Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Pixabay

Emissora pública do DF

Secretaria seleciona voluntários para a Rádio Cultura (FM 100,9)

Rádio Cultura — emissora pública do Distrito Federal, sintonizada na FM 100,9 — vai selecionar voluntários interessados em produzir conteúdo para a programação semanal do veículo.

As inscrições vão até as 18 horas do dia 17 de dezembro pelo e-mail conselhoradiocultura@gmail.com ou, presencialmente, no Protocolo Central da Secretaria de Cultura (SCN, Via N2, anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro) em horário comercial.

Para participar, é preciso apresentar proposta de programa radiofônico, com duração de 5 a 10 minutos no formato digital, além de projeto escrito e currículo.

Os selecionados vão poder produzir, escrever e apresentar o próprio conteúdo. Mais informações sobre a seleção estão no detalhamento do aviso público publicado no portal da pasta de Cultura.

Os atuais voluntários – redatores e apresentadores de programas que já fazem parte da grade da rádio – também têm que se cadastrar. Atualmente, há conteúdos veiculados e produzidos espontaneamente, mas que não participaram de processo seletivo. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do DF.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

“É a primeira vez que criamos oportunidades por meio de chamamento público. Essa iniciativa se deu, inclusive, para atender a uma determinação do Ministério Público. Precisamos formalizar a situação de outras pessoas que já colaboram informalmente”, explicou o diretor da Rádio Cultura FM, Diógenes Barbosa.

De acordo com ele, as propostas passarão por análise do Conselho de Cultura da emissora e precisam ter consonância com a linha editorial do veículo.

A programação é voltada a diversidades artística, cultural, étnica e musical. “Geralmente, as propostas e ideias altruístas trazem novidades, estimulam a criação e mantêm abertas as portas dos estúdios à comunidade”, avalia Barbosa.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

A bolada

As apostas para o Concurso 3000 podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e no portal Loterias Online

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Amamenta Brasília

Mães saudáveis com leite excedente podem se cadastrar no Amamenta Brasília pela internet ou pelo telefone 160 (opção 4)

Universidade de São Paulo

Ondas sonoras de alta frequência podem destruir vírus como SARS-CoV-2, H1N1 e outros sem causar danos a células, sendo alternativa para novos tratamentos

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.