Salários de até R$ 6 mil
Semana começa com 717 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
Prevenção é o melhor caminho
Estilo de vida aumenta risco de AVC entre jovens, alerta Saúde do DF
-
Águas Claras
Feira de intercâmbio chega a Brasília com presença de escolas internacionais
-
Transporte público
Mulheres com medida protetiva no DF terão acesso ao Passe Livre
-
Maio Laranja
Sejus-DF intensifica combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes
-
Até 9 de junho
Inscrições abertas para o 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
-
Jovens de 15 a 19 anos
Secretaria de Saúde envia mensagens para incentivar vacinação contra HPV