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Mobilização

Secretaria da Criança lança campanha para proteção infantil no carnaval

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A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), lança, às 14 horas de quinta-feira (4), a campanha de proteção a crianças e adolescentes para o carnaval 2016. Será na Estação Praça do Relógio, em Taguatinga.

Neste ano, o Distrito Federal se une à Campanha Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval — promovida anualmente pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos — com o lema: “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”.

“Brincar é direito de toda criança e adolescente, e brincar o carnaval, uma festa popular tão tradicional no Brasil, faz parte disso, mas precisamos sempre nos lembrar de protegê-los de qualquer tipo de exploração”, alerta o secretário da Criança, Aurélio Araújo.

O principal objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violação de direitos neste período de festas. O Disque 100 e a Coordenação de Denúncias de Violações dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria da Criança são canais de acolhimento de denúncias.

Negligência
O Disque 100 registrou, em 2015, 2.118 ligações sobre abusos que envolvem crianças e adolescentes no DF. Cada caso registrado pode ter mais de um tipo de violação. No Brasil, foram 153.962 denúncias, sendo que a maior parte diz respeito à negligência (38,04%).

Em relação ao perfil, o levantamento da Secretaria de Direitos Humanos mostra que, na maioria, as crianças e os adolescentes que sofreram algum tipo de violência são meninas (54%), de 4 a 11 anos (40%) e negras/pardas (57,5%).

Identificação
Neste carnaval, a Secretaria da Criança providenciou a carteira de identidade infantil. Ela traz o nome e a idade da criança, dos responsáveis e telefones de contato. Está disponível para download no site da secretaria.

Para denunciar violações de direitos:

  • Disque 100;
  • Coordenação de Denúncias de Violações dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria da Criança: (61) 3234-8555.

Atualizado em 03/02/2016 – 09:26.

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Fazer o Bem Tá Na Moda

Sejus-DF leva oportunidade para mulheres saírem da vulnerabilidade social

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Fazer o Bem Tá na Moda - Sejus-DF
Foto/Imagem: Divulgação/Sejus-DF

Produtos doados por mulheres que já possuem independência financeira viram uma oportunidade de outras mulheres saírem da vulnerabilidade social. Essa é a proposta da campanha Fazer o Bem Tá na Moda, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), que apresenta um ciclo de prosperidade, onde 200 mulheres do DF são convidadas a montar, cada uma, uma bolsa com produtos em bom estado, que, normalmente, elas se desapegam ao final de todo ano, como roupas, sapatos, acessórios, joias e bijuterias.

Cada uma dessas sacolas será doada a outra mulher que terá a oportunidade de comercializar estes produtos. A seleção dessas 200 mulheres será feita através de parceria com o Grupo Cirandinha e Instituto Proeza, que trabalham com público feminino em situação de vulnerabilidade social e ações voltadas ao empreendedorismo.

A entrega das bolsas será no dia 12 de novembro, às 16 horas, no Basic Collection, na QI 11 do Lago Sul. Após, receberem as bolsas vazias, as mulheres que farão as doações terão uma semana para devolver, no mesmo local, os produtos selecionados. De acordo com a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, a campanha é uma forma de enriquecer o empreendedorismo feminino e a liberdade financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade através da solidariedade. “Tudo começa com a primeira oportunidade. E essas mulheres, através do desapego anual que elas praticam, estão promovendo consciência financeira e oportunidade de empreendedorismo”, disse.

A campanha vai envolver 100 mulheres das regiões do Recanto das Emas e do Riacho Fundo II que serão selecionadas pelo Instituto Proeza. Ao invés de venderem os itens das bolsas individualmente, as mulheres do instituto decidiram se unir e realizar um bazar coletivo: o “Brechó Entrelaçando Vidas”. Já o Grupo Cirandinha vai escolher 100 mulheres de Santa Maria que não podem trabalhar, porque são mães ou parentes de pessoas com deficiência. Neste caso, por poderem se ausentar de casa, cada uma, receberá a sua bolsa e buscará a melhor forma de utilizar os produtos que lá estiverem.

Atualizado em 10/11/2024 – 08:41.

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"Comprou, Concorreu”

Promoção de Natal 2024 do Pátio Brasil vai sortear um Citroën Basalt

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Promoção de Natal 2024 do Pátio Brasil
Foto/Imagem: Divulgação/Pátio Brasil Shopping

A chegada do espírito natalino começa a movimentar o comércio, impulsionado pelas expectativas positivas para 2024. No Brasil, o setor varejista está otimista quanto às vendas de Natal, fundamentado nas estimativas do Índice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IAV-IDV). As projeções do IAV-IDV indicam um crescimento de 7,0% em dezembro, comparado ao mesmo período de 2023. O tão esperado décimo terceiro salário dos trabalhadores brasileiros, também, promete desempenhar um papel vital nesse cenário, ao injetar recursos consideráveis no mercado e incentivar as vendas sazonais.

Os shoppings centers já estão a todo vapor, preparados não apenas para atender às demandas de compras natalinas, mas também para proporcionar aos clientes a experiência festiva e envolvente que só o Natal oferece. O Pátio Brasil Shopping se destaca ao anunciar a sua campanha natalina, “Comprou, Concorreu”, que oferece aos clientes a oportunidade de ganhar o Citroën Basalt.

A cada R$ 550 em compras, nas lojas participantes, o consumidor recebe um número da sorte. E nos finais de semana, as notas fiscais trocadas geram números da sorte em dobro, aumentando as chances de ganhar. Sem limite de aquisição de números da sorte por CPF, esta promoção tem início em 11 de novembro e se estende até 31 de dezembro, com o sorteio marcado para o dia 11 de janeiro de 2025, pela Loteria Federal.

Além de aproveitar as oportunidades de compra para a data, os clientes poderão vivenciar a magia do Natal por meio da elaborada decoração do shopping, que neste ano promete ser inesquecível. O Pátio Brasil transformou seus espaços em um ambiente acolhedor e encantado, com a Vila do Papai Noel decorada em tons de verde, dourado, bege e marrom. Crianças e adultos poderão se divertir no trenzinho que circunda a decoração e atravessa a majestosa árvore de Natal, proporcionando um momento mágico e gratuito. Com capacidade para até 16 crianças ou dois adultos e 12 crianças, o passeio é uma viagem cheia de fantasia e segurança.

A atmosfera encantadora é preenchida pela presença da casinha do Papai Noel, o trono do Bom Velhinho, uma caixinha de correio para as cartinhas de pedidos, um troninho pet e uma impressionante árvore de Natal de 14 metros. Para completar, elementos como guirlandas gigantes com cascatas de LED, cantinhos instagramáveis, animatrônicos, casinha com escorregador infantil e balanço adaptado para PCDs tornam o ambiente ainda mais especial.

O Pátio Brasil convida todos a embarcarem na magia do Natal, aproveitando as promoções exclusivas e a decoração encantadora, criando assim memórias inesquecíveis para toda a família.

Atualizado em 09/11/2024 – 09:43.

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