Curta nossa página

Solidariedade

Shoppings do DF arrecadam donativos para vítimas das enchentes na Bahia

Publicado

Brasília Shopping - Arrecadação donativos enchentes Bahia
Foto/Imagem: Divulgação


Os shoppings do Grupo PaulOOctavio iniciaram uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes na Bahia. O objetivo é sensibilizar as milhares de pessoas que circulam diariamente pelos corredores de lojas, a doar alimentos não-perecíveis, cobertores e artigos de higiene pessoal.

Para doar, basta se dirigir ao balcão de informações do Brasília Shopping, JK Shopping e Taguatinga Shopping ou ao Terraço Shopping para entregar os mantimentos. Todo o material arrecado será encaminhado, via ONGs especializadas, para os municípios que foram mais severamente atingidos pelas enchentes de dezembro do ano passado na Bahia.

“É importante cada um ajudar como pode e os shoppings querem contribuir, pois sabem que a população brasiliense está sensibilizada com a situação dos milhares de desabrigados na Bahia”, afirma o diretor de Shoppings do Grupo PaulOOctavio, Geraldo Mello.

Enchentes

Mais de 150 cidades e 660 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes no sul da Bahia. Ao todo, 25 pessoas morreram e 517 ficaram feridas.

Segundo levantamento da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) do estado, eram 90.670 pessoas desabrigadas ou desalojadas até a última sexta-feira, 31 de dezembro. Em alguns casos, moradores ficaram isolados por 48h após temporais.

As chuvas também afetaram rodovias que cortam o estado. Ao todo, 60 trechos foram afetados pelos temporais, segundo a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

Atualizado em 05/01/2022 – 05:12.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana