Transferência
Termina nesta sexta (4) prazo para remanejamento escolar na rede pública

O prazo para fazer o remanejamento escolar no Distrito Federal terminará nesta sexta-feira (4) às 18 horas, ao fim do expediente de secretaria das instituições de ensino. O procedimento serve para alunos que quiserem sair da unidade onde estão matriculados para cursar o ano letivo de 2017 em outra escola da rede pública.
Os pais e responsáveis devem solicitar o remanejamento na secretaria do colégio no qual o estudante esteve matriculado durante o ano letivo de 2016.
Todos os alunos da educação básica estão aptos a pedir o remanejamento. No entanto, a solicitação está condicionada à existência de vagas na instituição requerida. Caso não haja disponibilidade, o aluno permanece matriculado na mesma escola.
O período para remanejamento na educação básica começou em 24 de outubro e o pedido deve ser feito nas secretarias das escolas. O resultado deverá ser dado em 21 de dezembro.
O remanejamento não vale para alunos da educação de jovens e adultos (EJA) e para pessoas com deficiência. Não é preciso levar documentos, já que os dados do estudante constam no sistema da unidade.
Quem perdeu o prazo deve aguardar vagas remanescentes
O prazo para que novos alunos se inscrevessem na rede pública foi de 1º a 23 de outubro. Os estudantes que perderam as datas devem aguardar o período destinado a vagas remanescentes. A Secretaria de Educação deverá divulgar as ofertas em janeiro de 2017.

-
Continua acumulada
Mega-Sena 2864 pode pagar prêmio de R$ 68 milhões neste sábado (17)
-
Justiça Eleitoral
Cármen Lúcia pede que eleitor regularize título até segunda-feira, 19 de maio
-
#VacinaDF
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população do DF
-
Nesta quinta, 15
Sem ganhador, Mega-Sena 2863 pode pagar prêmio de R$ 60 milhões
-
Sobradinho II
GDF inaugura quarto Centro de Referência da Mulher Brasileira
-
#VacinaBrasil
Gripe é a principal causa de mortes por SRAG em idosos, alerta Fiocruz
-
Realidade alarmante no Brasil
Combate ao abuso infantil exige mobilização e atenção urgente da sociedade
-
Idade materna avançada
Gravidez após os 40 cresce e acende alerta para riscos da prematuridade