Curta nossa página

Sobradinho II ganha creche com capacidade para 112 crianças

Publicado

Foto/Imagem:


O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, inaugurou na manhã desta terça-feira (14) o Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Canela de Ema, na quadra AR 15 de Sobradinho II. A unidade de ensino entrou em funcionamento nesta semana e já atende a população da região, que conta com outra creche na QR 3.

“É uma grande emoção entregar mais uma creche desse porte ao DF e poder dar a possibilidade de um futuro melhor a todas essas crianças”, enfatizou Rollemberg, ao conhecer as dependências do Cepi.

O Cepi Canela de Ema é o terceiro inaugurado apenas neste mês. Até o dia 21, aniversário da cidade, a meta é entregar 11 novos centros da primeira infância à população. A série de inaugurações começou no último dia 8, em Águas Claras, e continuou no dia 10, na Asa Norte.

A nova unidade de Sobradinho II é o 30º Centro de Educação da Primeira Infância do Distrito Federal. Até o final do ano, o governo deve entregar outros 24 novos equipamentos públicos como esse à população. Cada unidade tem capacidade para receber 112 crianças de até cinco anos, no período de 7h30 às 17h30, e conta com playground, berçário, biblioteca, salas amplas e pátio, entre outras instalações.

Junto com o secretário de Educação, Júlio Gregório; do administrador de Sobradinho II e Fercal, Estevão Reis; e de outros administradores regionais e deputados, o governador acompanhou parte das aulas que estavam sendo ministradas.

Atualizado em 14/04/2015 – 13:08.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana